terça-feira, 2 de outubro de 2012

Walter celebra sequência, mas nega titularidade absoluta no time do Goiás

Walter, atacante do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)Walter: atacante vai para quarto jogo como titular no
time do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)

Quando Iarley ficou suspenso e não pôde enfrentar o Atlético-PR, Walter aproveitou a brecha para garantir seu espaço e, de lá para cá, não deixou mais a equipe. O atacante conquistou a condição de titular e, nesta terça-feira, diante do Bragantino, às 21h, no Serra Dourada, comemora ao lado do técnico Enderson Moreira a quarta partida consecutiva em que o clube repete a escalação, tendo ele a função de ser o homem de frente do time.

Apesar da confiança adquirida junto ao treinador esmeraldino e também da simpatia que recebe de boa parte da torcida, Walter nega já ter garantido seu lugar ao sol no time titular do Goiás. O atacante prega trabalho e bom desempenho para se firmar no setor ofensivo, já que na reserva está simplesmente Iarley, tido por ele como uma ameçada constante.

- Não tem essa de vaga garantida. Não dá para relaxar jamais. Tanto ele (Iarley) ou eu jogando, vamos olhar para trás e ver sempre um grande jogador querendo ser titular. Quem der mole, pode ser atropelado. É continuar trabalhando, ir bem nos jogos e respeitar todo mundo.

Apesar de ainda não ter feito tantos gols pelo Goiás - cinco, no total -, Walter tem sido fundamental ao esquema tático adotado por Enderson Moreira. O atacante diz tentar contribuir com o time mesmo que não seja balançando as redes e ressalta a importância da sequência de jogos como titular para ir se soltando, se adaptando ao clube e não voltar para a condição de reserva.

- É importante, pois sabemos que na reserva tem atacantes de qualidade. O Iarley, o Júnior (Viçosa) também. Dois atacantes rodados. Mas é aquilo, dar continuidade ao trabalho e fazer os gols. Se não saírem os gols, ao menos ajudar a equipe de alguma outra forma.

Terceiro colocado com 52 pontos, o Goiás tem pela frente nesta terça um adversário situado no outro extremo da tabela de classificação da Série B. Os dois clubes estão separados por 28 pontos e 15 posições, já que Bragantino é o 18º colocado com 24 pontos. Porém, esse antagonismo refletido em números na competição não engana Walter, que alerta para a dificuldade de enfrentar uma equipe que vem de vitórias sobre América-MG e Atlético-PR.

- Vai ser um jogo difícil. Um jogo fechado, truncado, mas nossa equipe está bem concentrada para sair com uma grande vitória. No último jogo eles ganharam do Atlético-PR, que está brigando também, então vai ser bastante complicado - alerta o atacante.