sábado, 29 de setembro de 2012

Braga consegue ficar sem desfalques após julgamentos do STJD

A semana nos bastidores do Bragantino foi agitada. O departamento jurídico do clube teve trabalho nos dias que antecederam a partida deste sábado contra o Atlético-PR pela 24ª rodada do Brasileirão da Série B, para livrar atletas de possíveis ganchos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Depois de conseguir o efeito suspensivo ao gancho de 10 jogos do atacante Lincom junto ao STJD, o clube teve pela frente dois julgamentos: o primeiro dos volantes Robertinho e Acleisson, referente às expulsões na partida contra o Paraná e, posteriormente, de Gilvan, Robertinho e Luciano Sorriso, pela confusão com o trio de arbitragem e polícia militar no jogo contra o Criciúma.

Apenas Sorriso foi punido com uma partida de gancho, mas, como se recupera de uma lesão na coxa, cumpre a punição na partida deste sábado, a qual já ficaria de fora.

Os demais atletas foram apenas advertidos.



Bragantino busca reagir contra o Atlético-PR, que quer entrar no G-4

Distantes 15 pontos na tabela de classificação, Bragantino e Atlético-PR jogam por objetivos distintos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os paulistas tentam reagir para deixar a zona de rebaixamento. Eles ocupam a 18ª posição, com 21 pontos, e querem se aproximar do CRB, derrotado pelo Criciúma na sexta-feira e que tem 28. Já o Furacão luta por um lugar no grupo de acesso. Com a derrota do São Caetano para o Paraná Clube, o Rubro-Negro - que soma 46 pontos - sobe duas posição e entra no G-4 se vencer.

O duelo entre o ameaçado Bragantino e o embalado Atlético-PR, pela 27ª rodada, está marcado para 16h (horário de Brasília) deste sábado, Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

montagem Vágner Benazzi Bragantino e Ricardo Drubscky Atlético-PR (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Braga de Vágner Benazzi pega o Furacão de Ricardo Drubscky (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Para a partida, os técnicos Vágner Benazzi e Ricardo Drubscky têm quatro desfalques cada. O alvinegro, que não conta com o lateral-direito Jefferson Feijão e o zagueiro Walter, promove as entradas de Léo Jaime e Toninho. Já o rubro-negro, sem os suspensos Henrique e Marcão, coloca Felipe e Fernandão entre os 11.

O Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo ao vivo para todo o país, e a RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, mostra para Curitiba.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir de 15h30m. O jogo tem um trio de arbitragem baiano: Jailson Macedo Freitas apita, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal.
header as escalações 2

Bragantino: Vágner Benazzi promove duas trocas em relação à vitória sobre o América-MG. O lateral-direito Jefferson Feijão, lesionado, dá lugar ao polivalente Léo Jaime, que atuará na esquerda - o lateral-direito Diego Macedo, que atuou improvisado na esquerda contra o Coelho, volta à posição de origem. Na defesa, Toninho substitui Walter. A escalação: Gilvan, Diego Macedo, Astorga, Toninho e Léo Jaime; Carlinhos, Glauber, Preto, Matheus e Diego Barboza; Tiago Chulapa.

Atlético-PR: Ricardo Drubscky faz duas mudanças em relação à vitória sobre o Ceará, no fim de semana passado. O meia Felipe e o atacante Fernandão substituem os suspensos Henrique e Marcão. O resto do time é o mesmo. A escalação: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Elias; Marcelo e Fernandão.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Bragantino:  o lateral-direito Feijão, o zagueiro Walter e o volante Luciano Sorriso estão vetados pelo departamento médico, todos com lesão na coxa. O atacante Lincom está em tratamento de um incômodo no tornozelo e é dúvida.

Atlético-PR: o meia Henrique e o atacante Marcão cumprem suspensão pelos terceiros cartões amarelos. O zagueiro Renato Chaves, com lesão no joelho, e o atacante Bruno Furlan, com o tornozelo machucado, estão no departamento médico.

header fique de olho 2
Bragantino:
camisa 10 do Massa Bruta depois da chegada de Vágner Benazzi, o meia Matheus, emprestado pelo Corinthians, se destaca nos treinos com bola. Depois de um gol na vitória sobre o América-MG, na última rodada, ele quer repetir o feito diante do Furacão.

Atlético-PR: novo camisa 9 rubro-negro, Fernandão começa um jogo após três meses. O jogador - que tem apenas dois gols na temporada e dez partidas pela Série B - tenta superar a desconfiança da torcida e balançar as redes em Bragança Paulista.

header o que eles disseram (Foto: arte esporte)

Vágner Benazzi, técnico do Bragantino: “Será um grande jogo. Quem for ao estádio verá uma grande partida. O Atlético-PR tem um potencial ofensivo muito grande, mas estamos preparados para buscar a vitória. É um jogo decisivo para nós, e esperamos contar com a torcida para nos ajudar a conquistar o resultado que precisamos para sair desta situação".

Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR: " Lógico que os jogadores que estão jogando mais, por um motivo ou outro, têm a preferência, estão rendendo mais no trabalho e acabam que adquirem uma condição mais estabilecida. Sinceramente, eu me sinto muito tranquilo em relação aos jogadores que entram, substituindo outros, porque varia a característica, mas não cria o caos na equipe. A equipe não se desmantela porque entrou este ou aquele jogador".

header números e curiosidades

* Como mandante na Série B, o Bragantino tem três vitórias, quatro empates e seis derrotas em 13 partidas, com 19 gols marcados e 24 gols sofridos. Já o Atlético-PR, como visitante, tem seis vitórias, um empate e seis derrotas, com 24 gols pró e 17 gols contra. O Furacão tem a terceira melhor campanha longe de casa - atrás apenas de Vitória e São Caetano.

* O Bragantino soma 49 jogos na temporada 2012, entre Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro. Ele tem 13 vitórias, 12 empates e 24 derrotas, com 66 gols a favor e 89 gols contra. Já o Furacão, entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B, tem 34 vitórias, 11 empates e 13 derrotas em 58 jogos, com 107 gols marcados e 50 gols contra.
header último confronto v2

Pelo primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, empate sem gols entre o Atlético-PR, então comandado por Jorginho, e o Bragantino de Marcelo Veiga, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Público de 2.571 presentes, para uma renda de R$ 34.120,00.



Lincom consegue efeito suspensivo e pode reforçar o Bragantino

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com 10 jogos de gancho por agredir dois atletas do Boa Esporte em partida do Brasileirão da Série B no dia 25 de agosto, o atacante do Bragantino, Lincom, conseguiu um efeito suspensivo da pena e fica à disposição do técnico Vagner Benazzi até que o caso seja novamente julgado pelo tribunal. (Veja vídeo do lance da agressão ao lado).

O atacante ficou chateado com o gancho e, em sua defesa, disse que foi provocado antes de cometer o ato flagrado pelas câmeras. Ele afirmou ter recebido cotoveladas que cortaram sua boca, além de ter sido ofendido. Por este motivo entrou com o recurso.

Após receber a notícia do efeito suspensivo, Benazzi já cogitou utilizar o centroavante na partida deste sábado contra o Atlético-PR, no estádio Nabi Abi Chedi, às 16h. O atleta não participou da intertemporada que o clube participou em Atibaia para tratar de uma lesão no tornozelo.

- O Lincom é uma peça importante dentro do nosso esquema. Vamos analisar com carinho a possibilidade da utilização do jogador, que só não foi para a intertemporada em Atibaia porque estava tratando o tendão. Mas ele pode ser aproveitado sim até pelo seu valor dentro do grupo - disse Benazzi.

Sem Lincom, o treinador tem escalado Tiago Chulapa no comando de ataque.



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Série B: Goiás enfrenta Guará em dia especial para seu técnico

LANCEPRESS! - 27/09/2012 - 17:05 São José dos Campos (SP)

A vigésima sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou na última terça-feira e continua a ser disputada neste fim de semana, com jogos na sexta-feira e no sábado.

O Goiás, terceiro colocado com 49 pontos, enfrenta o Guaratinguetá, 17º com 25 pontos, em uma partida especial para o seu treinador Enderson Moreira. Além de completar um ano no comando do clube, o treinador também completa 40 anos nesta sexta-feira.

- É muito gratificante atingir uma marca como essa, principalmente no futebol brasileiro, onde esse tipo de situação que não é muito comum - declarou Enderson.

Apesar da festa, o time Esmeraldino precisa da vitória para não correr riscos de ser ultrapassado pelos rivais e deixar o G4. Enquanto o Guará precisa golear e torcer por uma derrota do CRB para deixar a zona de rebaixamento.

TIGRE BUSCA TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA

O Criciúma, segundo colocado com 52 pontos, também entra em campo no sábado. O Tigre vai até Alagoas para enfrentar o CRB, 16º com 28 pontos. Uma vitória do Tigre mantém a equipe na segunda posição e na caçado ao Vitória, líder com 57 pontos. O técnico Paulo Comelli falou sobre as dificuldades de enfrentar o CRB.

- Temos que tomar muito cuidado. O CRB está próximo da zona do rebaixamento e vai vir com tudo - afirmou.

AZULÃO LUTA PARA SE MANTER NO G4

O São Caetano, quarto colocado com 49 pontos, enfrenta o Paraná fora de casa, no Durival Britto. O time paranista está na 14ª posição, com 32 pontos. Uma vitória do Azulão garante a equipe no G4, enquanto o Paraná luta para se afastar cada vez mais da degola.

LÍDER JOGA NO SÁBADO

O Vitória, líder da Série B com 57 pontos, joga contr ao Avaí na Ressacada. O Leão da Ilha é o nono colocado com 40 pontos e precisa vencer para continuar sonhando com o G4, enquanto o Vitória quer aumentar ainda mais a vantagem que possue sobre o Criciúma.

Também no sábado, outros três jogos fecham a rodada: o Bragantino recebe o Atlético-PR; o América-RN visita o Guarani e o Ceará joga em casa contra o Ipatinga.



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Jogadores do Braga aprovam estadia em resort e se dizem mais confiantes

Com seguidas mudanças de treinador ao longo do Brasileirão da Série B, o elenco do Bragantino sofreu diversas alterações. A cada novo técnico apresentado, outra leva de atletas desembarcava no estádio Nabi Abi Chedid. O grupo de jogadores que chegou a quase 40 atletas foi enxugado com a chegada do técnico Vagner Benazzi. Para a intertemporada do Massa Bruta em Atibaia, 28 jogadores foram levados, o que possibilitou uma maior aproximação dos atletas.

Matheus tênis de mesa Bragantino (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)Matheus mostra habilidade com a raquete na mão 
(Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)

Concentrados no resort do ex-jogador Marcelinho Carioca por uma semana, eles puderam aproveitar, entre um treino e outro, as dependências do local, como piscina, salão de jogos, lago, sauna, entre outras opções de lazer. No início da noite, o baralho comandava o local.

- Foi um momento todo nosso, muito gostoso e importante pra que a gente possa subir na tabela. Éramos só nós, cada um ajudando o outro no que precisava. Isso vai dando força e confiança para que a gente some os pontos necessários para sair dessa situação incômoda - disse o meia Matheus.

Os mais experientes, como o goleiro Gilvan, afirmaram terem sentido falta da família, mas que o momento foi necessário para a luta da equipe na fuga do rebaixamento.

- Foi importante para aprimoramos a parte física, técnica e até a mente. Estamos mais próximos uns dos outros. O pessoal jogava um truco, uma cacheta, e nessa hora tudo é válido para sairmos de um momento ruim - disse o camisa 1.

No entanto, apesar dos momentos de lazer vividos ao lado dos companheiros, o elenco sabe que a melhora do ambiente terá que ser colocada em prática em campo, neste sábado, 29, contra o Atlético-PR.

Fernando Gabriel Bragantino sinuca (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)Fernando Gabriel aprimora pontaria na sinuca (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)

- Se não ganharmos, nada disso terá valido a pena. A diretoria nos deu esse voto de confiança e nós temos que corresponder - completou Matheus.

Os jogadores voltaram nesta quinta-feira de Atibaia e treinaram no Nabizão. Benazzi não confirma o time que vai a campo contra o Furacão e aguarda julgamentos do STJD e o departamento médico para definir quem entra em campo neste sábado.

No coletivo que realizou na tarde desta quinta-feira em Bragança, o treinador iniciou a atividade com Gilvan, Diego Macedo, Astorga, Toninho e Léo Jaime; Carlinhos, Glauber, Preto, Matheus e Bar



Bragantino volta de 'retiro' em Atibaia mais unido, diz Benazzi

Mais do que tempo para aperfeiçoar o aspecto físico e tático da equipe, o Bragantino utilizou a intertemporada de uma semana em Atibaia para "fechar" seu grupo de jogadores. Para o técnico Vagner Benazzi, o retiro no resort de luxo trouxe um novo ambiente ao Massa Bruta.

- Essa mini pré-temporada foi mais para os jogadores se gostarem mais, se conhecerem mais, porque lá dentro do campo, quando você tem essa relação com o companheiro, você o defende, corre por ele. Tudo isso é importante, além dos treinamentos. O ambiente está muito melhor - disse o treinador.

Vagner Benazzi em treino do Bragantino (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)Vagner Benazzi conversa com seu auxiliar Émerson (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)

A delegação que ficou alojada no resort do ex-jogador Marcelinho Carioca voltou nesta quinta-feira, 27, a Bragança Paulista, onde iniciar a concentração para a partida contra o Atlético-PR no sábado, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid.

Apesar de estar na 18ª colocação do Brasileirão da Série B, na zona de rebaixamento, a sete pontos do CRB, primeiro fora da degola, Benazzi mantém a confiança e acredita que o Bragantino terminará a competição no meio da tabela.

- Fazendo um jogo contra o Atlético-PR, a gente se enche de força para conseguir as pontuações que a gente precisa. Sabemos que não somos só nós que pensamos dessa maneira e, infelizmente, com esse trabalho que está sendo feito a gente não vai chegar lá na frente, mas podemos muito bem alcançar o pessoal lá no meio. A briga vai ser muito grande e estamos nos preparando - completou Benazzi.



Estreia de Wallacer no Bragantino depende de aval da CBF

Wallacer Macaé (Foto: Tiago Ferreira)Wallacer comemora gol marcado pelo Macaé
(Foto: Tiago Ferreira)

Anunciado na semana passada como reforço do Bragantino para a sequência do Brasileirão da Série B, o meia Wallacer vive um dilema para atuar no Massa Bruta. O imbróglio acerca de sua estreia é quanto à data de sua inscrição.

Pelo regulamento da Série B, os clubes poderiam inscrever reforços até a véspera de sua partida na 26ª rodada, na qual o Braga atuou no dia 18 deste mês contra o América-MG. O problema é que o nome de Wallacer foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) exatamente no dia 18, portanto, fora do prazo.

O clube garante que entregou os documentos necessários para a inscrição de Wallacer no dia 17, uma segunda-feira, o primeiro dia útil após fechar a negociação com o então atleta do Macaé, e que o atraso foi motivado por trâmites internos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e seu departamento jurídico, responsável pela publicação do BID.

Agora, a diretoria do Massa Bruta espera um relatório da CBF dizendo que a inscrição de Wallacer é retroativa ao dia 17, para não correr o risco de colocar o atleta para jogar e sofrer a perda de pontos no futuro.

Enquanto isso, o meia participa das atividades do clube e integra a delegação do técnico Vagner Benazzi que realiza a intertemporada em Atibaia visando o jogo contra o Atlético-PR neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid.



Volantes do Braga são julgados por expulsões diante do Paraná

Bragantino Acleisson (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)Acleisson (dir), pode ficar de fora de até cinco jogos
(Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)

O técnico do Bragantino, Vagner Benazzi, pode ganhar dois desfalques para a partida deste sábado contra o Atlético-PR. Os volantes Robertinho e Acleisson serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira, às 14h, por terem sido expulsos contra o Paraná, em partida válida pela 23ª rodada da Série B, que teve quatro expulsões no total.

Robertinho foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que inclui "praticar ato desleal ou hostil". Ele foi expulso com cartão vermelho direto, após segurar Luisinho pelo pescoço. Seu gancho pode chegar a três jogos.

Já Acleisson pode ter destino pior. Além de ser reincidente no STJD, foi denunciado no artigo 258, por "assumir conduta contrária à ética ou à disciplina desportiva", quando foi expulso após reclamar da arbitragem. Ele pode pegar até seis partidas de gancho.

Ambos estão concentrados com o elenco do Braga que realiza uma intertemporada em Atibaia.



Benazzi convoca torcida bragantina para 'decisão' contra Atlético-PR

Bragantino x Palmeiras, no estádio Nabi Abi Chedid (Foto: Carlos Augusto Ferrari / globoesporte.com)Nabizão cheio em partida contra o Palmeiras
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / globoesporte.com)

A vida do torcedor do Bragantino neste Brasilerão da Série B não tem sido fácil. Por boa parte do campeonato, o Massa Bruta ficou na parte de baixo da tabela e virou o turno lutando para sair da zona de rebaixamento. O desempenho em campo refletiu no vazio das arquibancadas do estádio Nabi Abi Chedid. A média de público nos jogos do clube é de 699 pagantes, bem abaixo da médida do campeonato, de 4.376 pessoas.

Ainda assim, o técnico da equipe, Vagner Benazzi, pede um voto de confiança da torcida para empurrar o Massa Bruta no duelo deste sábado contra o Atlético-PR.

- Tomara que nosso torcedor entenda sua necessidade no nosso campo. Estamos na nossa cidade, precisamos fazer um bom resultado e a presença deles será muito importante - destacou o treinador, que chamou atenção ao fato de que a torcida do Furacão deverá comparecer em bom número ao Nabizão.

- O Atlético-PR com certeza vai trazer sua torcida, que é fanática. O time está numa posição muito boa e logicamente que o torcedor, nessa situação, sempre acompanha. Não podemos perder em número de torcedores em casa, por isso, peço que a torcida, que aplaudiu nossa saída no último jogo, compareça de novo. É um jogo importante e decisivo- completou Benazzi.

O maior público do Braga em casa foi de 1.033 pagantes, na 18ª rodada, contra o Ceará. Na ocasião, o Massa Bruta foi derrotado por 3 a 1, de virada.

O Bragantino deixa sua 'intertemporada' em Atibaia nesta quinta-feira, quando volta a Bragança Paulista e se concentra para o jogo de sábado.



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

'Bola de Craque': nova promoção do L! começa nesta quarta-feira!

PROMOÇÃO - 26/09/2012 - 07:00 São Paulo

Promoção Bola de Craque

O LANCE! apitou e nesta quarta-feira começa o jogo da "Bola de Craque"! A nova promoção do Diário de esportes mais popular do país entra em campo com o primeiro selo e a cartela, que, quando completa, dará direito a uma bola de campo importada da Topper. São três modelos para você escolher, desenvolvidos por uma empresa especialista no mundo do futebol.

- A Topper produz as bolas que rolam nos gramados dos campeonatos Paulista e Carioca, os dois principais estaduais do Brasil - recorda Germán Pipet, gerente da marca esportiva.

Cole os 20 selos publicados diariamente na sua cartela, e e só pagar R$ 34,90 para garantir um produto editorial e mais uma destas joias dos gramados. Costuradas à mão, as bolas de campo possuem peso e medidas oficiais. Um produto incrível, que chega aos pés do leitor com um preço bastante acessível, graças à tabelinha da Topper com o Grupo LANCE!:

E caso você desperdice alguma chance de ter sua cartela completa, não pense que o jogo está perdido. O LANCE! trará cinco selos curingas para preencher os locais em branco. É só ficar atento e não colar os curingas de maneira repetida. A promoção "Bola de Craque" está na área! Não perca a sua!

São as bolas que rolam no Paulista e no Carioca!
Com a palavra: Germán Pipet, gerente da Topper

"É um prazer para a Topper participar da promoção "Bola de Craque" do LANCE!. A Topper produz bolas de grande qualidade, inclusive aquelas que rolam nos gramados dos campeonatos Paulista e Carioca, os dois principais estaduais do Brasil. Quem ainda não tem uma bola Topper, pode começar a juntar os selos, ir até um posto de troca e começar a jogar."

A visão do LANCE!
Com a palavra: Toni Lotar, diretor de marketing do L!

"O Diário LANCE! tem por filosofia estimular a paixão dos leitores pelo esporte. Nossa intenção, ao lançar esta promoção com as bolas de campo oficias da Topper, é oferecer mais um produto de qualidade inquestionável para os nossos leitores, fanáticos por futebol. Esta tabelinha com a Topper, um renomado fabricante de material esportivo, tem tudo para ser um enorme sucesso. Mais uma vez, o LANCE! traz um presente imperdível para os seus leitores.”



terça-feira, 25 de setembro de 2012

A bola vai rolar! Nesta quarta o 1º selo e a cartela da 'Bola de Craque'

PROMOÇÃO - 25/09/2012 - 18:01 São Paulo

Promoção Bola de Craque

É véspera de jogo no LANCE!. O coração acelera, ansioso por mais uma promoção do Diário de Esportes mais popular do país. E, em vez de ficar apenas na torcida, que tal partir para a grande área e correr atrás da bola feito um verdadeiro atleta? Nesta quarta-feira tem início a promoção "Bola de Craque", que dá direito a um produto editorial e uma bola Topper oficial de campo importada! Serão três modelos, aprovados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), para você escolher.

Por apenas 20 selos, mais a quantia de R$ 34,90, a “Bola de Craque” chega na medida para você marcar o seu golaço. E o Diário ainda dá chances para você: o LANCE! disponibilizará cinco curingas para substituir as edições que faltarem preencher. É só ficar atento e não colar curingas repetidos. Não perca a chance de ter um produto incrível e aprovado no mundo do futebol.

- A qualidade, tecnologia e beleza da bola produzida pela Topper são ímpares. Temos a certeza de que os torcedores que levarem a BOLA TOPPER para casa vão desfrutar da mesma satisfação que temos - declara Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), que usa a Bola Topper no Campeonato Paulista.

Costuradas à mão, as bolas de campo possuem peso e medidas oficiais. Uma bola de campo da mais alta qualidade chegará aos gramados do leitor por um preço bastante em conta, em mais uma promoção imperdível do Grupo LANCE!

A hora é de mostrar que não está com a bola murcha. Comprove sua verdadeira habilidade, saia da arquibancada e seja mais um craque de bola a fazer parte do nosso time!

SAIBA MAIS clicando no hotsite da promoção



Teve Isso! Pouso forçado em campo, time desidratado e cachorro solto

O futebol brasileiro teve curiosidades para todos os gostos no fim de semana. Perdeu algum? Confira:

Vagner Love à la Deivid

O Flamengo venceu o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada e se afastou da zona do rebaixamento. A vitória de virada por 2 a 1 poderia ter sido mais folgada se o atacante Vagner Love não tivesse desperdiçado um pênalti e perdido um gol incrível em seguida. Aos 44 minutos da segunda etapa, o atacante, que estava praticamente embaixo do gol, mandou a bola no travessão após receber cruzamento de Wellington Silva já com goleiro Márcio batido na jogada. Após o lance, muitos torcedores devem ter se lembrado dos gols incríveis perdidos pelo atacante Deivid, que recentemente foi contratado pelo Coritiba após sair do clube.

'Malandragem' de Valdívia

O Palmeiras derrotou o Figueirense por 3 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli na estreia do técnico Gilson Kleina. Apesar da vitória, os jogadores do Verdão, sobretudo Valdívia, reclamaram muito do gol de falta marcado por Marcos Assunção anulado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio sob a alegação de que o Mago estaria impedido. No momento da cobrança, o chileno ficou pulando sozinho atrás da barreira, dentro da área, como forma de atrapalhar a visão do goleiro Wilson. O jogador, que recebeu cartão amarelo por reclamação, afirmou após o jogo que é perseguido pelo juiz desde a final da Copa do Brasil. Nessa, o chileno tentou ser malandro.

Quase gol de placa

No clássico contra o Santos disputado no Pacaembu, Moisés, da Portuguesa, quase fez um gol de placa lembrando o ex-jogador do clube Dener, que morreu num acidente de carro em 1994. Ele arrancou com a bola do meio do campo, passou no meio de dois defensores, driblou o goleiro Rafael, mas na hora de chutar acabou perdendo o ângulo e a bola bateu na trave. Sorte que este gol perdido não fez falta para garantir a vitória da Lusa sobre o Peixe por 3 a 1. Lembrando que um dos gols mais bonitos marcados pelo saudoso Dener foi feito justamente num jogo contra o time da Vila Belmiro.

Dois dias de viagem para ver o time do coração

O comerciante maranhaense Manoel de Jesus, de 42 anos, encarou dois dias de viagem para realizar o seu sonho de ver pela primeira vez num estádio um jogo do Vasco, seu time de coração, na partida contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Ele juntou dinheiro nos últimos dois anos para realizar o sonho e carregou cinco integrantes da família. Apesar da longa e cansativa viagem, Manoel não perdia a animação e fazia questão de registrar tudo com sua câmera. Sua próxima meta é assistir a um jogo do Vasco no Rio. Definitivamente, o amor do torcedor pelo seu clube não tem limites, nem distância.

Torcida do Vasco no Moisés Lucarelli (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Torcida do Vasco no Moisés Lucarelli (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)

Protesto no aeroporto

Insatisfeito com os últimos resultados do clube no Campeonato Brasileiro, um grupo de torcedores do Cruzeiro fez um protesto no aeroporto durante o embarque da equipe para São Paulo. O alvo principal foi o goleiro Fábio. O jogador foi chamado de "mão de alface" pela própria torcida, principalmente pela atuação contra o Vasco, em Varginha, quando foi acusado de falhar no gol da equipe carioca. Os jogadores tiveram que ser escoltados por policiais militares até a sala de embarque. Ninguém foi poupado. Até o argentino Montillo foi criticado pelos torcedores. A iniciativa não deu muito resultado, pois a Raposa acabou sendo derrotada pelo São Paulo por 1 a 0 no Morumbi em nova falha do goleiro Fábio.

Presidente chama árbitro de ‘bandido’

Após a derrota para o Fluminense por 2 a 1, em Volta Redonda, o presidente do Náutico Paulo Wanderley chamou o árbitro Pablo Santos Alves de "bandido" por não ter marcado um pênalti no final da partida em cima do atacante Kim, que poderia ter garantido o empate para a equipe pernambucana. Após dar uma cabeçada à queima-roupa contra a meta do goleiro Diego Cavalieri, Kim foi empurrado pelo zagueiro Gum quando se preparava para pegar o rebote.

Sai da frente

Uma cena inusitada marcou a partida entre Fluminense e Náutico, em Volta Redonda. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Leandro Euzébio cai após tentar evitar a saída da bola pela linha lateral e se choca com o técnico Abel Braga, que estava na beira do gramado, arrancando risadas de quem estava no estádio. Felizmente, os dois não se machucaram e puderam continuar no jogo normalmente. O Fluminense venceu o jogo por 2 a 1, com um gol do próprio Leandro Euzébio e outro de Fred.

Cachorro solto

No segundo tempo da partida entre Botafogo e Corinthians, no Engenhão, um cachorro da Polícia Militar chamou a atenção ao começar a correr ao lado do campo. O pastor alemão chegou a entrar no gramado, mas não interrompeu o jogo. Após alguns minutos, os policiais conseguiram colocar a coleira no animal. Lembrando que um cachorro chamado Biriba faz parte da história do Glorioso, pois era considerado um verdadeiro amuleto pelo ex-presidente Carlito Rocha. O cachorro da PM não deu muita sorte ao Botafogo, que apenas empatou com o Corinthians em 2 a 2.

Meião rasgado

Uma cena curiosa aconteceu no segundo tempo da partida entre Atlético-MG e Grêmio, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Após ser desarmado pelos defensores do Galo quando tentava levar o Tricolor Gaúcho ao ataque, Zé Roberto teve o meião rasgado. Apesar do esforço do jogador, o Grêmio apenas empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG e continua na terceira colocação  com 49 pontos. Já o Galo continua na vice-liderança com 52 pontos, quatro a menos que o líder Fluminense.

Pouso no gramado

Um paraquedista pousou no gramado do Estádio Novelli Junior, em Itu, durante o primeiro tempo da partida entre Ituano e Botafogo-SP, válida pela segunda fase da Copa Paulista. Segundo a assessoria de imprensa do Ituano, o rapaz teria afirmado aos fiscais da Federação Paulista que um "vento inesperado" o levou para dentro do gramado. Ele ainda se ofereceu para trabalhar como gandula. Porém, os fiscais da Federação Paulista pediram para que ele deixasse o gramado. O jogo terminou empatado em 3 a 3.

Paraquedista cai dentro do campo durante partida da Copa Paulista em Itu (Foto: Rafael Martinez / Botafogo FC)Paraquedista cai no campo durante partida da Copa Paulista em Itu (Foto: Rafael Martinez / Botafogo FC)

Do hospital para o campo

Treze jogadores do Boca Júnior-SE foram internados com desidratação. Por conta disso, o presidente do clube, Gilson Bhear, pediu que a partida contra o Laranjeiras, pela segunda divisão do estado, fosse adiada, mas o presidente da Federação sergipana, Carivaldo Sousa, recusou. Mesmo com os problemas médicos, o time conseguiu vencer o jogo por 2 a 0. Dos jogadores que entraram em campo, apenas o volante Rodrigo e o lateral David não passaram mal. O goleiro Rodrigo; o lateral Geovani; os zagueiros Deniscley (Denisson), Júnior e Gener (Alex); os meias Rodrigo, Daniel Alves e Tales (Gildemar); e os atacantes Rael e Humberto jogaram no sacrifício.

Partida entre Laranjeiras 0x2 Boca Júnior (Foto: Josafá Neto / Rádio Jornal)Partida entre Laranjeiras 0x2 Boca Júnior (Foto: Josafá Neto / Rádio Jornal)

Bola pro mato

 Um lance diferente marcou a partida entre Coxim e Ponta Porã, pela 5ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B. Aos 45 minutos do segundo tempo, durante um lance de ataque do time da casa, o massagista ponta-poranense invadiu a grande área e dividiu a bola com o atacante, evitando uma chance de gol. O massagista estava atrás do gol porque tinha acabado de prestar atendimento ao goleiro da equipe. Revoltados, alguns jogadores do Coxim foram para cima do massagista, querendo tirar satisfação. O árbitro Alan Larios Lezo expulsou o massagista de campo. A partida estava em 1 a 0 para os visitantes quando houve a intervenção, e o placar se manteve até o apito final.

Técnico-torcedor

O técnico do Libermorro, Luís Carlos Martins, que comanda a equipe na disputa do Campeonato Amazonense infantil e juvenil, mal esperou o apito do árbitro que sinalizou a derrota de sua equipe por 5 a 1 para o Nacional para assistir por meio de um celular aos lances do empate sem gols do seu clube de coração, o Paysandu, que jogou contra o Santa Cruz pela Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico-torcedor ainda deu "pitaco" no time do coração. Luís atuou em 1960 no Papão da Curuzu.

Luís_celular (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)Luís torceu pelo celular (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)


 



Sorriso volta a sentir lesão e deixa concentração do Braga em Atibaia

Luciano Sorriso em treino do Bragantino (Foto: Edinho Campos/ Bragantino)Luciano Sorriso voltou a sentir a lesão na coxa
(Foto: Edinho Campos/ Bragantino)

O técnico do Bragantino, Vagner Benazzi, ganhou uma nova dor de cabeça para a partida de sábado contra o Atlético-PR. O volante Luciano Sorriso voltou a sentir uma lesão na coxa e deixou a concentração do Massa Bruta no Resort Sport Atibaia, onde a equipe se prepara desde a última sexta-feira, 21.

Sorriso sentiu o incômodo no treino de sábado e deixou a atividade. No domingo, voltou a sentir a dor durante o aquecimento e foi dispensado da concentração para tratar o problema em Bragança Paulista.

- Expliquei para o Sorriso que esta lesão é complicada. Quando você acha que ela está curada, ela te pega. E foi o que aconteceu. Ele treinou na sexta-feira antes da viagem e nada sentiu. Mas, no trabalho do sábado, não conseguiu e voltou a sentir dor. Falei para ele que depois do tratamento realizado, antes de voltar ao trabalho com o grupo, vai ser preciso um novo exame de ressonância para se ter certeza que está tudo em ordem - disse Benazzi em entrevista ao site oficial do clube.

Sorriso, que se contundiu durante a vitória diante do América-RN, na 24ª rodada da Série B, lamentou a volta do incômodo.

- A gente tenta de todas as formas ajudar o grupo. Eu não gosto de ficar de fora por problemas de lesão e infelizmente senti novamente. Estou muito triste e quero tratar o mais rápido possível trabalhando em três ou até mais períodos para voltar ao time - destacou o volante.

Desta forma, 27 jogadores continuam na 'intertemporada' do Bragantino, que deixará Atibaia direto para o jogo contra o Furacão, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Confira a relação dos jogadores concentrados:

Goleiros:  Alê, Gilvan e Rafael Santos

Zagueiros: André Astorga, André Vinícius,  Kadu, Raphael Andrade e Toninho

Lateral: Diego Macedo

Volantes: Acleisson, Carlinhos, Glauber, Moisés, Preto e Robertinho

Meias: Barboza, Fernando Gabriel, Matheus, Moreno e Wallacer

Atacantes: Caion, Cesinha, Léo Jaime, Malaquias, Tiago Chulapa, Tiago Luiz e Tito



domingo, 23 de setembro de 2012

Confira os resultados nas Séries A, B, C e D do Brasileirão e cinco estaduais

22/09/2012 23h48 - Atualizado em 22/09/2012 23h48

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



sábado, 22 de setembro de 2012

Bragantino chega a Atibaia com dois desfalques na bagagem

O Bragantino iniciou nesta sexta-feira sua 'intertemporada' em Atibaia, visando focar o elenco em busca de uma reação que livre o time do rebaixamento na Série B do Brasileirão. Como a equipe só volta a campo no outro sábado, 29, contra o Atlético-PR, a comissão técnica encabeçada por Vagner Benazzi preferiu fechar o grupo fora de Bragança Paulista.

Léo Jaime Bragantino treino (Foto: Divulgação)Com desfalques, Léo Jaime pode voltar ao time
titular do Bragantino (Foto: Divulgação)

Vinte e oito atletas participam do trabalho, realizado no Centro de Treinamento do ex-jogador Marcelinho Carioca. Pela primeira desde que assumiu o Massa Bruta, Benazzi terá uma semana para trabalhar o time taticamente.

Outro foco do trabalho será a questão física. Antes da viagem a Atibaia, Benazzi destacou que alguns jogadores estavam mal fisicamente por voltarem de lesão e outros pelo ritmo intenso das partidas.

- Como a sequência de jogos foi muito forte com partidas às terças e sextas-feiras, precisávamos equiparar a parte física do elenco. Acho que este tempo para trabalharmos todos juntos vai ser muito útil para o grupo - disse o preparador físico do Braga, Ronny Silva.

Quem não viajou com o grupo foram o zagueiro Walter e o lateral-direito Jefferson Feijão, ambos com lesão na coxa direita. Ambos eram titulares e são desfalques certos para o embate com o Furacão.

A boa notícia é a volta do volante Moisés, que retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

Luto

Na véspera da viagem a Atibaia, morreu o conselheiro do Bragantino, Hafiz Chedid, irmão do presidente Marco Chedid, vítima de uma parada cardíaca aos 47 anos.

- Era um ente muito querido pela família e vou sentir falta de um irmão por quem sempre tive adoração. Mais do que nunca, vamos sair desta situação para que eu possa dedicar o nosso sucesso ao meu irmão. Ele sempre foi um torcedor e admirador do Bragantino - disse Marco Chedid em nota ao site oficial do clube.



Lincom vai recorrer de gancho com vídeo que mostra 'agressão de rival'

O atacante Lincom, do Bragantino, afirmou que irá recorrer à punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que lhe aplicou um gancho de 10 partidas por ter agredido o zagueiro Neylor, com um soco durante a derrota por 3 a 0 para o Boa no dia 25 de agosto.

Lincom foi expulso aos 35 minutos do segundo tempo após agredir dois adversários. Um dos socos foi flagrado pelas câmeras da SPORTV. Para tentar reduzir a pena, o atacante afirma que irá mostrar um lance aos 38 minutos da primeira etapa em que foi agredido pelo zagueiro Neylor.

- Não justifica o que eu fiz, é claro. Estava errado e sei o que fiz. Mas acontece que fui provocado a partida inteira. Além dessa agressão que vou mostrar como defesa, fui provocado o jogo inteiro e só eu fui punido, não é justo.

Lincom já cumpriu dois jogos de suspensão e caso a punição não seja reduzida, o atacante volta a jogar pelo Braga apenas na 34ª rodada da Série B, quando o Massa Bruta recebe o Vitória, no dia 3 de novembro.

Atualmente, o Bragantino ocupa a 18ª colocação com 21 pontos na tabela, sete a menos do que o CRB, primeiro acima da zona da degola.



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Bragantino anuncia meia Wallacer, camisa 10 do Macaé

O Bragantino segue se reforçando em busca de vida nova no Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria confirmou nesta quarta-feira, 19, a chegada do meia Wallacer, camisa 10 do Macaé no Brasileirão da Série C. Wallacer escreveu uma carta de agradecimento à torcida do ex-clube antes de sair.

Wallacer Macaé (Foto: Tiago Ferreira)Wallacer (à esquerda) estava no Macaé disputando a Série C (Foto: Tiago Ferreira)

- Foi tudo muito rápido. Recebi a proposta quando estávamos em Itápolis e acertamos tudo nesta segunda-feira (17). Saio de cabeça erguida, deixando o Macaé dividindo a liderança da Série C, além do ataque mais positivo com 25 gols. Estarei torcendo para que o clube mantenha essa campanha subindo para a Série B - escreveu o jogador.

Wallacer já vestiu a camisa do Macaé Esporte em 114 ocasiões e marcou 23 gols. O meia participou da campanha que colocou o clube na Série A do Carioca, em 2007, e foi vice-campeão Brasileiro da Série D, em 2009. Na Série C deste ano, Wallacer participou de todos os 12 jogos como titular e marcou dois gols.

O W10 ainda não foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. As inscrições de jogadores para o Campeonato Brasileiro se encerram nesta sexta-feira, 21, e a diretoria do Massa Bruta quer inscrever o atleta ainda nesta quarta-feira.



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Série B: Neneca é expulso e América-MG perde para o Bragantino

LANCEPRESS! - 18/09/2012 - 23:03 Bragança Paulista (SP)

No jogo em que abriu a 26ª rodada da Série B, nesta terça-feira, o América-MG perdeu para o Bragantino por 2 a 0 e segue na oitava posição. O goleiro do Coelho Neneca foi o personagem do jogo ao ser expulso aos quatro do segundo tempo por entrada imprudente no atacante Barboza. Os gols foram marcados por Matheus e pelo próprio Barboza, aos seis e pas 23 do segundo tempo, respectivamente.

Na 27ª rodada, o América recebe o Grêmio Barueri, no Independência, às 21h da próxima terça-feira. No outro sábado, o Bragantino recebe o Atlético-PR, no Nabi Abi Chedid, às 16h.

O JOGO

Jogando em casa, o time paulista foi melhor na primeira etapa e teve as melhores chances. Mas logo aos dez uma cena ruim: Leandro Ferreira levou uma joelhada de Preto no rosto e precisou ser levado para o hospital mais próximo.

Isso fez com que o jogo ficasse paralisado por dois minutos, pois uma partida não pode ter continuidade sem equipamento de primeiros socorros. O único lance perigoso do América nos 45 minutos iniciais foi numa cobrança de falta de Pará que passou com perigo à direita de Gilvan.

Logo no começo da segunda etapa, Neneca facilitou as coisas para o Bragantino: ao tentar defender uma bola, o goleiro dividiu com Barboza e levantou muito a perna, acertando o atacante adversário. O árbitro deu pênalti e o expulsou. Matheus cobrou bem e abriu o placar.

Aos 23, Barboza recebeu na meia-lua, driblou Vinicius Simon e chutou cruzado para fechar o caixão do América, que segue alternando boas e más partidas na competição.

Com o resultado, o Coelho permanece na oitava posição, com 40 pontos, a seis do São Caetano, que abre o G4. O Bragantino fica na 18ª posição, dentro da zona do rebaixamento, a sete pontos do primeiro time fora da degola, o CRB, que tem 28.



Venda de cerveja dentro dos estádios deve ser liberada no Carioca-2013

Leo Burlá - 18/09/2012 - 11:16 Rio de Janeiro (RJ)

Torcedores consomem bebida alcoolica no entorno do Engenhão (Foto: Alexandre Loureiro)
Torcedores compram cerveja no entorno do Engenhão: venda deverá ser regularizada (Foto: Alexandre Loureiro)

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, disse ao LANCENET! nesta terça-feira que o Campeonato Carioca de 2013 deve ter liberada a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios. A medida tem o apoio dos quatro grandes clubes.

Rubens Lopes terá uma reunião com o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, ainda sem data marcada, para discutir a questão. O encontro com o procurador-geral visa uma discussão sobre a proibição estadual.

No âmbito municipal, o dirigente afirmou ainda que deseja que o prefeito Eduardo Paes regulamente a venda de bebidas alcoólicas no entorno dos estádios. Atualmente, a venda de bebidas em residências vizinhas ao Engenhão é legal graças a um decreto assinado pelo então prefeito Cesar Maia, o que, segundo Lopes, tumultua as vias de acesso.

A ideia de Lopes, contudo, é de que bebidas alcoólicas sejam vendidas no interior dos estádios apenas enquanto a bola não estiver rolando. Desta forma, apenas os bares seriam responsáveis pela comercialização, que seria válida antes do início dos jogos e durante o intervalo.

- Precisamos convencer o Eduardo Paes que ele deve revogar o decreto de seu antecessor. A proibição é mais maléfica do que benéfica, não há dados que comprovem que a medida é boa, por isso vamos à Procuradoria-Geral. Creio em um entendimento já para o Carioca do ano que vem - disse Rubens Lopes, que ressaltou que a medida afetaria inicialmente apenas as partidas de campeonatos de responsabilidade da Ferj.

A venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e em suas proximidades (num raio de até 500m) está proibida no Rio de Janeiro desde 23 de junho de 1998, quando foi aprovada a lei estadual 2.991. O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, mostrou-se recentemente favorável ao fim da proibição.

- Na Inglaterra pode beber e isso não aumentou a violência nos estádios. Temos um estudo que mostra que a maioria das pessoas deixa para entrar no estádio perto do apito inicial e ainda há quem entre durante o jogo, para ficar bebendo no lado de fora, porque sabe que lá dentro não vai ter. E o que isso causa? Tumulto e problemas no acesso ao estádio, que só privilegiam o bandido - declarou o dirigente alvinegro, há duas semanas.



L! Opina: Tem que ser além de 2016

LANCEPRESS! - 18/09/2012 - 09:13

Dilma recebe atletas paralímpicos (Foto: Pedro Ladeira/AFP)
Dilma anunciou o Brasil Medalhas 2016 (Foto: Pedro Ladeira/AFP)

Anunciado na semana passada pela presidente Dilma Rousseff, o projeto Brasil Medalhas 2016 representa um avanço, mas não pode ser visto como um fim. É apenas uma parte das transformações de que o país precisa. Para o Brasil tornar-se de fato uma potência olímpica, é indispensável uma política nacional de esportes, a construção de um sistema que seja sólido e tenha êxito em duas dimensões: a prática esportiva de base e o esporte de alto rendimento. Uma não existe sem a outra.

Não há país olimpicamente forte se não houver a massificação do esporte. A própria presidente, em seu discurso, reconheceu a necessidade de investimentos na base. Pois a mudança está nas mãos dela. Seu governo precisa fazer cumprir o que recomenda a Organização Mundial de Saúde: incluir um mínimo de cinco horas semanais de prática esportiva no currículo escolar. Este é, inclusive, compromisso de legado da Olimpíada do Rio para rede municipal de ensino. Que não apenas tem de ser cumprido, mas que deve ser ampliado para todo o país.

PARTICIPE
> O que precisar ser feito para o Brasil se tornar um potência olímpica?

Ao Brasil cabe qualificar e reconhecer os professores de educação física, integrar os programas federais, estaduais e municipais de educação e estimular competições estudantis nos três níveis. São elas que vão fazer surgir os novos talentos. Aqueles que passarão às disputas de alto rendimento. E que, neste ponto, entrarão na segunda dimensão do sistema.

A proposta do governo é ambiciosa nesta área. Mas balança entre a virtude da intenção e o equívoco do tempo. Foca nos atletas, através dos programas de bolsas, assegurando uma vida digna e condições ideais de treinamento. Foca na compra de equipamentos e na construção de centros de excelência para os esportes olímpicos e paralímpicos. Medidas que podem e devem até gerar avanços pontuais no quadro de medalhas. Mas que para dar resultados significativos devem ir muito além de 2016, transformando o Brasil num país verdadeiramente esportivo.

Das federações e confederações cabe ao governo exigir contrapartidas. É fundamental termos uma gestão profissional em que os dirigentes possam ser remunerados, respondam a conselhos independentes e tenham metas objetivas de resultados a serem atingidas como requisito básico para receber os recursos públicos. E os que não cumpri-las devem sair.

A hora é de decidirmos onde queremos chegar. Não queremos ser uma Espanha ou uma Grécia, que jamais conseguiram repetir sequer os resultados medianos que obtiveram em Barcelona-1992 ou Atenas-2004, deixando à mostra a fragilidade de uma política oportunista de uma Olimpíada só. Melhor ser um Reino Unido, que a cada quatro anos evolui em suas conquistas encerrando, em Londres, sua melhor participação nos Jogos da era moderna. Estamos atrasados. Mas a partida pode não estar perdida. Vontade política de fazer é o início da virada.



Benazzi aproveita 'folga' na tabela para concentrar Bragantino

O técnico do Bragantino, Vagner Benazzi, irá aproveitar a 'folga' na tabela do Brasileiro da Série B para concentrar o time em Atibaia. Depois de abrir a 26ª rodada na terça-feira, 18, a equipe volta a campo apenas no dia 29, diante do Atlético-PR, novamente no estádio Nabi Abi Chedid.

O foco da concentração é acertar a parte física dos atletas e deixa-los com um único pensamento: tirar o Massa Bruta da zona de rebaixamento.

- Muita gente esta mal fisicamente e vai ter tempo de recuperar. A parte técnica cada um tem dentro de si. Vamos ficar no Centro de Treinamento do Marcelinho Carioca. Fui lá e gostei do que vi. É próximo à Bragança e tem uma boa condição, com boas camas para dormir, com comida muito boa. Vai ser muito bom para a moçada - disse o Benazzi à rádio 102 FM, de Bragança Paulista.

O treinador confidenciou que que a ideia não agradou a todos, mas que faz parte da profissão.

- Muitos estão "pô, e a 'nega véia' e o meu bebê?", mas faz parte da profissão. O clube merece isso. A única coisa que nós queremos fazer é deixar o Bragantino na Série B - completou Benazzi.

O meia Matheus, um dos destaques na vitória sobre o América-MG, aprovou a concentração.

- Vai ser bom tirar esse tempo para nós, para que possamos olhar um nos olhos dos outros e ver quem realmente quer alguma coisa.



Glauber revela 'gostinho especial' por vitória sobre ex-clube

 A vitória sobre o América-MG foi muito comemorada pelos jogadores do Bragantino. Após muito tempo, sorrisos apareceram pelos lados do estádio Nabi Abi Chedid. E, entre eles, o do volante Glauber talvez fosse o mais escancarado. O Coelho era seu ex-time, onde não teve muitas oportunidades para mostrar seu futebol.

- Me senti meio descartável por lá. Tenho mutos amigos lá, torço para que eles consigam o acesso, mas pra mim a vitória teve um gostinho especial - disse Glauber à 102 FM, de Bragança Paulista, ao deixar o gramado.

Após se contundir em sua estreia, o volante contratado no início do mês a pedido do técnico Vagner Benazzi, espera ter uma sequência pela equipe.

- Nosso time é bom, de qualidade, só acho que faltou confiança nas outras partidas. Hoje fizemos uma partida quase perfeita. Temos que continuar assim para tirarmos a equipe dessa situação - completou.



Braga aproveita expulsão de goleiro Neneca e vence Coelho em casa

O Bragantino mostrou que não está morto no Campeonato Brasileiro e que ainda sonha com a permanência na Série B. Venceu o América-MG por 2 a 0, na noite desta terça-feira, em Bragança Paulista, com gols de Matheus e Barboza, no único jogo da noite pela competição. O pequeno público, de apenas 718 pagantes, proporcionou uma renda de R$ 6.197,91 e viu um jogo muito fraco, menos no segundo tempo do que no primeiro.

O pênalti cometido por Neneca, com sua consequente expulsão, foi fator decisivo na partida. O América-MG esteve irreconhecível em campo, mostrando futebol apático, sem vibração e poder de reação. Melhor para o Braga, que conseguiu sua terceira vitória como mandante na Série B, a quinta no total.

O América-MG permanece na oitava colocação da tabela, com 40 pontos ganhos. O Braga ainda respira. Permanece na 18ª posição, com 21 pontos, sete a menos que o CRB, primeiro time fora do Z4.

O Bragantino tem agora 11 dias para organizar a casa e tentar escapar do rebaixamento. Só volta a campo sábado, dia 29, quando recebe o Atlético-PR, às 16h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o América-MG tem um confronto que, pelo menos na teoria, é menos complicado. Vai encarar o lanterna Grêmio Barueri, no Independência, em Belo Horizonte. O jogo será na terça-feira que vem, às 21h.

Jogo lento

A desesperadora situação do time na tabela, fez com que o Bragantino partisse pra cima do América-MG, logo nos primeiros minutos de jogo. Tanto que Barboza perdeu um gol aos três minutos, depois de receber a bola dentro da área e se enrolar na conclusão. Um pouco depois Jefferson Feijão tentou o cruzamento e acertou a trave de Neneca.

Tanto volume ofensivo do Braga acabou dando espaços para o Coelho tentar os contra-ataques, puxados, em sua maioria, pelo meia Geovanni. O problema do América-MG era o excesso de passes errados, o que não permitia ao time encaixar uma jogada de perigo.

A verdade é que o jogo era muito fraco tecnicamente. O Bragantino se perdia na sua própria ansiedade e o visitate não conseguia se achar em campo nem diminuir os espaços entre a defesa e o ataque. Além disso, o excessivo número de faltas fazia com que o tempo de bola rolando fosse bem pequeno.

O 0 a 0 foi um resultado justo para a etapa inicial, ainda que, nos minutos finais, algumas chances fossem criadas por ambas as equipes, principalmente pelo Braga, que foi ligeiramente superior em campo.

A nota negativa do primeiro tempo foi a contusão de Leandro Ferreira, que levou uma joelhada no rosto e teve que sair do estádio de ambulância. Felizmente, não aconteceu nada de mais grave com o volante americano.

Expulsão de Neneca e gols do Braga

O segundo tempo começou com um lance que mudou toda a história do jogo. Numa bola lançada na área americana, Neneca saiu do gol com a perna na altura do peito do atacante Barboza. O árbitro não titubeou, marcou pênalti e deu cartão vermelho para o goleiro americano. Na cobrança, o meia Matheus bateu sem chances para seu xará Matheus, que entrou no lugar de Fábio Júnior e nada pôde fazer.

Em vantagem no placar, o Bragantino ficou mais solto em campo. Com um a menos, o América-MG tomou o desespero do adversário para si, porque o resultado negativo deixava o time ainda mais distante do G4.

Mauro Fernandes tentou mudar a postura tática do Coelho, ao tirar o meia Geovanni e colocar o atacante Adeílson, mas a alteração fez pouca diferença prática.

Sem ter nada a ver com os problemas do time mineiro, o Braga dominava completamente o jogo. O segundo gol era questão de tempo e ele saiu aos 22 minutos. O goleiro Gilvan deu um chutão pra frente, Barboza dominou, passou por Vinícius Simon e bateu na saída de Matheus.

O América-MG partiu pra cima, tentando abafar o Bragantino, para conseguir pelo menos o empate. Mas, em noite de pouca inspiração e muita apatia, o Coelho pouco produziu. O sonho do acesso fica cada vez mais distante. O Braga também tem seu sonho, tão difícil quanto o americano, que é permanecer na Série B. Mas, pelo menos, na noite desta terça, o Massa Bruta fez a sua parte.