06/10/2012 22h03 - Atualizado em 06/10/2012 22h03
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
06/10/2012 22h03 - Atualizado em 06/10/2012 22h03
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O Boa Esporte estreou com vitória após derrotar o Bragantino por 3 a 0 na tarde deste sábado (6) no Estádio Melão, em Varginha (MG), pela Copa do Brasil Sub-20. Os gols foram marcados por Caleb e Denis, que balançou a rede duas vezes.
Com o resultado, o time de Varginha pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta que avança de fase. A partida acontece às 16h do dia 13 de outubro no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Boa Esporte venceu o jogo de ida po 3 a 0 em Varginha (Foto: Edimar Mariano / Assessoria de imprensa)
LANCEPRESS! - 06/10/2012 - 00:16
Rio de Janeiro (RJ)
| | Nuzman vai conduzir o esporte brasileiro na Rio-2016 (Foto: Bruno de Lima) |
Carlos Arthur Nuzman não deveria estar em todos os cargos que está. Nesta sexta-feira, ao reeleger-se para o quinto mandato no Comitê Olímpico Brasileiro, assumiu a responsabilidade de conduzir o nosso esporte ao maior desafio dos últimos tempos: fazer um papel digno, que nos orgulhe na Olimpíada do Rio, lançando ao mesmo tempo bases sólidas para que o país se transforme de vez numa potência olímpica, além de 2016.
Ele parece ciente disso. Em entrevista logo após ser reconduzido à presidência, reafirmou a meta de fazer do Time Brasil um dos Top 10 no quadro de medalhas do Rio. Tarefa árdua, que já deveria estar muito mais adiantada na formação de nossos atletas. E que vai muito além de conseguir verbas públicas e patrocínios privados.
Ao COB cabe, na visão deste LANCE!, o papel de formulador e de estimulador dos esforços para o grande salto do esporte nacional. Cabe abandonar a prática de atuar de forma fechada, sem aglutinar, sem convocar a sociedade a trabalhar junto visando a nos tirar da vexaminosa posição em que nos encontramos. Afinal, se somos a sexta economia do mundo, se temos a quinta população do planeta, não podemos nos conformar em ficar além da 20ª posição quando se trata de Jogos Olímpicos.
Nuzman poderia se dedicar apenas a isso. Já é trabalho demais. Uma vez reeleito no COB, poderia abrir mão do Comitê Organizador da Olimpíada. Ao Co-Rio caberia uma gestão independente, com participação de amplos setores da sociedade e focada emnão apenas realizar jogos de qualidade, mas deixar para a cidade e todo o país um legado maior, um exemplo que, parafraseando o lema de Londres-2012, inspire gerações futuras.
Este LANCE!, que sempre teve como princípio a defesa da alternância de poder e a profissionalização da gestão esportiva, reconhece o que o dirigente Nuzman já realizou pelo desporto nacional, os avanços que tivemos nos últimos anos – ainda que num ritmo menor do que poderia ser – e sua liderança ao trazer para o Brasil e para o Rio os Jogos de 2016. Seu trabalho na Confederação Brasileira de Vôlei, em especial, é digno de elogios.
Os desafios do presente e do futuro, contudo, não se alimentam do passado. Se tomou a decisão de continuar no COB, se não mostra disposição de deixar o CO-Rio, Nuzman, espera-se, tem a fórmula de vencer estes desafios. A nós, grupo de comunicação que trabalha pelo esporte, ostentando as cores verde e amarela no logotipo, e que nasceu para vibrar com as vitórias do Brasil, cabe desejar-lhe boa sorte.
O Boa Esporte recebe o Bragantino pela Copa do Brasil Sub-20 às 16h deste sábado (6) no Estádio Melão, em Varginha (MG). A partida marca a estreia das duas equipes na competição.
Esta é a primeira edição do campeonato que será realizado nos mesmos moldes da Copa do Brasil, no sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Confira aqui a tabela completa da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20.
05/10/2012 23h23 - Atualizado em 05/10/2012 23h41
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Wallacer, à esquerda, comemora um gol pelo Macaé
(Foto: Tiago Ferreira)
Contratado pelo Bragantino para a reta final do Brasileirão da Série B, mas inscrito na Confederação Brasileira de Futebol fora do prazo legal, o meia Wallacer pode estrear na competição. O Bragantino recebeu da CBF um ofício liberando a utilização do atleta.
A direção do Massa Bruta alegou ter inscrito o jogador dentro do prazo e que a publicação no Boletim Informativo Diário, o BID, da CBF, é que aconteceu fora do prazo legal, por trâmites internos da entidade.
Wallacer já treina com o grupo desde que foi contratado e integrou a delegação do clube que fez uma intertemporada em Atibaia. No entanto, temendo perder pontos no futuro, o Braga decidiu não escalar o atleta.
O meia vestiu a camisa do Macaé em 114 ocasiões e marcou 23 gols. Ele participou da campanha que colocou o clube na Série A do Carioca, em 2007, e foi vice-campeão Brasileiro da Série D, em 2009. Na Série C deste ano, Wallacer participou de todos os 12 jogos como titular e marcou dois gols.
Elenco do Bragantino viaja a Atibaia na segunda-feira
(Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)
Depois de treinarem na manhã e no início da tarde desta sexta-feira em Bragança Paulista, o elenco do Bragantino ganhou folga no final de semana. Como abriu a 28ª rodada na terça-feira, o Massa Bruta só volta a campo na próxima sexta-feira, 12, diante do Guarani, em Campinas.
Desta forma, os jogadores se reapresentam na segunda-feira, 8, à tarde, no estádio Nabi Abi Chedid, onde treinam antes de viajar no mesmo dia a Atibaia, para iniciar a preparação para a partida diante do Bugre no Centro de Treinamento do ex-jogador Marcelinho Carioca.
Esta é a segunda vez que o Braga utiliza o CT sob o comando do técnico Vagner Benazzi. Antes da vitória sobre o Atlético-PR na 27ª rodada, a equipe ficou uma semana em Atibaia.
Antes de viajar a Curitiba visitar a família na folga, o lateral-direito Jefferson Feijão destacou a importância do tempo para treinar na próxima semana.
- É bom ter essa folga, mas já visando o Guarani. Temos que esquecer o que passou, a derrota para o Goiás e pegar essa semana para treinar firme - disse o lateral.
Para Feijão, o fato de enfrentar uma equipe que está no meio da tabela, longe da briga para subir e com boa distância da zona de rebaixamento, não influencia na partida.
- Temos que pensar em nós e nesses jogos que faltam, que serão os jogos na nossa vida. Depois do Guarani temos o Barueri, um concorrente direto, portanto temos que pensar em vencer e depois ver o que acontece lá na frente - completou.
LANCEPRESS! - 04/10/2012 - 00:01
Rio de Janeiro (RJ)
A situação de Adriano deixou de ser uma questão esportiva. Transformou-se num drama humano. O Imperador, como revelam depoimentos
de amigos e parentes publicados por este LANCE! na edição de quarta-feira, não consegue mais controlar os impulsos. Trata-se de uma pessoa doente, que, nos já raros momentos de lucidez, até se mostra disposto a continuar. Mas que sucumbe aos próprios conflitos.
Adriano merece todo tipo de ajuda. Ao decidir mantê-lo no Flamengo – já tinha recebido carta branca da presidente Patricia Amorim para romper o contrato do jogador após mais uma falta injustificada –, Zinho com certeza focou o homem, o ídolo ferido. Não necessariamente ainda conta com a recuperação do atleta.
Desde que ele teve o contrato com o Corinthians rescindido por indisciplina – as mesmas que comete agora na Gávea –, o Flamengo deu a Adriano um campo para treinar, um centro médico para se cuidar, ofereceu profissionais de qualidade da equipe do doutor Runco para tratá-lo. E sem rece ber nada em troca.
Foram atitudes justificáveis, um reconhecimento ao passado e uma aposta no futuro de alguém que há tão pouco tempo teve papel importante na conquista do hexacampeonato brasileiro.
O que não parece lógico é que, com as indefinições sobre a carreira do Imperador – que não começaram essa semana –, o Flamengo tenha assinado com ele um contrato de trabalho. Ainda que seja um contrato de risco, com cláusulas bem amarradas de rompimento, Adriano não faz nada que justifique receber R$ 50 mil mensais do clube.
O que Zinho e os dirigentes rubro-negros, por mais bem intencionados que estivessem, não perceberam é que o vínculo, ao contrário de ajudar, voltou-se contra Adriano. Ter obrigações contratuais a cumprir, no momento turbulento por que passa, é uma pressão a mais que recai sobre os ombros do Imperador. Um motivo a mais para cobranças que, claramente, ele não tem mais condições de suportar.
A decisão do clube de colocar agora um psicólogo para atender o jogador – talvez um último esforço na tentativa de resgatar o homem e o atleta – é acertada. É um gesto de boa vontade, ainda que de retorno incerto. O que Adriano precisa, nos estertores da luta pela sobrevivência esportiva, é este tipo de suporte. Não de um salário mensal. Que, ao frigir dos ovos, pouca diferença faz na conta bancária dele.
LANCEPRESS! - 03/10/2012 - 18:11 Rio de Janeiro (RJ)
O lateral-esquerdo Márcio Azevedo deu um susto na comissão técnica do Botafogo em treino realizado nesta quarta-feira, em Saquarema. Após dividida forte, o jogador ficou caído no chão reclamando sentir muitas dores.
Após o ocorrido, o lateral continuou a participar da atividade comandada por Oswaldo de Oliveira. Entretanto, aparentou dificuldade todas as vezes que recebia ou executava um passe. Assim que o treino acabou, o jogador fez um tratamento com gelo durante 15 minutos e deixou o local ainda mancando.
A expectativa é que o jogador continue treinando normalmente e não há nenhuma grande preocupação para a sua presença no clássico de sábado, contra o Fluminense.
Com 26 anos, Márcio Azevedo já atuou 24 vezes nesse Campeonato Brasileiro, sendo todas elas como titular. Contra o Náutico, na quarta rodada, até chegou a marcar um gol.
Marcelo Veiga treinou o Bragantino nos últimos
cinco anos (Foto: Divulgação)
Ruy Scarpino, Vilson Tadei, Roberto Fonseca, Luciano Dias e Claudemir Peixoto. Todos nomes comentados para assumir o Comercial (SP) e montar o time para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2013. E numa lista tão grande, cabe mais um nome. Nesta quinta-feira, o diretor de futebol do Leão, Rogério Vieira, confirmou que iniciou conversas com Marcelo Veiga, ex-Bragantino.
- Fiz o contato com o Marcelo, ele me pediu para conversar com o empresário dele, mas ainda não consegui. A conversa foi boa e ele achou legal dirigir o Comercial, aposta no nosso projeto - revelou Vieira.
Veiga se destacou como técnico do Bragantino. Em duas passagens – a última durou cinco anos - ele participou dos acessos do clube no Campeonato Paulista da Série A2 e também do Campeonato Brasileiro da Série C. A longevidade dele no Massa Bruta e o trabalho com jovens jogadores chama atenção do diretor comercialino.
- Ele ficou muito tempo no Bragantino, então gosta de trabalho a médio e longo prazo. E também trabalha bem com jogadores das categorias de base, e é exatamente isso que queremos. Que ele coloque os garotos para jogar também. O Marcelo Veiga é um nome que se encaixa no nosso projeto.
No momento, o treinador está em viagem após deixar o Remo (PA), clube que disputou a Série D do Brasileiro, e deixou a negociação para seu empresário. A intenção do Comercial é apresentar o novo comandante no dia 15 de outubro.
Benazzi gostou da atuação do time em Goiânia
(Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)
O técnico do Bragantino, Vagner Benazzi, iniciou nesta quinta-feira os trabalhos de preparação para a próxima partida do Massa Bruta, diante do Guarani, em Campinas, na sexta-feira da semana que vem, 12, pela 29ª rodada do Brasileirão da Série B.
Além da derrota, o Braga trouxe de Goiás dois desfalques na bagagem. O zagueiro André Astorga e o volante Moisés, suspensos, estão fora do duelo contra o Bugre. O primeiro levou o terceiro amarelo enquanto o segundo foi expulso.
Os titulares que atuaram na derrota diante do Goiás folgaram na quarta e se reapresentaram nesta quinta-feira. Apesar dos desfalques, Benazzi conta com a volta do polivalente Léo Jaime, que retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e do meia Fernando Gabriel, que ficou de fora do último jogo com uma conjutivite.
O volante Luciano Sorriso, que se recupera de lesão na coxa, pode ser liberado pelo departamento médico ao longo da semana e voltar a ficar à disposição de Benazzi.
- O crescimento do time é visível. Acertamos o sistema defensivo que às vezes se complicava e também o meio campo. Nosso ataque é de respeito e, por isso, com tudo nos eixos, temos totais condições de sair dessa situação incômoda - disse Benazzi.
Como abriu a rodada na terça-feira e não entra em campo no final de semana, a equipe pode voltar a se concentrar em Atibaia, no centro de treinamento do ex-jogador Marcelinho Carioca, prática adotada antes da vitória sobre o Atlético-PR.
Foram 15 finalizações ao gol, mas apenas Thiago Mendes conseguiu fazer a alegria dos mais de 13 mil torcedores presentes no Serra Dourada. O volante foi o autor do gol - com uma ajuda do lateral Jefferson Feijão - do Goiás na vitória por 1 a 0 diante do Bragantino, na noite desta terça-feira, no Serra Dourada, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar do alto número de finalizações, o time esmeraldino não fez uma boa apresentação e sofreu com a marcação do Massa Bruta. No entanto, a equipe goiana fez o suficiente para se manter firme no G-4 da Segundona, com a melhor campanha do returno, se manter como única equipe invicta como mandante, e ainda com chances de disputar o título da competição. Já o Bragantino se complica na briga para se afastar da zona de rebaixamento.
Com a vitória, o Goiás chega aos 55 pontos conquistados, mesma pontuação do Criciúma, que fica em segundo por ter um triunfo a mais. O Braga é o 18º colocado, com apenas 24 pontos. Na próxima rodada o time goiano encara América-MG, no dia 13, no Independência, em Belo Horizonte. O Bragantino vai até Campinas encarar o Guarani, no Brinco de Ouro, no dia 12.
Walter disputa bola com Diego Macedo durante o jogo (Foto: André Costa / Agência Estado)
Retranca alvinegra
O Goiás não esperou muito para tentar se impor no Serra Dourada. O time esmeraldino era mais incisivo nos minutos iniciais, se mantendo no campo de ataque, mas com dificuldades para encontrar espaços na defesa do Bragantino. O time paulista, por sua vez, se fechava bem e apostava na marcação para roubar a bola e partir no contra-ataque. Entretanto, a estratégia teve pouco efeito e os goianos tiveram as melhores chances da primeira etapa, mesmo que pouco efetivas.
A primeira vez que o Goiás chegou com perigo ao gol de Gilvan foi aos oito minutos, quando Ramon acionou Vítor pelo meio, e o lateral fez boa jogada individual e chutou forte, mas a bola foi para fora. O Bragantino insistia nas bolas aéreas, mas via o atacante Lincom muito isolado na frente, e com dificuldades para criar lances de ataque. O time esmeraldino continuava sua busca incessante por espaços na defesa alvinegra, mas sem sucesso. A saída foi a bola parda e os cruzamentos na área.
Aos 16 minutos, Walter, que tinha dificuldades para chegar à área do Braga com a bola no chão, assustou o time adversário com um petardo de perna direita em cobrança de falta da intermediária. O lance animou a equipe mandante, que dez minutos mais tarde, voltou a empolgar a torcida em duas cabeçadas, a primeira com Ramon, e a segunda com Amaral, mas que não chegaram a assustar o Bragantino.
O Goiás era presa fácil para a marcação adversária, e sofria com a falta de criatividade. Egídio e Vítor, que começaram o primeiro tempo aparecendo bem pelos lados, não foram tão acionados na metade final do primeiro tempo. Apesar de estar firme no setor defensivo – com 14 desarmes contra apenas 6 do Goiás na primeira etapa –, o Bragantino não conseguiu aproveitar as chances de contra-ataque que teve, e o jogo foi para o intervalo sem gols.
Goiás é o único time ainda invicto em casa (Foto:
Benedito Braga/O Popular)
Gol, expulsão e vitória esmeraldina
A segunda etapa começou diferente da primeira. O Bragantino voltou com outra postura e tentava criar outras jogadas que não fossem o contragolpe. A equipe paulista utilizava mais seus meias velozes, Matheus e Barboza, e conseguia chegar à área de Harlei. No entanto, a empolgação com os primeiros minutos do Braga foi embora aos oito minutos. Na primeira vez que chegou ao ataque na segunda etapa, o Goiás abriu o placar. Após tabela com Vítor, Thiago Mendes entrou na área e chutou. A bola bateu na trave, bateu em Jefferson Feijão, e cruzou a linha, em um lance que mostrava de que lado a sorte estava: 1 a 0 para os goianos.
Três minutos mais tarde Benazzi lançou Moisés e Tito na partida, e o Bragantino não se abateu. As alterações deixaram o time mais veloz, e o Massa Bruta aos poucos se sentia à vontade na partida. No entanto, aos 22, Moisés protagonizou um lance que, provavelmente, não o deixará em boa situação junto à torcida e ao seu técnico. Após ver o zagueiro Astorga levar o amarelo, o meia reclamou com o árbitro Francisco do Nascimento e também foi advertido. Não satisfeito, Moisés continuou reclamando, e foi expulso.
Mesmo com um homem a mais, o Goiás diminuiu o ritmo e facilitou a reação do Braga. O time esmeraldino continuava com dificuldades para criar jogadas e não tinha velocidade pelos lados. Os paulistas não se intimidaram e tentavam aproveitar os espaços deixados pelos goianos.
O Bragantino chegou a balançar as redes, aos 33 minutos, mas o gol não valeu. Após cobrança de falta, Astorga cabeceou, mas em impedimento. O time paulista seguia forte na marcação, mas a desvantagem numérica em campo começou a fazer a diferença. O Goiás retomou o domínio da posse de bola e por pouco não chegou ao segundo gol. Vítor, aos 39, e Ricardo Goulart, aos 40, obrigaram Gilvan a fazer boas defesas.
Walter: atacante vai para quarto jogo como titular no
time do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
Quando Iarley ficou suspenso e não pôde enfrentar o Atlético-PR, Walter aproveitou a brecha para garantir seu espaço e, de lá para cá, não deixou mais a equipe. O atacante conquistou a condição de titular e, nesta terça-feira, diante do Bragantino, às 21h, no Serra Dourada, comemora ao lado do técnico Enderson Moreira a quarta partida consecutiva em que o clube repete a escalação, tendo ele a função de ser o homem de frente do time.
Apesar da confiança adquirida junto ao treinador esmeraldino e também da simpatia que recebe de boa parte da torcida, Walter nega já ter garantido seu lugar ao sol no time titular do Goiás. O atacante prega trabalho e bom desempenho para se firmar no setor ofensivo, já que na reserva está simplesmente Iarley, tido por ele como uma ameçada constante.
- Não tem essa de vaga garantida. Não dá para relaxar jamais. Tanto ele (Iarley) ou eu jogando, vamos olhar para trás e ver sempre um grande jogador querendo ser titular. Quem der mole, pode ser atropelado. É continuar trabalhando, ir bem nos jogos e respeitar todo mundo.
Apesar de ainda não ter feito tantos gols pelo Goiás - cinco, no total -, Walter tem sido fundamental ao esquema tático adotado por Enderson Moreira. O atacante diz tentar contribuir com o time mesmo que não seja balançando as redes e ressalta a importância da sequência de jogos como titular para ir se soltando, se adaptando ao clube e não voltar para a condição de reserva.
- É importante, pois sabemos que na reserva tem atacantes de qualidade. O Iarley, o Júnior (Viçosa) também. Dois atacantes rodados. Mas é aquilo, dar continuidade ao trabalho e fazer os gols. Se não saírem os gols, ao menos ajudar a equipe de alguma outra forma.
Terceiro colocado com 52 pontos, o Goiás tem pela frente nesta terça um adversário situado no outro extremo da tabela de classificação da Série B. Os dois clubes estão separados por 28 pontos e 15 posições, já que Bragantino é o 18º colocado com 24 pontos. Porém, esse antagonismo refletido em números na competição não engana Walter, que alerta para a dificuldade de enfrentar uma equipe que vem de vitórias sobre América-MG e Atlético-PR.
- Vai ser um jogo difícil. Um jogo fechado, truncado, mas nossa equipe está bem concentrada para sair com uma grande vitória. No último jogo eles ganharam do Atlético-PR, que está brigando também, então vai ser bastante complicado - alerta o atacante.
A primeira Copa do Brasil Sub-20 tem seus primeiros jogos nesta terça-feira. Em Campinas, a Ponte Preta recebe o Vasco, às 19h (o SporTV transmite a partida ao vivo). Às 20h, o Avaí mede forças com o Corinthians, em Florianópolis. A competição reúne 32 times e vale ao campeão e ao vice vagas na Libertadores Sub-20 de 2013.
O formato é o mesmo utilizado na Copa do Brasil dos profissionais: são confrontos mata-mata, definidos em jogos de ida e volta. Gol fora de casa é critério para desempate. Apenas nesta primeira fase, os times que vencerem a primeira partida por dois ou mais gols de diferença fora de casa eliminam a necessidade do jogo de volta.
Estão aptos a jogar a Copa do Brasil Sub-20 atletas nascidos até 1992.
Confira todos os jogos de ida da primeira fase:
Terça, 02/10
19h - Ponte Preta x Vasco (Moisés Lucarelli)
20h - Avaí x Corinthians (Ressacada)
Quarta, 03/10
16h - Guarani x Cruzeiro (Brinco de Ouro)
19h - Goiás x Santos (Hailé Pinheiro)
20h - Coritiba x São Paulo (Couto Pereira)
Sábado, 06/10
16h - Figueirense x Internacional (Orlando Scarpelli)
16h - Boa Esporte x Bragantino (Melão)
16h - América-MG x Vitória (Arena do Jacaré)
Terça, 09/10
20h - Náutico x Fluminense (Carneirão - Vitória de Santo Antão)
Quarta, 10/10
16h30m - Sport x Botafogo (Luiz Lacerda - Caruaru)
19h - ABC x Bahia (Frasqueirão)
16h - Paraná x Grêmio (Durival de Brito)
20h20m - Ceará x Flamengo (Presidente Vargas)
Terça, 16/10
16h - Atlético-GO x Palmeiras (Antônio Accioly)
20h - Portuguesa x Atlético-MG (Canindé)
Quarta, 17/10
21h - Guaratinguetá x Barueri (Dario Leite)
Apenas dois clubes fazem campanhas melhores do que o Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro. Apenas duas equipes são piores do que o Bragantino na mesma competição. Separados por 28 pontos na tabela, terceiro e 18º colocados se enfrentam nesta noite, às 21h (de Brasília), no estádio Serra Dourada. Será a abertura da 28ª rodada e o reencontro do time goiano com a torcida após dois jogos seguidos fora de casa.
Com 52 pontos, o Goiás quer o triunfo não só para se aproximar dos líderes Vitória e Criciúma, mas também para ficar mais perto de uma vaga na primeira divisão do ano que vem. A equipe esmeraldina está embalada e faz a melhor campanha do segundo turno, com seis vitórias, um empate e uma derrota.
Já o Bragantino necessita de um bom resultado para se distanciar ainda mais dos lanternas Ipatinga e Barueri e tentar manter a boa sequência de resultados para sair do Z-4. As vitórias seguidas contra América-MG e Atlético-PR servem se inspiração. A arbitragem no Serra Dourada será de Francisco Carlos Nascimento (AL/Fifa). Ele está auxiliado por Tatiana Jaques de Freitas (RS/Fifa) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ).
O SporTV transmite o jogo para todo país, exceto para Goiás, que poderá acompanhar o duelo pelo Canal PFC. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 20h30m. Os ingressos custam R$ 10 nas arquibancadas e R$ 40 nas cadeiras. Torcedores com camisa do Goiás pagam meia-entrada em qualquer setor.
Tudo em ordem
No Goiás, o técnico Enderson Moreira, que completou um ano à frente do clube na última sexta-feira, mais uma vez tem todos os jogadores à disposição. A situação é recorrente, já que o time é o mais disciplinado da Série B, com 50 cartões amarelos e apenas um vermelho, e também teve poucos desfalques por lesão durante o torneio. Sendo assim, o treinador esmeraldino repetirá a mesma formação pela quarta vez seguida.
Goiás terá mesma escalação pela quarta vez seguida (Foto: Benedito Braga / O Popular)
Com grande atuação na vitória por 3 a 0 contra o Guaratinguetá, Renan Oliveira ganhou ainda mais prestígio entre os titulares. Ele e Walter seguem na formação principal, enquanto Iarley fica no banco de reservas. Mas apesar de poder repetir o time que vem conquistando bons resultados, Enderson Moreira prega total respeito ao Bragantino.
– Nosso adversário vem de duas ótimas vitórias contra times que estão na parte de cima da tabela (América-MG e Atlético-PR). É também o único time que derrotou o líder Vitória fora de casa. Eles sabem jogar longe de seus domínios. Marcam muito e esperam o erro do adversário. Não adianta pensarem que o Goiás irá golear. Será um jogo muito difícil – afirma.
Em alta
Com Benazzi, Bragantino conseguiu duas vitórias
seguidas (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)
Em boa fase à frente do Bragantino, Vagner Benazzi afirma que será difícil dar sequência à série atual de duas vitórias consecutivas. O treinador respeita Goiás, que tem a melhor campanha no segundo turno, mas se mostra confiante.
– Temos que nos preocupar com as coisas de dentro do campo e jogar bola. O time deles é muito bom, mas também temos atletas experientes e que pegaram a nossa filosofia de trabalho – diz o treinador
Benazzi tem dois desfalques para a partida: Léo Jaime recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O meia Fernando Gabriel, com conjuntivite, também não está entre os relacionados. As boas notícias são os retornos do atacante Lincom, que conseguiu efeito suspensivo, e do lateral-direito Jefferson Feijão, que se recuperou de uma lesão.
| Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter | Gilvan, Diego Macedo, Toninho, André Astorga e Jefferson Feijão; Carlinhos, Acleisson, Preto, Matheus e Diego Barboza; Caion (Lincom) |
| Técnico: Enderson Moreira | Técnico: Vagner Benazzi |
| Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL/Fifa) | |
| Assistentes: Tatiana Jaques de Freitas (RS/Fifa) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ) | |
| Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Competição: Série B do Campeonato Brasileiro. Horário: 21h (de Brasília). Ingressos: R$ 10 (arquibancada) e R$ 40 (cadeira). * Torcedores com camis do Goiás param meia. | |
LANCEPRESS! - 01/10/2012 - 18:28 São Caetano do Sul (SP)
Pela 28ª rodada da Série B, o São Caetano recebe o Guaratinguetá no Anacleto Campanella precisando de uma vitória para não correr riscos de ser ultrapassado e perder sua vaga no G4 para o Joinville. O Azulão é o quarto colocado com 49 pontos, dois a mais que o time do Sul.
O Guaratinguetá, 17º colocado com 25 pontos, precisa da vitória para seguir na sua fuga da zona de rebaixamento. Um triunfo por três gols de diferença coloca o time à frente do CRB e fora do Z4.
ASA TENTA FUGIR DA ZONA
O ASA, 15º colocado com 31 pontos, joga em casa contra o Avaí, sétimo colocado com 43 pontos. O time de Arapiraca conta com o apoio de sua torcida para conseguir uma vitória que pode deixar a equipe nove pontos acima da degola. Enquanto o Avaí precisa vencer para continuar com esperanças de chegar ao G4. O time catarinense está seis pontos atrás do São Caetano, quarto colocado.
GOIÁS ENFRENTA DESESPERADO BRAGANTINO
No Serra Dourada, o Goiás, terceiro com 52 pontos, enfrenta o Bragantino, 18º com 24 pontos. Enquanto o Esmeraldino quer a vitória para seguir na briga pelo título, o time paulista necessita da vitória para continuar com esperanças de fugir da zona de rebaixamento. O Alvinegro está quatro pontos atrás do CRB (primeiro time fora da zona) e precisa vencer para não dar chances do time alagoano aumentar a diferença no fim de semana.
LANCEPRESS! - 29/09/2012 - 18:01 Florianópolis (SC)
Três jogos foram disputados na tarde deste sábado, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Destaque para a derrota do líder Vitória na Ressacada para o Avaí, que acabou ajudando o rival Criciúma, segundo colocado na tabela. Agora, a diferença entre o time baiano e o Tigre é de apenas dois pontos (57 a 55).
VITÓRIA TROPEÇA NO AVAÍ
Fora de casa, o líder Vitória não conseguiu bater o embalado time do Avaí e acabou derrotado por 2 a 0. O time catarinense abriu o placar aos 11 minutos da primeira etapa, quando Ricardo Jesus aproveitou rebote do goleiro para empurrar a bola para o fundo das redes. Com o gol, o Avaí começou a se defender e segurar o Rubro Negro. O Vitória teve sua grande chance de empatar aos 28 minutos, mas o goleiro Moretto defendeu o bom cabeceio de Gabriel Paulista.
As notícias do Futebol Brasileiro chegam antes pelo celular!
No segundo tempo, quando parecia que o Vitória estava melhor em campo, o Avaí jogou um balde de água fria no time baiano. Aos nove minutos, o lateral-esquerdo Julinho entrou driblando na área e finalizou forte. Bruno Paulista evitou o gol, mas a bola voltou na cabeça de Julinho, que tocou para o gol e deu números finais ao jogo.
Os dois times ainda desperdiçaram cobranças de pênaltis após o gol de Julinho. Pelo Avaí, Pirão bateu por cima do gol, enquanto a cobrança de Elton, do Vitória, parou no goleiro Moretto.
Os três pontos levam o Avaí de volta à briga pelo G4. O time catarinense agora é o 7º colocado com 43 pontos. O Vitória segue na liderança com 57.
GOL FANTASMA EM BRAGANÇA PAULISTA
O Bragantino recebeu o Atlético-PR e venceu por 2 a 1, mas o destaque da partida ficou para o primeiro gol do time da casa. Carlinhos cabeceou para o gol após cobrança de falta e o zagueiro João Paulo, do Furacão, desviou em cima da linha. Mas o juiz, com a visão encoberta deu gol para os mandantes.
O Atlético-PR empatou aos 11 minutos do segundo tempo, com Fernandão. Mas Caion marcou vinte minutos depois para fechar o placar.
Mesmo vencendo e chegando aos 24 pontos, o Bragantino não sai da 18ª posição. Enquanto o Atlético-PR estaciona no 6º lugar com 46 pontos.
IGUALDADE EM CAMPINAS
No Brinco de Ouro, o Guarani não conseguiu sair do 0 a 0 com o América de Natal. O empate deixa o Bugre na 11ª posição, com 36 pontos. O América-RN chegou aos 40 pontos e segue em décimo lugar.
A venda antecipada de ingressos para a partida entre Goiás e Bragantino começou na manhã desta segunda-feira e vai até esta terça, dia do jogo. A diretoria do time esmeraldino manteve o preço dos ingressos, e a promoção de meia-entrada para os torcedores que forem ao jogo com a camisa do time alviverde.
Os bilhetes custam R$ 40 nas cadeiras, e R$ 10 nas arquibancadas. Os bilhetes estão sendo vendidos nas bilheterias do estádio da Serrinha e no Empório Esmeraldino. A comercialização antecipada ocorre até às 17h desta terça. O jogo entre Goiás e Bragantino será nesta terça, às 21h, no estádio Serra Dourada, pela 28ª rodada da Série B.
Goiás x Bragantino (02/10/12)
Local: Serra Dourada
Horário: 21h
Preço dos ingressos: R$ 10 as arquibancadas e R$ 40 as cadeiras (torcedores com a camisa do Goiás pagam meia-entrada)
Locais de venda: Bilheterias da Serrinha e Empório Esmeraldino
Horários de venda:
Segunda-feira: 9h às 17h
Terça-feira: 9h às 17h
Quando um treinador coloca um jogador em campo e este faz o gol da vitória em uma partida importante, normalmente o técnico celebra o resultado como se tivesse uma participação a mais, o tal 'dedo do treinador' que mexeu nas peças certas. Mas Vagner Benazzi, técnico do Bragantino, foge à regra. Questionado sobre o gol de Caion, que em seu primeiro lance em campo marcou na vitória sobre o Atlético-PR, Benazzi aproveitou para 'cornetar'.
- Não foi um belo gol, ele dominou de canela e fez de canela - disse o treinador, em tom de brincadeira. (Veja o gol no vídeo acima).
- Não sei se existe o sobrenatural. Existe a confiança do jogador. Chamei o Caion e disse: 'você não marca ninguém. Fica no meio dos dois zagueiros que uma bola vai sobrar pra você'. Não foi sorte, foi competência - destacou o treinador.
Depois da segunda vitória seguida no Brasileirão da Série B, algo inédito no Bragantino nesta temporada, Benazzi já se anima com a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento nas próximas rodadas.
- Se eu conseguir tirar o Bragantino dessa situação, vou agradecer muito aos jogadores e a torcida, porque é uma parada muito difícil. Tenho dado sorte, quando termino um campeonato, meu telefone toca muito. As pessoas me ligam para desejar Feliz Natal, feliz aniversário. Isso é importante no mundo do futebol. Respeito muito os jogadores. Respeito e peço uma licença para xingar durante os jogos - completou.