Jogar em São José dos Campos não tem sido um problema para o Guaratinguetá na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos quatro jogos que disputou, a equipe venceu três e perdeu um. Quando Renato Peixe está em campo, o aproveitamento é de 100%.
O lateral-esquerdo também gosta de balançar as redes em São José. Nas vitórias contra Criciúma e Bragantino, Peixe deixou sua marca e ajudou na vitória.
Na única derrota do Guará jogando em São José, para o CRB, por 2 a 1, Renato Peixe estava suspenso e acabou não atuando. O atacante lamenta que as partidas em sua 'segunda casa' estejam chegando ao fim, mas ressalta a importância de voltar no Dario Rodrigues Leite, em Guará.
Renato Peixe diz que Guaratinguetá treina forte para deixar Z-4 (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)
No Martins Pereira, o Guará deve mandar apenas mais uma partida: contra o Goiás, na sexta-feira (28). O retorno para o Ninho da Garça está previsto para 16 de outubro, no duelo contra o América-MG.
- É importante voltar porque nosso torcedor está longe e nossa casa é em Guará, mas São José é minha segunda casa e me sinto muito à vontade atuando nesse estádio.
Peixe comemora descanso para deixar Z-4
O jogo contra o Bragantino encerrou um maratona de seis partidas em 18 dias do Guará. O Tricolor do Vale terá uma semana antes do próximo duelo, contra o Avaí, na Ressacada.
- Foi uma sequência jogando terça e sexta... terça e sábado... Nosso objetivo era conseguir os seis pontos contra Paraná e Bragantino para descansar tranquilos e conseguimos.
O lateral-esquerdo afirma que o grupo está concentrado e determinado a tirar o Guaratinguetá do Z-4. A equipe ainda paga pelo mau início na competição.
- Toda partida, estamos lutando, brigando. É uma decisão para nós e vamos manter esse time na Série B. A equipe do Bragantino é muito difícil de se jogar pois joga muito na força. Jogamos com cautela, de acordo com o que o jogo estava permitindo.