LANCEPRESS! - 18/09/2012 - 23:03 Bragança Paulista (SP)
No jogo em que abriu a 26ª rodada da Série B, nesta terça-feira, o América-MG perdeu para o Bragantino por 2 a 0 e segue na oitava posição. O goleiro do Coelho Neneca foi o personagem do jogo ao ser expulso aos quatro do segundo tempo por entrada imprudente no atacante Barboza. Os gols foram marcados por Matheus e pelo próprio Barboza, aos seis e pas 23 do segundo tempo, respectivamente.
Na 27ª rodada, o América recebe o Grêmio Barueri, no Independência, às 21h da próxima terça-feira. No outro sábado, o Bragantino recebe o Atlético-PR, no Nabi Abi Chedid, às 16h.
O JOGO
Jogando em casa, o time paulista foi melhor na primeira etapa e teve as melhores chances. Mas logo aos dez uma cena ruim: Leandro Ferreira levou uma joelhada de Preto no rosto e precisou ser levado para o hospital mais próximo.
Isso fez com que o jogo ficasse paralisado por dois minutos, pois uma partida não pode ter continuidade sem equipamento de primeiros socorros. O único lance perigoso do América nos 45 minutos iniciais foi numa cobrança de falta de Pará que passou com perigo à direita de Gilvan.
Logo no começo da segunda etapa, Neneca facilitou as coisas para o Bragantino: ao tentar defender uma bola, o goleiro dividiu com Barboza e levantou muito a perna, acertando o atacante adversário. O árbitro deu pênalti e o expulsou. Matheus cobrou bem e abriu o placar.
Aos 23, Barboza recebeu na meia-lua, driblou Vinicius Simon e chutou cruzado para fechar o caixão do América, que segue alternando boas e más partidas na competição.
Com o resultado, o Coelho permanece na oitava posição, com 40 pontos, a seis do São Caetano, que abre o G4. O Bragantino fica na 18ª posição, dentro da zona do rebaixamento, a sete pontos do primeiro time fora da degola, o CRB, que tem 28.