O atacante Lincom, do Bragantino, afirmou que irá recorrer à punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que lhe aplicou um gancho de 10 partidas por ter agredido o zagueiro Neylor, com um soco durante a derrota por 3 a 0 para o Boa no dia 25 de agosto.
Lincom foi expulso aos 35 minutos do segundo tempo após agredir dois adversários. Um dos socos foi flagrado pelas câmeras da SPORTV. Para tentar reduzir a pena, o atacante afirma que irá mostrar um lance aos 38 minutos da primeira etapa em que foi agredido pelo zagueiro Neylor.
- Não justifica o que eu fiz, é claro. Estava errado e sei o que fiz. Mas acontece que fui provocado a partida inteira. Além dessa agressão que vou mostrar como defesa, fui provocado o jogo inteiro e só eu fui punido, não é justo.
Lincom já cumpriu dois jogos de suspensão e caso a punição não seja reduzida, o atacante volta a jogar pelo Braga apenas na 34ª rodada da Série B, quando o Massa Bruta recebe o Vitória, no dia 3 de novembro.
Atualmente, o Bragantino ocupa a 18ª colocação com 21 pontos na tabela, sete a menos do que o CRB, primeiro acima da zona da degola.