A semana de treinamentos em um resort em Atibaia e a vitória sobre o Penapolense por 3 a 2 na tarde deste sábado pela 12ª rodada do Paulistão parecem não ter feito o treinador do Bragantino, Mazola Júnior, relaxar. Depois do triunfo no estadual, o técnico elevou o tom da voz quando questionado sobre o recuo da equipe após ficar em vantagem no placar.
- Temos que parar com isso. O Mazola não é retranqueiro. Acho que o Bragantino nunca fez tantos gols nos últimos anos como neste Campeonato Paulista. Não temos jogadores como o Barcelona, não somos Corinthians, Santos. (O recuo) é normal, é natural, característica da equipe. Já treinei time grande, não sou retranqueiro - esbravejou o treinador na entrevista coletiva.
Mais calmo, Mazola Júnior falou sobre a importância da semana de trabalhos em Atibaia, lembrando que a concentração terá efeito também nas próximas partidas.
- Foi uma semana espetacular e que servirá não só para esse jogo como para a sequência final do campeonato.
Mazola também falou sobre a ambição do Braga no Paulistão. Segundo ele, o "ataque" ao G8 irá acontecer no momento certo.
- Herdamos um orçamento comprometido porque no ano passado foi preciso gastar muito para não cair na Série B. Não sou treinador de ficar reclamando, brigando com presidente. Entendo a situação do clube e o que posso dizer é que temos um orçamento exuto para fazer um campeonato tranquilo. Por que não sonhar (com o G8)? Mas acho que houve um erro, uma cobrança exacerbada para entrar no G8 lá trás e tomamos um choque contra o Atlético Sorocaba, um choque até bom para nos colocar no lugar - completou.
O Bragantino volta a campo nesta quarta-feira, 20, contra o Oeste, em Itápolis, às 19h30.