domingo, 16 de setembro de 2012

Torcida do Guará faz homenagem a árbitro em vitória sobre Braga

 O árbitro Guilherme Ceretta de Lima teve uma noite diferente ao apitar a partida entre Guaratinguetá e Bragantino na noite desta sexta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Antes do jogo, a torcida 'Nação Especialista' cantava o nome de todos os jogadores do Guará, conforme eles entravam em campo. A surpresa foi quando o nome do árbitro foi incluído entre os homenageados. Enquanto os tambores rufavam, os torcedores gritavam 'Ceretta, Ceretta'.

No momento em que o árbitro percebeu que estava sendo saudado, foi nítida a expressão de susto. Com um tímido aceno, ele respondeu aos gritos dos torcedores do Guará.

Conforme a partida começou, o ímpeto dos cerca de 200 torcedores não diminuiu. Cada falta e cartão amarelo era recebido com festa pela torcida que mantinha o grito 'Ceretta, Ceretta'. A comemoração foi maior ainda quando Ceretta marcou pênalti em Alemão, feito por Moisés. Na cobrança, Alemão converteu e abriu o placar.

Guilherme Ceretta de Lima no jogo entre Guará e Bragantino (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)Guilherme Ceretta de Lima no jogo entre Guará e Bragantino (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)

E o apoio ao árbitro continuou mesmo quando a falta era contra o Guará. Durante a partida, o Tricolor do Vale fez muitas faltas próximo à própria área, dando faltas perigosas ao Bragantino. Nestes casos, o máximo que se ouvia era um 'Pô Ceretta'.

- Na verdade, estamos fazendo isso em todos os jogos. Sabemos que árbitro não apita de má fé e às vezes erra por causa da pressão. Então, nós incentivamos para que ele faça uma boa arbitragem. Vamos ao estádio para extravazar. Essa é uma brincadeira que não ofende ninguém.

Do lado do Braga, muita reclamação

Enquanto a torcida do Guará saudava o árbitro, o clima pelos lados do Bragantino foi bem diferente. O técnico Vagner Benazzi reclamou muito da arbitragem e o presidente do Massa Bruta, Marquinhos Chedid, tentou entrar no vestiário da arbitragem e entrou em conflito com um segurança.