Não faltou emoção. Em partida cheia de alternativas e de gols, o Bragantino venceu o Penapolense por 3 a 2 na tarde deste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e encostou no G8. O jogo foi válido pela 12ª rodada do Paulistão.
Léo Jaime, duas vezes, e Serginho, marcaram para o Massa Bruta, que vai a 17 pontos, na 9ª colocação. Rodrigo Biro e Silvinho descontaram para o CAP, que fica nos 16 pontos, na 10ª posição.
Léo Jaime, aliás, igualou seu companheiro de clube Lincom, com 7 gols e divide a artilharia da competição também com Fernando Baiano, do São Bernardo.
Na próxima rodada, o Bragantino vai a Itápolis enfrentar o Oeste nesta quarta-feira, 20, às 19h30. No mesmo dia e horário, o Penapolense também atua fora de casa, diante do Linense.
Malaquias escapa da marcação de Silvinho (Foto: Fábio Moraes/ C.A. Bragantino)
Contra-ataque e falha
A partida começou amarrada, com muita marcação das duas equipes, que erravam passes no meio campo, deixando o jogo truncado.
Se tomando a iniciativa estava difícil penetrar a defesa do CAP, foi no contra-ataque que o Bragantino começou a assustar. Depois de duas chances iguais, com Malaquias escapando na direita e cruzando para Lincom finalizar para fora, o Massa Bruta abriu o placar na terceira chance, quando mudou os 'atores' da jogada.
Aos 21, o volante Serginho foi lançado na direita e, ao chegar à linha de fundo, cruzou na medida para Léo Jaime completar para o gol e deixar o Braga na frente do placar.
Depois dos 30, o Penapolense cresceu no jogo. O técnico Pintado sacou o volante Neto para a entrada do atacante Magrão, mudando o panorama do jogo. Os três atacantes do CAP tiraram a sobra que antes deixava Astorga sempre livre para cortar as investidas dos visitantes.
A melhora de rendimento teve resultado ainda no primeiro tempo. Aos 42, Rodrigo Biro escapou pelo meio e acertou um belo chute colocado, de fora da área para deixar tudo igual no placar.
Jogo fica frenético
Serginho comemora seu gol pelo Bragantino
(Foto: Fábio Moraes/ C.A. Bragantino)
O gol no final do primeiro tempo animou os visitantes, que começaram a segunda etapa no ataque, tentando chegar pelos lados do campo. O Braga dependia muito dos lances de Malaquias nos contra-ataques, deixando a torcida nervosa.
Mas quando o CAP vivia seu melhor momento na partida, levou o gol. Aos 19, Serginho lançou Magno Cruz que, de peito, deixou Léo Jaime na cara gol. O camisa 11 pegou firme de esquerda para fazer 2 a 1 no placar.
A partir daí, a partida ficou frenética. Dois minutos mais tarde, Malaquias perdeu grande chance e, na sequência, viu o Penapolense empatar. Aos 24, Alex fez ótimo lance pela direita e cruzou. Raphael Andrade desviou na primeira trave e Silvinho, de primeira, deu um tapa na bola de direita para deixar tudo igual.
Mas nem deu tempo da torcida do CAP comemorar. Aos 26, Serginho, aproveitando rebote, chutou de longe e contou com o desvio no pé de Jaílton para recolocar o Braga na frente.
Mazola Júnior quis acabar com a velocidade do jogo, sacou Léo Jaime para a entrada de Bruno Iotti aos 28 e reforçou a marcação. Enquanto o CAP tinha toda a pressa do mundo, o Massa Bruta desacelerava a partida e tentava criar nos contra-ataques.
Apesar de uma tentativa de abafa do Penapolense no final, o Braga se segurou na defesa e voltou a vencer no Paulistão.