Goleiro Rafael é o novo reforço do Pantera
(Foto: Cleber Akamine / globoesporte.com)
Companheiro de Marcelo Veiga no Bragantino, o goleiro Rafael foi apresentado pelo Botafogo-SP nesta segunda-feira para a disputa de mais um Campeonato Paulista ao lado do treinador.
Amigos desde os tempos de Massa Bruta, o jogador declarou que a presença de Veiga a frente do Pantera influenciou na hora de escolhar o time ribeirão-pretano.
- Trabalhei com o Marcelo esse ano no Bragantino. Ele é um cara que eu confio muito. O trabalho dele dá certo. A maioria dos jogadores, quando vai fazer uma escolha, pensa nisso - comentou Rafael, que nasceu em Colômbia, cidade localizada a 163 km de Ribeirão.
Antes de acertar sua transferência para o Corinthians, aos 11 anos, Rafael tinha boas referências a respeito do Botafogo, já que o Tricolor fazia partidas amistosas em sua cidade natal. Como o município tem aproximadamente seis mil habitantes, os moradores se mobilizavam e faziam festa para assistir aos jogos.
- O Botafogo é um grande clube. Sou da região, conheço o time há um bom tempo. Sempre tive vontade de estar aqui. Nunca joguei, mas sempre conhecia parentes que jogavam essas partidas. Era uma festa na cidade - lembrou Rafael.
Time forte
Algumas contratações já confirmadas pela diretoria do Pantera para a disputa do Paulistão, como os de Otacílio Neto e Nunes, animam o goleiro Rafael. Segundo ele, o time tem tudo para brigar na parte de cima da tabela.
- O Marcelo tem a experiência de montar bons elencos. Junto com o Botafogo, com certeza vai montar um elenco bem forte. A gente chega para fazer um bom trabalho e, sem dúvida, para alcançar o objetivo que é classificar e chegar nas finais - comentou Rafael.