quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Jogadores do Braga aprovam estadia em resort e se dizem mais confiantes

Com seguidas mudanças de treinador ao longo do Brasileirão da Série B, o elenco do Bragantino sofreu diversas alterações. A cada novo técnico apresentado, outra leva de atletas desembarcava no estádio Nabi Abi Chedid. O grupo de jogadores que chegou a quase 40 atletas foi enxugado com a chegada do técnico Vagner Benazzi. Para a intertemporada do Massa Bruta em Atibaia, 28 jogadores foram levados, o que possibilitou uma maior aproximação dos atletas.

Matheus tênis de mesa Bragantino (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)Matheus mostra habilidade com a raquete na mão 
(Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)

Concentrados no resort do ex-jogador Marcelinho Carioca por uma semana, eles puderam aproveitar, entre um treino e outro, as dependências do local, como piscina, salão de jogos, lago, sauna, entre outras opções de lazer. No início da noite, o baralho comandava o local.

- Foi um momento todo nosso, muito gostoso e importante pra que a gente possa subir na tabela. Éramos só nós, cada um ajudando o outro no que precisava. Isso vai dando força e confiança para que a gente some os pontos necessários para sair dessa situação incômoda - disse o meia Matheus.

Os mais experientes, como o goleiro Gilvan, afirmaram terem sentido falta da família, mas que o momento foi necessário para a luta da equipe na fuga do rebaixamento.

- Foi importante para aprimoramos a parte física, técnica e até a mente. Estamos mais próximos uns dos outros. O pessoal jogava um truco, uma cacheta, e nessa hora tudo é válido para sairmos de um momento ruim - disse o camisa 1.

No entanto, apesar dos momentos de lazer vividos ao lado dos companheiros, o elenco sabe que a melhora do ambiente terá que ser colocada em prática em campo, neste sábado, 29, contra o Atlético-PR.

Fernando Gabriel Bragantino sinuca (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)Fernando Gabriel aprimora pontaria na sinuca (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)

- Se não ganharmos, nada disso terá valido a pena. A diretoria nos deu esse voto de confiança e nós temos que corresponder - completou Matheus.

Os jogadores voltaram nesta quinta-feira de Atibaia e treinaram no Nabizão. Benazzi não confirma o time que vai a campo contra o Furacão e aguarda julgamentos do STJD e o departamento médico para definir quem entra em campo neste sábado.

No coletivo que realizou na tarde desta quinta-feira em Bragança, o treinador iniciou a atividade com Gilvan, Diego Macedo, Astorga, Toninho e Léo Jaime; Carlinhos, Glauber, Preto, Matheus e Bar