Cerca de 15 dias antes da estreia da Copa do Brasil sub-20, Guaratinguetá e Bragantino se preparam para a competição. As duas equipes, no entanto, não entrarão em campo com a ambição de vencer, mas sim de revelar bons jogadores para o elenco profissional.
Dentro os dois times, o primeiro a estrear é o Bragantino, que joga em um sábado (6/10), em Varginha, contra o Boa. O jogo da volta está previsto para o sábado seguinte, no estádio Nabi Abi Chedid.
Para Marquinho Chedid, presidente do Braga, o Massa Bruta não tem a tradição de ter bons resultados nas categorias de base. Pelo contrário, os jogadores revelados pela equipe são levados para o elenco profissional e, caso se destaquem, podem ir para times grandes.
- Hoje temos dois jogadores da nossa base que estão no elenco profissional e estão entrando aos poucos para ganhar experiência. Vamos usar a competição para que eles amadureçam.
Guará será última equipe a estrear
O Tricolor do Vale estreia na Série B do Brasileiro apenas no dia 17 de outubro, às 21h, quando joga em casa contra o Grêmio Barueri. A partida de volta está prevista para o dia 23 de outubro, na Arena Barueri.
Carlos Octávio selecionará jogadores da base que agradarem (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)
Para o presidente da Garça, Israel Vieira, a competição em mata-mata é importante para que os jovens atletas se adaptem à pressão de jogos decisivos.
- Não haverá cobrança por parte da diretoria, mas é importante fazer uma boa competição para descobrir bons jogadores. Nossa equipe é relativamente boa e quem se destacar será usado no nosso time profissional.