terça-feira, 28 de agosto de 2012

CBF divulga calendário do futebol da temporada de 2013

LANCEPRESS! - 28/08/2012 - 11:21 Rio de Janeiro (RJ)

Brasil x Suécia (Foto: Mowa Press)
Calendário prevê 15 amistosos da Seleção, que seguirá atrapalhando os clubes (Foto: Mowa Press)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira o calendário para a temporada de 2013. Conforme anteriormente anunciado por José Maria Marin, presidente da entidade, a Copa do Brasil passa a ser disputada entre abril e novembro, correndo paralelamente com o Brasileirão.

Uma das principais queixas dos clubes, o pouco tempo para uma pré-temporada adequada, ainda será obstáculo para o próximo ano, visto que apenas 16 dias estão reservados para a preparação dos times. O Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores serão interrompidos durante a disputa da Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho.

O calendário prevê ainda 15 datas ao longo da temporada para a realização de amistosos da Seleção Brasileira, com a grande maioria ocorrendo em dias de rodada do Brasileirão. O último amistoso previsto, por exemplo, no dia 19 de novembro, ocorre um dia antes do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil.

Confira o calendário completo divulgado pela CBF:

Pré-temporada: 2/1 a 18/1
Estaduais: 20/1 a 19/5 (23 datas)
Copa do Nordeste: 20/1 a 17/3 (12 datas)
Copa Libertadores: 23/1 a 22/5 e 3/7 a 24/7 (19 datas)
Copa do Brasil: 3/4 a 22/5 e 3/7 a 27/11 (20 datas)
Série A do Brasileiro: 26/5 a 9/6 e 7/7 a 8/12 (38 datas)
Série B do Brasileiro: 25/5 a 11/6 e 7/7/ a 30/11 (38 datas)
Série C do Brasileiro: 2/6 a 9/6 e 7/7 a 24/11 (24 datas)
Série D do Brasileiro: 2/6 a 9/6 e 7/7 a 20/10 (18 datas)
Copa Sul-Americana: 14/8 a 28/8 e 23/10 a 11/12 (10 datas)
Mundial de Clubes: 11/12 a 21/12

Copa das Confederações: 15/6 a 30/6
Amistosos da Seleção: 6/2, 22/3, 26/3, 4/6, 7/6, 11/6, 7/8, 6/9, 10/9, 18/9, 2/10, 11/10, 15/10, 15/11, 19/11

Copa do Brasil de Futebol Feminino: 26/1 a 6/4 (10 datas)



Deputado sugere publicidade estatal grátis em uniformes para quitar dívida dos clubes

LANCEPRESS!
27/08/2012 - 20:07
Rio de Janeiro (RJ)

O presidente da CBF, José Maria Marin, recebeu nesta segunda-feira, na sede da entidade, o deputado federal José Rocha (PR-BA) e representantes de alguns clubes para discutir rumos do projeto de lei para quitar a dívida dos clubes brasileiros com a União. Também compareceram o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, e o vice-presidente Marco Polo Del Nero.

O parlamentar sugeriu que as dívidas sejam compensadas através da publicidade de empresas públicas nas camisas dos clubes.
A princípio, o teor da proposta – que será levada à Câmara através do Ministério do Esporte – define que os clubes deem a contrapartida do investimento no esporte olímpico para quitar os débitos.

Outro ponto que José Rocha levantou é a possibilidade de a Timemania ser restaurada e ganhar um formato mais atraente para o torcedor. Desse jeito, a arrecadação cresceria e o volume de dinheiro pagaria as dívidas com mais rapidez.

– Essas sugestões foram colocadas para serem discutidas, assim como a situação atual das dívidas – afirmou Rocha ao site da CBF.

Sobre o assunto, Marin e Del Nero já tinham revelado na semana passada a intenção de punir com perda de pontos ou rebaixamento os clubes que, mesmo com as medidas sendo aprovadas, contraírem mais dívidas no futuro.



Série B: Boa Esporte aplica uma goleada no Bragantino

LANCEPRESS!
25/08/2012 - 22:55
Varginha (MG)

No encerramento do primeiro turno da Série B, o Boa goleou o Bragantino, na noite deste sábado, por 3 a 0, no Estádio Melão, em Varginha (MG). Vanger, Marcelo Macedo e Francismar fizeram os gols. Ao final das 19 primeiras rodadas, o líder é o Vitória, que bateu o Ceará, sexta, por 3 a 1.

VITÓRIA ENCAMINHADA NA PRIMEIRA ETAPA

O Boa saiu na frente aos 11 minutos, quando Vanger recebeu lançamento na área e chutou rasteiro, de canhota, para abrir o marcador. Aos 28, um lance bem curioso: Vanger recebeu na área e chutou rasteiro. A bola bateu na trave direita, rolou sobre a linha e bateu também na trave esquerda, sobrando para o goleiro Rafael.

Depois, aos 42, Radamés arriscou de longe e o goleiro espalmou. Marcelo Macedo estava lá e conferiu para dobrar a vantagem. Aos nove do segundo tempo, a bola sobrou para Francismar, que, com muita categoria, colocou de pé esquerdo no fundo da rede, fechando o placar.

Aos 38, um lance desagradável: Lincoln, do Bragantino, foi expulso e, após receber o cartão vermelho, desferiu um soco no rosto de Neilor, zagueiro do Boa, que estava de costas.

Com a vitória, o Boa ocupa a 12ª posição, com 25 pontos. Já o Bragantino segue na zona do rebaixamento, com apenas 15 pontos.

Confira os jogos da 19ª rodada:

Terça-feira (21/8)
Criciúma 2x0 Avaí
Grêmio Barueri 2x3 Guaratinguetá
Ipatinga 1x0 América-MG

Sexta-feira (24/8)
Ceará 1x3 Vitória

Sábado (25/8)
Paraná 1x2 Atlético-PR
Joinville 1x0 Goiás
São Caetano 1x2 Guarani
América-RN 1x0 ABC
CRB 0x1 ASA
Boa Esporte 3x0 Bragantino



Em crise, Bragantino e CRB jogam sonhando com vida nova na Série B

Bragantino treino braga Massa Bruta Bragança (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)Em reformulação, Bragantino terá mudanças 
(Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)

Quando Bragantino e CRB entrarem em campo nesta terça-feira, às 19h30, (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na abertura do returno da Série B, estarão brigando, além dos três pontos, por vida nova na competição. Ambas as equipes vêm de quatro derrotas seguidas e, como a segunda parte do campeonato começou, querem iniciar uma reação o quanto antes.

A situação do Massa Bruta é ainda pior, já que está na zona de rebaixamento, e mesmo com uma vitória, terminará a rodada entre os quatro piores - a diferença para o ABC, primeiro fora da degola, é de cinco pontos.

A má fase na competição também é refletida no desempenho dentro de casa. Com um turno já disputado, o Braga venceu apenas uma partida no Nabizão, na sexta rodada, contra o Guaratinguetá. O time alagoano também luta contra o jejum de vitórias fora de casa. Atuando como visitante, em nove jogos, a equipe foi derrotada sete vezes e empatou outras duas.

O árbitro da partida será Antonio Denival de Morais, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luiz Souza Santos Renesto. O canal PFC transmite o jogo ao vivo em sistema de pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo lance a lance em Tempo Real.

O técnico do Bragantino, Roberto Cavalo, mais uma vez fará muitas mudanças na equipe. Ele não poderá contar com o volante Acleisson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Lincom, expulso na última partida - e que pode pegar um gancho ainda maior após agressão em jogo contra o Boa Esporte - além dos zagueiros Preto Costa e Guilherme, machucados. O meia Fernando Gabriel, com dores nas costas, pode ser poupado.

Os recém-contratados Luciano Sorriso e Simião devem ir para o jogo. Para a vaga de Fernando Gabriel, o meia Matheus, revelado no Corinthians, deve ganhar sua primeira oportunidade como titular.

Na frente, sem poder contar com Lincom, Cesinha e Dudu, outro recém-chegado, disputam a vaga.

treino crb (Foto: Divulgação/Site Oficial CRB)CRB busca primeira vitória fora de casa na Série B
(Foto: Divulgação/Site Oficial CRB)

No lado do CRB, o técnico Pintado, depois de estrear com derrota no clássico contra o ASA, promoverá uma série de alterações.Na defesa, com o lateral-esquerdo Jadilson suspenso, só o goleiro Cristiano e o zagueiro Rogelio serão mantidos. O defensor Rodrigão retoma a condição de titular, Ednei volta de suspensão e entra na lateral direita, enquanto Gleidson fica na esquerda.

No meio de campo, Paulo Victor ganha uma vaga, e Aloísio Chulapa barra Tiago Bezerra no ataque.



Braga apresenta mais dois para a sequência da Série B

A reformulação do elenco do Bragantino segue a todo vapor. Nesta segunda-feira, o Massa Bruta apresentou o volante Wellington Simião e o atacante Dudu. Ambos já foram inscritos na Confederação Brasileira de Futebol e tiveram seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário (BID).

Simião e Dudu Bragantino (Foto: Divulgação/ Edinho Campos)Simião e Dudu podem encarar o CRB 
(Foto: Divulgação/ Edinho Campos)

O meia Celsinho, revelado pela Portuguesa e que ganhou destaque na imprensa pela semelhança com Ronaldinho Gaúcho também chegou à Bragança Paulista, mas para passar por um período de avaliação.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Andrezinho, pouco aproveitado sob o comando do técnico Roberto Cavalo, rescindiu seu contrato e deve seguir para o Remo, agora dirigido pelo ex-técnico do Braga, Marcelo Veiga.

Simião, 25 anos, é um volante canhoto, que também pode jogar como meia. Ele começou a carreira na Caldense, passou pelo Luverdense, atuou na Tailândia e voltou ao Brasil para defender o São José, no Vale do Paraíba. Ele estava no Icasa.

Dudu, de 32 anos, começou a carreira no América-RJ, passou por Vitória, Cruzeiro e atuou fora do país por clubes na Suécia, Coreia e Japão.

Documentação

Além de Simião e Dudu, os nomes do goleiro Gilvan e do volante Luciano Sorriso apareceram no BID. Desta forma, eles ficam à disposição de Cavalo para a partida desta terça-feira, 28, contra o CRB, no Nabi Abi Chedid.



CBF cria a Copa do Brasil sub-20

Na tarde desta segunda-feira, o presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a criação da Copa do Brasil sub-20. A primeira edição do torneio será realizada ainda este ano, entre os meses de outubro e dezembro. De acordo com o comunicado, a competição vai envolver 32 equipes "que integrará todo o país". Datas, participantes e premiações ainda serão divulgados pela entidade.

Segundo Marin, o objetivo é promover o trabalho das categorias de base dos clubes brasileiros e auxiliar nas convocações para as seleções brasileiras sub-15, sub-17 e sub-20.

- Fico muito feliz de poder realizar esta competição, que será um marco na revelação de talentos no Brasil. Veremos cada vez mais jogadores como Oscar e Lucas, por exemplo, só para citar esses dois, que vieram da base de seus clubes para as Seleções de Base e depois Principal - comemorou o presidente da CBF.



Teve Isso! Time com diarreia, árbitro atropelado e bolo jogado em campo

O fim de semana teve curiosidades para todos os gostos no futebol brasileiro. Sobraram casos divertidos, inusitados e chamativos. Perdeu algo? Fique por dentro agora.

Corrida contra o Hino

Em alguns estados do Brasil, é lei: antes de eventos esportivos, o Hino Nacional tem que ser executado. E em Maceió é assim. No clássico alagoano entre CRB e ASA, sábado, pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão, no Rei Pelé, o time de Arapiraca teve que correr para não perder os últimos acordes da música oficial.

Os jogadores do time da capital já estavam corretamente em fila, com as mãos na altura do coração, ouvindo um dos quatro símbolos oficiais do Brasil - os outros são bandeira, armas nacionais e selo nacional. Foi quando entraram os jogadores arapiraquenses no gramado do estádio de Maceió timidamente tentando não chamar mais atenção do que a canção composta por Francisco Manuel da Silva e Joaquim Osório Duque Estrada. Mas antes do "se o penhor", os atletas do ASA já estavam perfilados. Apesar do "desrespeito", o time visitante venceu por 1 a 0.

Anotem a placa!

Tudo ia acontecendo dentro da normalidade durante a vitória do Joinville por 1 a 0 sobre o Goiás, sábado, na cidade catarinense. A equipe da casa garantia sua presença do G-4 ao fim do primeiro turno, subindo uma posição, passando a ocupar o terceiro lugar.

Até que, aos 20 minutos do segundo tempo, quando um atleta do JEC saía de campo para ser atendido em um carrinho da maca, aconteceu o acidente: o árbitro gaúcho Fabrício Neves Correa foi atropelado pelo veículo. Mas, revendo as imagens com detalhes, podemos concluir que, na verdade, foi o homem do apito que, dando ré, acabou batendo na lateral do pequeno carro. No fim, ninguém ficou ferido, só o lateral William, que machucado antes do acidente, teve que ser mesmo substituído.

Glaydson, volante do Joinville (Foto: Leo Munhoz/Agência RBS)Diarreia geral no elenco do Goiás
(Foto: Leo Munhoz/Agência RBS)

Piriri goiano

Um outro fato curioso marcou este jogo. Na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Joinville, o treinador do Goiás, Enderson Moreira, revelou que 16 dos 19 jogadores relacionados para a partida sofreram com uma indisposição estomacal na noite anterior ao confronto. Alguns membros da comissão técnica também tiveram o problema.

Enderson descartou a possibilidade de uma possível sabotagem na comida dos atletas, e ressaltou que a indisposição dos jogadores não influenciou muito na atuação do Goiás em campo.

- É difícil falar. Eu pelo menos acho que no futebol já estão acabando essas coisas. Estou há 15 anos no futebol e já ouvi confissões de pessoas que já fizeram algo parecido. O problema foi no jantar. Eu mesmo tive diarreia. Na hora do almoço muitos atletas reclamaram.

Ídolo tricolor homenageado

Dentro de campo, quem brilhou foi Thiago Neves, que marcou dois na vitória do Fluminense sobre o Vasco por 2 a 1. Mas antes de a bola rolar, o Tricolor fez uma bela homenagem a um de seus maiores ídolos do clube. Os jogadores entraram em campo com a camisa número 1 e o nome do goleiro Félix, que morreu na última sexta, estampado às costas.

Tricampeão mundial em 1970 pela Seleção, na Copa do Mundo do México, Félix jogou 319 partidas pelo Fluminense. "Papel", como era carinhosamente chamado devido à leveza do corpo e dos voos para defender os chutes adversários, chegou às Laranieiras em 1968, quando já tinha 30 anos. Quem pensava que a carreira estava no fim se enganou. Félix jogou no Tricolor por 10 anos e foi multicampeão: ganhou o Campeonato Brasileiro de 1970, os Cariocas de 1969, 1971, 1973, 1975 e 1976 e a Taça Guanabara de 1975.

Thiago Neves, Camisa do Felix, Vasco x Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Thiago Neves, que brilhou no clássico, veste a camisa de Félix  (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

São Paulo e Corinthians falsos no Pacaembu (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)São Paulo e Corinthians falsos no Pacaembu
(Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)

Palmeiras x Santos?
ou Corinthians x São Paulo?

Pacaembu cheio, e entram em campo os jogadores de Corinthians e São Paulo. Só que ainda não era domingo, era sábado, dia de outro clássico paulista, entre Palmeiras e Santos. O sistema de som do estádio começou a anunciar as escalações de Timão e Tricolor, e “jogadores” com os uniformes das duas equipes entraram em campo. Por cerca de cinco minutos, o telão do estádio exibiu as escalações e também o placar do jogo de domingo. Do lado de fora, fogos de artifício anunciaram o início da partida falsa. Os times até perfilaram para a execução do Hino Nacional, e só depois disso é que a brincadeira foi revelada: era ação de marketing de uma seguradora.

Palmeirenses e santistas não gostaram nada. Com muitas vaias, os alviverdes, maioria no Pacaembu, começaram a cantar o hino do clube. No fim, porém, tudo ficou em clima de paz. A justificativa usada para enganar os torcedores foi uma suposta “mudança de calendário”. Dentro de campo, Neymar brilhou com dois gols e uma virada por 2 a 1 do Peixe em cima do Verdão.

São Paulo e Corinthians falsos no Pacaembu (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)São Paulo e Corinthians falsos, sábado, no Pacaembu (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)

Adriano saboreia um polvilho

Na primeira vez desde que assinou contrato com o Flamengo, o atacante Adriano foi assistir ao empate sem gols de seu novo time com do Botafogo, neste domingo, no Engenhão, mas apenas como torcedor e atração para os fãs.

Antes de subir para o camarote da presidente Patricia Amorim, os dois se encontraram na porta do vestiário do time e trocaram um abraço. Ele também conversou com o vice de futebol Paulo Cesar Coutinho e com o vice de finanças Michel Levy. Sorridente, entrou e participou da oração do grupo. No camarote sete da Ala Leste, o Imperador se revezou entre as áreas interna e externa. Enquanto estava dentro do local, aproveitou para comer biscoito de polvilho e reviu alguns lances com mais calma e detalhes pela televisão. Na parte de fora do camarote, o camisa 10 ficou ao lado do lateral-esquerdo Magal, que não foi relacionado, bem perto de Patricia Amorim e da líbero Fabi, bicampeã olímpica com a seleção brasileira feminina de vôlei em Londres.

Adriano com a presidente Patricia Amorim (Foto: Fla / Imagem)Adriano encontra com a presidente Patricia Amorim na saída dos vestiários (Foto: Fla / Imagem)

Até pedaço de bolo no gramado

Em jogo de uma torcida só, fica bem mais fácil identificar quem atira coisas no gramado. E foi o que aconteceu no empate por 2 a 2 entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste domingo, em um Independência todo celeste. Os cruzeirenses entraram na "pilha" no início do segundo tempo e, revoltados com a arbitragem do pernambucano Nielson Nogueira Dias, atiraram diversos objetos no gramado, como pedaço de bolo, copos d'água e até mesmo um celular - Leandro Guerreiro e Bernard foram expulsos justamente depois que o volante cruzeirense pisou em um pedaço de bolo (!) para tentar evitar que o atleticano o mostrasse ao árbitro.

Jogadores de Cruzeiro e Atlético-MG discutem no gramado (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

Maca nova para Cabixi

Um fato inusitado marcou a goleada do Vilhena por 4 a 0 sobre o Atlético-AC, neste domingo, pela Série D. O lance aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo. O atacante do VEC Cabixi teve que sair mancando de campo para ser atendido porque a maca simplesmente quebrou.

O "acidente" foi à gota d'água para o VEC. O presidente do clube, Carlos Dalanhol, anunciou que pretende desistir da competição após a partida desta quarta contra o Remo, no Mangueirão, por falta de apoio financeiro.



Após agredir zagueiro do Boa, Lincom se arrepende e culpa juiz

A expulsão na derrota do Bragantino por 3 a 0 para o Boa Esporte, no último sábado, 25, não sai da cabeça do atacante Lincom. De acordo com o atleta do Massa Bruta, o árbitro da partida, Arílson Bispo da Anunciação, não foi justo ao expulsar somente ele de campo (veja lance da agressão no vídeo ao lado).

- No primeiro tempo, um zagueiro deu uma cotovela na minha boca. Chegou a cortar meu lábio. Foi nítido que ele deu por querer e o juiz não fez nada. No segundo tempo, outro zagueiro veio e deu outra cotovelada. As câmeras mostraram e nada foi feito. Depois, acabei perdendo a cabeça.

Ainda não foi definido quando o centroavante será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Por enquanto, o atleta deve ficar suspenso apenas da partida desta terça-feira, contra o CRB, às 19h30, em Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid.

- O árbitro é muito fraco e caseiro. Estou com a boca toda cortada e ele não tirou ninguém de campo. O juiz é quem deveria ter tomado a cotovelada. É só ver o vídeo para ver as cotoveladas que recebi e nada foi feito - completou o atacante.

Lincom lamenta desfalcar a equipe, que está na 18ª colocação da Série B, com 15 pontos.

- Eu me arrependo de ter tomado essa atitude porque acabei me prejudicando. Mas eu tive um motivo para agir assim.
 



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Remo anuncia contratação de lateral-esquerdo Andrezinho, ex-Bragantino

Andrezinho é o novo reforço do Braga (Foto: Divulgação)Andrezinho é o primeiro indicado
do técnico Marcelo Veiga
(Foto: Divulgação)

O novo treinador do Remo, Marcelo Veiga, não chegou sozinho na capital paraense. Junto com ele, um auxiliar técnico e mais um preparador físico. E para quem pensa que os novatos foram apenas apenas os dois membros da comissão técnica, se enganou. Nesta sexta-feira, dia 24, a diretoria confirmou a contratação do lateral-esquerdo Andrezinho.

– O Andrezinho está fechado. Ele foi um pedido do técnico e chega já neste domingo, às 7h – confirmou Albany Pontes, diretor de futebol do Remo.

O atleta, de 26 anos, estava no Bragantino e chega com moral. Criado na base da Portuguesa, onde permaneceu de 2000 a 2003, o lateral teve uma experiência no São Paulo, clube que o profissionalizou em 2006 e, em seguida, teve sua primeira passagem pelo Bragantino, se transferiu para a Ponte Preta, Guarani e Botafogo de Ribeirão, antes de ir para o Goiás.

Nome: André Gonzaga Leal
Posição: Lateral Esquerdo
Apelido: Andrezinho
Natural de: São Paulo (SP)
Nascimento: 30/08/1985 – 26 anos
Altura: 1,66m
Peso: 65 Kg
Clubes: Portuguesa, São Paulo, Ponte Preta, São Caetano, Guarani, Santo André, Bragantino, Botafogo (SP) e Goiás.
 



Marcelo Veiga chega ao Remo: 'Quis treinar um time de massa'

Marcelo Veiga chega para comandar o Remo na Série D (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM)Marcelo Veiga chega para comandar o Remo na
Série D (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM)

Já está em Belém o quarto treinador do Clube do Remo na atual temporada. O paulista Marcelo Veiga, de 47 anos, desembarcou na capital paraense na madrugada de sexta-feira, com a missão de garantir a classificação do Leão para a fase seguinte da Série D do Campeonato Brasileiro. Junto com o auxiliar técnico Gléguer Zorzin - ex-goleiro com passagem por Corinthians e Portuguesa -, e o preparador físico André Zaros, o treinador já comanda o primeiro treinamento com o elenco azulino às 8h30, no Estádio Baenão.

- Assim que saí do Bragantino, onde desenvolvemos um trabalho longo e vitorioso, recebi seis propostas de times da Série B. Quando surgiu o convite do Remo, levei menos de duas horas para acertar. Apostei no desafio de fazer um bom trabalho e colocar esse clube no lugar merecido para o seu torcedor. Quis treinar um time de massa, de história, de camisa. Tenho essa responsabilidade de passar de fase e conseguir o acesso.

Marcelo revelou que o contrato que tem com a diretoria remista vai até outubro, sem levar em consideração que, caso o Remo tenha um resultado negativo diante do Vilhena, na quarta-feira, às 20h30, no Mangueirão, possa ter trabalhado no comando da equipe por apenas um jogo.

- Vim para trabalhar até o final de outubro, levar o Remo para a Série C e ter a possibilidade de renovar o contrato o ano que vem. Não vim para passar dois dias e ir embora. Sei que tenho esse obstáculo pela frente, de ter um jogo decisivo, mas acredito naquilo que estou fazendo. Não vim como o salvador da pátria. Aceitei o desafio de trabalhar junto com os jogadores e conseguir resultados positivos.

Marcelo Veiga com o auxiliar Gleguer (esquerda) e o preparador físico André Zaros (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM)Marcelo Veiga com o auxiliar Gleguer (esquerda) e o preparador físico André Zaros (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM)

Sobre a possibilidade de contratar jogadores, Marcelo Veiga confirmou que indicou nomes para a diretoria, sem citar posições e quantidade. Indagado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM se o lateral-esquerdo Andrezinho, ex-São Paulo e Goiás, estaria na lista de reforços, o novo treinador do Remo preferiu comtemporizar.

- Pela indicação da diretoria em mostrar a necessidade de contratar, a gente entrou em contato com alguns nomes para antecipar contratações para antes desse jogo de quarta-feira. Ainda não existe nada de concreto. O que tem é a possibilidade de preencher posições carentes no grupo, mas de início só o trabalho que vamos desenvolver a partir de logo mais é que vai mostrar quais peças nós precisamos – finalizou.


 



Tiago Luís é emprestado ao Bragantino; Santos não confirma

Tiago Luis do Bragantino (Foto: Divulgação)Tiago Luis reforça Bragantino na Série B do
Brasileirão (Foto: Divulgação)

O atacante Tiago Luis, do Santos, atuará os próximos três meses emprestado ao Bragantino. O jogador, de 23 anos, já vestiu a camisa do novo clube e até participou do primeiro treino no Massa Bruta. O Peixe, no entanto, ainda não confirmou a cessão do atleta ao time do interior paulista.

- Ainda estamos negociando, faltam acertar algumas bases financeiras - resumiu o gerente de futebol santista, Nei Pandolfo.

O empresário do jogador, Gustavo dos Santos Carmo, porém, confirmou o empréstimo. Segundo ele, a negociação foi acertada na última quarta-feira, e o Braga já corre para regularizar a situação do atleta, para que ele já possa estrear sábado, contra o Boa Esporte, pela 19ª rodada da Série B.

- Prevaleceu a vontade do Tiago em voltar a jogar e mostrar, como no ano passado, quando ele fez grande campanha na Ponte Preta, que ainda pode ser útil ao Santos - explicou Carmo.

Revelado pelo próprio Santos e um dia apelidado pelo jornal espanhol "Marca" como "Messi Brasileiro", Tiago Luis tem contrato com o Peixe até janeiro de 2013 e foi reintegrado à equipe após empréstimo, no primeiro semestre, ao XV de Piracicaba, no Campeonato Paulista.

O jogador, no entanto, não estava nos planos do técnico Muricy Ramalho, que sequer o relacionava para os jogos do Alvinegro, mesmo em meio aos desfalques por lesão e convocação para as Olimpíadas. No Bragantino, Tiago Luís reencontrar outro santista: o zagueiro Rafael Caldeira, emprestado ao clube do interior.



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Santos empresta atacante Tiago Luis ao Bragantino

LANCEPRESS!
23/08/2012 - 19:49
Santos (SP)

O atacante Tiago Luís, de 23 anos, vai defender o Bragantino até o fim do ano, quando se encerra a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador foi emprestado pelo Santos à equipe do interior, que dividirá com o Peixe os salários do jogador na negociação.

Tiago Luís já até vestiu a camisa do Bragantino e realizou treinamento, embora a diretoria do Santos ainda não confirme a conclusão da negociação. O gerente de futebol Nei Pandolfo disse que falta mínimos detalhes.

- Estamos acertando os últimos detalhes financeiros, mas a tendência é que aconteça - disse.

Formado nas categorias de base do Santos, Tiago Luis já foi chamado de "Messi brasileiro" pelo jornal "Marca", da Espanha, mas nunca se firmou no Peixe, sobretudo após a ascensão de Neymar. Ele tem contrato com o Peixe até janeiro de 2013, mas não tem sido aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho.



Série B: Vitória enfrenta Ceará para voltar à liderança

LANCEPRESS!
23/08/2012 - 15:43
Fortaleza (CE)

Nesta sexta-feira, o Vitória vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão.

O Rubro Negro baiano tem 41 pontos e é o segundo colocado, enquanto o Ceará está na décima posição com 27 pontos. O Vitória precisa vencer para voltar a liderança da competição, tomada pelo Criciúma com a vitória sobre o Avaí na última terça-feira. Um dos destaques do Rubro Negro na competição, o meia Pedro Ken espera dificuldades no Presidente Vargas.

- Precisamos entrar 100% ligados na partida. Não podemos deixar de impor o nosso jogo, mesmo jogando na casa do adversário. O Ceará precisa da vitória para se aproximar do G4 e precisamos explorar os espaços que eles nos derem para construir um placar favorável - declarou o meia.

Pelo lado do Ceará, o goleiro Fernando Henrique disse que o alvinegro vem evoluindo e que sua equipe espera anular as investidas do Vitória na partida desta sexta-feira.

- Estamos trabalhando muito desde o começo, mas algumas coisas não vinham dando certo. Agora o time vai evoluindo a cada partida e os resultados positivos estão surgindo. Espero que a nossa defesa mantenha a pegada forte e não deixe o time do Vitória aproveitar as chances - afirmou o goleiro.

Rodada termina no sábado

Outros seis jogos completam a rodada no sábado. O Joinville, quarto colocado com 33 pontos, faz um confronto direto por uma vaga no G4 contra o Goiás, quinto com a mesma pontuação. O vencedor entra no G4 e pode assumir a terceira posição, desde que o São Caetano tropece diante do Guarani.

No Durival de Britto, Paraná e Atlético-PR fazem o clássico paranaense da competição. O Rubro Negro é o oitavo colocado com 29 pontos, enquanto o Tricolor tem 26 pontos e está na 11ª posição.

Confira os jogos da 19ª rodada da Série B:

Sexta-feira - 21h

Ceará x Vitória - Presidente Vargas

Sábado - 16h

Joinville x Goiás - Arena Joinville

São Caetano x Guarani - Anacleto Campanella

Paraná x Atlético-PR - Durival de Britto

Sábado - 16h20

América-RN x ABC - Nazarenão

CRB x ASA - Rei Pelé

Sábado - 21h

Boa x Bragantino - Melão



Marin vê arbitragem como prioridade e crê em solução

LANCEPRESS!
23/08/2012 - 15:03
São Paulo (SP)

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marín, falou pela primeira vez após demitir Sérgio Corrêa da presidência da Comissão Nacional de Arbitragem, em entrevista concedida durante visita às obras da nova arena do Palmeiras. A mudança no cargo, que agora passa a ser ocupado pelo ex-auxiliar e ex-corregedor da CBF Aristeu Leonardo Tavares, foi classificada pelo mandatário como a medida ideal:

- Medida mais imediata e completa. Sobre arbitragem não tenho mais nada o que falar. Uma mudança rápida, completa, e tenho certeza absoluta que estamos aprimorando. Tenho confiança absoluta, como tinha no Sérgio Correa, mas achei que era o momento de fazer. Para mim e para o torcedor, não bastou a reciclagem do bandeirinha. Com essa medida ficou demonstrado que a CBF dá prioridade ao setor de arbitragem - afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de adotar maiores mudanças, Marin foi enfático e disse acreditar que o novo comando na Conaf pode trazer as melhoras necessárias e esperadas:

- Tudo o que for bom para a arbitragem vamos estudar, mas estou tranquilo no momento com as alterações feitas. Demonstra que a CBF não mede esforços e sacrifícios no sentido de aprimorar mais a arbitragem no futebol brasileiro. O que tinha que ser mudado já mudou, vamos dar um voto de confiança a essa comissão e tenho certeza que todos ficarão satisfeitos - explicou.

Para o homem forte do futebol brasileiro, o mais importante, quando se fala em arbitragem, é garantir a independência e a invulnerabilidade dos juízes e auxiliares diante de possíveis interferências externas. Para o mandatário, a história recente endossa essa preocupação:

- Em termos práticos, demonstra que o departamento de árbitros e a comissão são totalmente independentes. Na FPF eu nunca insinuei, indaguei ou me intrometi nos árbitros. Eu delegava, com responsabilidade. Não existe qualquer comprometimento do presidente da CBF com quem quer que seja, e eu exijo a mesma indepedência do setor de arbitragem. Isso significa não aceitar qualquer insinuação de escalação ou veto a árbitro. Com ninguém eu tenho compromisso, o que eu quero é que a arbitragem seja acima de tudo correta e totalmente independente.

A discussão sobr eo nível da arbitragem brasileira tem sido frequente nos últimos anos, tanto na imprensa esportiva como entre os torcedores. Para José Maria Marin, a repercussão dos erros, como o cometido por Emerson Augusto de Carvalho no clássico entre Santos e Corinthians, é importante para uma avaliação do quadro e a tomada de decisões:

 - Desde o primeiro dia disse que esse setor ia receber minha maior atenção. Errar é humano, não quero que o juiz seja perfeito, mas dentro do jogo de futebol, você tem que distinguir o erro natural do erro doloso, intencional, isso que não pode existir. O termômetro para decisão é vocês (imprensa). Hoje, com os meios de comunicação, dá para fazer uma avaliação, não isolada, mas pegando o conjunto dos comentários, você toma uma decisão, como eu tomei e assumo toda a responsabilidade. Queremos que dê o resultado esperado, quem sai ganhando é o torcedor, é o que todos nós queremos - concluiu.

O auxiliar Emerson de Carvalho, que deu início à polêmica com seu erro, voltou a atuar nesta quarta-feira, na partida entre Grêmio e Coritiba pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, validou corretamente o segundo gol da equipe Gaúcha, ao intepretar que o atacante Marcelo Moreno estava em posição legal.



Reforços são inscritos e podem estrear diante do Boa Esporte

O nome dos zagueiros André Astorga e Kadu apareceram nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Desta forma, a inscrição dos atletas foi concluída e eles podem estrear pelo Bragantino diante do Boa Esporte neste sábado, em jogo que fecha o primeiro turno do Brasileirão da Série B.

Tchô Bragantino treino (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)Tchô deve ser titular pela primeira vez no Bragantino
(Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)

Se depender do time que o técnico Roberto Cavalo vem treinando ao longo da semana, tanto Astorga como Kadu devem ir para o jogo. O treinador tem montado um esquema com três zagueiros, um meio campo com seis jogadores e apenas um atacante isolado na frente.

Com as alterações promovidas por Cavalo, quem também ganha a chance de ser titular pela primeira vez é o meia Tchô, que atuará ao lado de Fernando Gabriel na criação das jogadas.

Desfalques

Ao mesmo tempo que ganha dois reforços para o jogo de sábado, Cavalo deve perder dois atletas que vinham atuando na equipe titular. O zagueiro Guilherme, com um desconforto muscular, e o atacante Lincom, com um problema no tornozelo, estão no departamento médico e podem ficar de fora da partida em Minas Gerais.

Se mantiver o time que vem treinando na semana, o Bragantino deve atuar com Rafael Santos, Rafael Calderia, Astrada e Kadu; Murilo Silva, Acleisson, Moisés, Tchô, Fernando Gabriel e Franck; Léo Jaime.



Marcelo Veiga chega ao Remo, após 390 jogos pelo Bragantino-SP

Marcelo Veiga técnico do Bragantino (Foto: Divulgação/Bragantino)Marcelo Veiga novo técnico do Remo (Foto:
Divulgação/Bragantino)

A demissão de Edson Gaúcho resultou na contratação do treinador Marcelo Veiga. E para o torcedor remista não ficar ‘voando’ sobre o novo comandante, o GLOBOESPORTE.COM/PA foi em busca da trajetória do homem que vai ter a missão de acalmar os ânimos pelo Baenão e levar o time à Série C de 2013.

Marcelo Castelo Veiga, novo treinador do Remo, é paulista, tem 47 anos e, recentemente, deixou o comando do Bragantino-SP.

Para quem não lembra, Marcelo foi lateral-esquerdo nas décadas de 80 e 90, quando atuou por equipes como Santos, Goiás, Internacional, entre outras.

Como treinador, já comandou várias equipes do futebol paulista e tem no currículo um acesso à Série A1 do Paulista (2005) e um título da Série C 2007, ambos pelo Bragantino-SP.

Aliás, foi no clube paulista que o novo treinador do Remo conseguiu destaque no futebol nacional. Lá, Marcelo, ao todo, ficou cerca de sete anos. A primeira passagem aconteceu em 2004, terminando em 2005. Já a segunda foi no período entre 2006 e 2007, quando o time foi campeão da Série C. Por último, o treinador voltou ao clube em 2008, ficando até o dia 9 de agosto de 2012.

O fim do trabalho de cinco anos consecuitovs de Marcelo Veiga deu-se após a derrota para o Ipatinga, por 2 a 0, que não vencia há 11 rodadas. O novo treinador do Remo comandou a equipe paulista em 390 jogos.

Veja o perfil do novo treinador do Remo

Nome: Marcelo Castelo Veiga

Idade: 47 anos

Clubes que comandou: Matonense, Lemense, Guaçuano, Itumbiara, Matonense, Taquaritinga, Ferroviário, Portuguesa (categorias de base), Francana, Paulista, América-RN e Bragantino.

Feitos no futebol: Comandou o Bragantino-SP em 390 jogos. Conquistou um acesso à Série A1 do Paulista (2005) e o título da Série C 2007, ambos pelo Bragantino-SP.

Marcelo Veiga Bragantino ABC Brasileirão Série B (Foto: Edinho Campos / Divulgação)Marcelo Veiga comandando o Bragantino (Foto: Edinho Campos / Divulgação)


 



Diretoria do Remo demite Edson Gaúcho e contrata Marcelo Veiga

Marcelo Veiga, técnico do Bragantino (Foto: Divulgação)Marcelo Veiga é o novo técnico do Remo (Foto:
Divulgação)

Após a confusão da tarde desta quarta-feira, quando discutiu com torcedores, a diretoria do Remo decidiu pela demissão do treinador Edson Gaúcho e a contratação de Marcelo Veiga, ex-Bragantino-SP.

A chegada do novo treinador está prevista para a madrugada desta sexta-feira em Belém, às 1h:30.

O novo treinador deve trazer na bagagem um zagueiro e um lateral-esquerdo.

Nesta quinta-feira, o preparador físico Benedito Gamboa é quem vai receber o elenco remista.
 



Braga traz de volta dois conhecidos da torcida para deixar o Z-4

O Bragantino anunciou a contratação de dois jogadores para a sequência da Série B. O goleiro Gilvan e o meia Luciano Sorriso chegam com a missão de ajudar o time a deixar a zona de rebaixamento.

Luciano Sorriso Volta a treinar (Foto: Roberto Ranulfo/GLOBOESPORTE.COM)Sorriso é um dos reforços do Braga (Foto: Roberto
Ranulfo/GLOBOESPORTE.COM)

Ambos são velhos conhecidos do torcedor do Massa Bruta. Gilvan, 32 anos, já atuou por quatro temporadas em Bragança Paulista. Ele deixou o clube após o término da Série B do ano passado, se transferindo para o Red Bull de onde saiu com destino ao Ipatinga. 

Ele volta para brigar por uma posição bastante disputada no clube. Alê, titular na era Marcelo Veiga, se machucou diante do Avaí, na 13ª rodada, e só voltou aos treinamentos nesta semana. Rafael Santos, que assumiu a vaga de Alê, não falhou em nenhuma partida desde então.

Em contrapartida, o também goleiro João Paulo, ex-Catanduvense, deixou o clube pelo excesso de jogadores para a posição. Gilvan já treina com o grupo.

Já Luciano Sorriso, 28 anos, será apresentado nesta quinta-feira, às 9h. Ele estava no grupo do Mirassol que foi eliminado na Série D do Brasileirão. Como a equipe não tinha mais chances de classificação, Sorriso chegou a ser emprestado para o América de São José do Rio Preto para a disputa da Copa Paulista na semana passada.

O Bragantino volta a campo neste sábado, diante do Boa Esporte, fora de casa. Com a vitória do Guaratinguetá na abertura da rodada, o Massa Bruta caiu uma posição na tabela, indo para o 18º lugar, na zona de rebaixamento.



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Alê está de volta aos treinos do Bragantino: 'Quero ajudar'

Goleiro Alê, Bragantino (Foto: Aldo Carneiro/GLOBOESPORTE.COM)Goleiro Alê pode retornar ao gol do Braga
(Foto: Aldo Carneiro/GLOBOESPORTE.COM)

O goleiro Alê, recuperado de uma lesão, está de volta aos treinos do Bragantino. Alê participa dos trabalhos realizados no Estádio Nabi Abi Chedid nesta semana. Ele ficou três semanas tratando de uma lesão no adutor da coxa direita após derrota para o Avaí.

- Eu quase fiquei louco. A gente via o time jogar e não podia fazer nada pra ajudar. Estava num bom momento e a lesão começou a atrapalhar. Achei melhor tratar e depois voltar a pensar em jogar, apesar de sofrer vendo tudo acontecer de longe - contou o goleiro.

Alê quer ajudar o Massa Bruta a deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo desafio é neste sábado, 25, às 21h, contra o Boa, fora de casa.

- Agora já não sinto nada e volto a ficar à disposição do professor. Me senti muito bem nos treinos realizados desde segunda-feira e a vontade é de jogar. Vou aguardar para ver a decisão do professor, mas quero ajudar e estar presente em todos os momentos do Bragantino.



Projeto pode rebaixar ou tirar pontos de clubes devedores

Igor Siqueira
Publicada em 22/08/2012 às 06:00
Rio de Janeiro (RJ)

O projeto de lei para quitar a dívida dos clubes com a União continua sendo objeto de debates entre a CBF, o Ministério do Esporte e alguns parlamentares. O presidente José Maria Marin já disse que o débito será extinto através da contrapartida do investimento em esportes olímpicos. Mas o ponto analisado recentemente é a maneira de punir os clubes que insistirem em políticas financeiras irresponsáveis e criarem mais dívidas, mesmo após terem iniciado o "pagamento". A proposta da CBF é punir os maus pagadores com a retirada de pontos em campeonatos e consequentemente com rebaixamento.

- É uma punição séria, porque senão começa tudo de novo, vindo outro presidente, por exemplo. Mas acredito que assim não vai ter dívida. Se perderem pontos, os clubes pagarão. Temos que cuidar para não acontecer depois - afirmou Marin, ressaltando que a punição só viria para débitos posteriores à aprovação da lei e não será uma medida feita individualmente:

- Especial: Dívida dos clubes brasileiros bate em R$ 3 bilhões

- Isso não é CBF. É o Ministério do Esporte, em conjunto com o Legislativo. Segunda-feira tivemos uma reunião de São Paulo e Rio. Foi um debate amplo para procurar fazer uma coisa concreta.

Marin ainda revelou que uma minuta do projeto já foi desenvolvida, com o auxílio do deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), que foi relator da Lei Geral da Copa.

- Temos uma cópia. Estamos com muita cautela e seriedade, para não criar uma falsa esperança - ressaltou.

Vice-presidente da CBF na Região Centro-Sul, Marco Polo Del Nero também tem participado do desenvolvimento do projeto e explicou melhor como será o funcionamento da contrapartida.

- O tempo de trabalho vai depender do valor da dívida. E este número também vai determinar se serão três, quatro ou dez modalidades envolvidas - disse Del Nero.

O projeto de lei ainda não tem data para ser levado à Câmara. A expectativa é que isso acontecesse ainda neste ano, mas o período eleitoral pode atrapalhar, já que a maioria dos parlamentares conseguiram uma licença para trabalhar na campanha das eleições municipais. Os trabalhos em Brasília estão sendo feitos em períodos pré-determinados, nos quais ocorre um esforço concentrado para votação de projetos.



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Braga troca de preparador físico para dar mais 'gás' ao time

Dois dias após o técnico do Bragantino, Roberto Cavalo, dizer que alguns jogadores não tiveram fôlego para correr atrás do resultado na derrota para o Ceará, na última rodada da Série B, o Massa Bruta anunciou a contratação do preparador físico Toninho Oliveira.

Toninho Oliveira, técnico interino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Toninho Oliveira chegou a comandar um treino do
Flamengo em 2010 (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

Ele chega para substituir Benê, integrante da comissão técnica do ex-técnico do Braga, Marcelo Veiga.

Oliveira, 53 anos, tem passagens por times grandes do futebol brasileiro como Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo, Vasco e Vitória e trabalha com o grupo desde segunda-feira, 20.

- Chego ao Bragantino a convite de meu amigo Roberto Cavalo para ajudar a tirar o Bragantino da situação que está no momento. Mas nosso pensamento é sempre o melhor possível. Queremos o acesso, mas é claro que para isso primeiro temos que tirar o time da situação atual para termos tranquilidade na sequência do trabalho - disse Oliveira ao site oficial do clube.

Reforço

Robélio Scnheiger, o Cavalinho, foi apresentado nesta terça-feira em Bragança. Ele será auxiliar técnico de seu irmão Roberto Cavalo no Massa Bruta. 

O Bragantino volta a campo no próximo sábado, fora de casa, diante do Boa Esporte.



Teve Isso! Injeção salvadora, porco no estádio e 'enterro' provocador

Após a coruja caçadora da semana passada, desta vez foi a vez de um porquinho comparecer a um estádio de futebol. O "Teve Isso!" desta segunda-feira tem ainda um goleiro todo protegido após um choque na área, uma injeção que valeu a vitória e uma provocação que mexeu com duas rivalidades ao mesmo tempo. Confira o que de mais curioso aconteceu no fim de semana pelo futebol brasileiro.

 Agulhada salvadora

Um dos golaços da rodada do fim de semana foi marcado pelo volante Martinez, na vitória do Náutico sobre o Bahia por 1 a 0, no sábado, nos Aflitos. E é possível dizer que o triunfo foi graças a uma injeção. No primeiro tempo, aparentando um visível desconforto, o jogador pouco se movimentou em campo, e alguns alvirrubros chegaram a pedir sua substituição. Mas a agulhada salvadora botou o atleta em condições e, aos 42 da etapa final, ele acertou um chutaço de fora da área para delírio da torcida local.

Ao fim do jogo, o jogador deu crédito do sucesso à injeção aplicada no vestiário.

- Veio em uma hora boa, no fim do jogo. Eu estava com dificuldades, com bastante dor, acho que um estiramento. No intervalo, tive até que tomar uma injeção para voltar.

Ops 1! Ops 2!

No domingo, o Coritiba aplicou uma goleada por 4 a 0 no Cruzeiro, no Couto Pereira. E por muito pouco os dois goleiros da partida não ficam marcados por falhas bem semelhantes. Aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0, depois de Rafael Donato fazer passe curto para Fábio, o goleiro tentou driblar na área Roberto, que chegava firme para roubá-la e quase teve sucesso.

Logo depois, não passou nem dois minutos, o arqueiro do Coxa quase "retribuiu o erro". Em um recuo curto, Vanderlei ficou meio perdido com a bola no pé e se tentou se livrar dela pela lateral. Por pouco Wellington Paulista não interceptou a bola.

Provocação em forma de pá

Em uma comemoração apenas, o meia Marquinhos conseguiu mexer com rivalidades em dois estados diferentes. Ao comemorar o gol de André Lima, o último na goleada de 4 a 0 do Grêmio sobre o Figueirense, neste domingo, no Olímpico, o jogador simulou uma pá como se estivesse enterrando o adversário catarinense. Ao explicar o gesto, citou o volante Ygor, atualmente no arquirrival gaúcho Internacional.

- Quem vive em Florianópolis sabe porque fiz isso. Quando o Figueirense estava bem em 2011, na Série A, foram jogar contra o Avaí, e um jogador que está aqui no Inter fez a mesma coisa: enterrou o Avaí. Apenas paguei a promessa aos torcedores. Enterramos eles no Olímpico! É o Ygor, e ele sabe porque eu fiz isso - disse Marquinhos.

Naquela temporada, o Avaí seria rebaixado à Série B. Atualmente, é o Figueira quem está mal na tabela. É o lanterna, com 11 pontos em 18 jogos, ou seja, 20% de aproveitamento.

Futebol na lama

O Vilavelhense conseguiu a sua primeira vitória na Copa Espírito Santo 2012, ao derrotar o Espírito Santo, de virada, pelo placar de 3 a 2, no Estádio Gil Bernardes, em Itapoã, Vila Velha. A partida começou com dez minutos de atraso e debaixo de muita chuva, o que prejudicou o "espetáculo". Muitas poças d'água espalhadas por todo o gramado deixavam a prática esportiva quase impossível.

As imagens dos gols valem mais do que qualquer palavra (assista no vídeo acima).

Bandeirão na próxima cidade olímpica

Uma semana após o fim dos Jogos de Londres, o clima das Olimpíadas já invadiu o Rio de Janeiro, cidade-sede em 2016. Neste domingo, antes da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Vasco, um bandeirão com os cinco arcos que representam o evento tomou conta do gramado do estádio Engenhão, palco das competições de atletismo daqui a quatro anos.

Bandeira olímpica estádio engenhão (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Bandeira olímpica cobre o gramado do Engenhão (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Uniformes iguais, e veto à 'aguinha gelada'

O Santa Cruz perdeu para o Luverdense por 2 a 1 na tarde deste domingo, pela Série C. Além do resultado desfavorável, houve muita reclamação da comissão técnica coral por conta de incidentes ocorridos antes de a bola rolar na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. Mas o auxiliar técnico do time pernambucano prometeu revidar no jogo do returno.

- Foi ruim a recepção do presidente do Luverdense. São pessoas que não têm que estar no futebol, que vivem nesse mundo para ganhar dinheiro. Não deixaram a gente subir para o camarote, e tivemos que ficar no banco de reservas com Zé Teodoro, debaixo do sol. Também não deixaram o time treinar aqui. Mas no Recife eles vão pagar um preço em termos de recepção. Não vamos colocar ventilador e dar aguinha gelada no vestiário – afirmou o auxiliar técnico Sandro Barbosa.

Mas o time coral também acabou sendo protagonista de uma confusão que atrasou o início do jogo. Com uniformes iguais – de cor branca – a equipe pernambucana foi obrigada a retornar ao vestiário para trocar o uniforme. O 'engano' atrasou o início do primeiro tempo em 20 minutos.

O Santa Cruz volta a encarar o Luverdense no dia 21 de outubro, pela 17ª rodada. O jogo está programado para o Arruda, às 16h (de Brasília).

Corneta pelo twitter

A atuação do assistente Emerson Augusto de Carvalho no clássico entre Santos e Corinthians, onde o Peixe venceu por 3 a 2, domingo, na Vila Belmiro, tirou os corintianos do sério. No lance do segundo gol santista, houve impedimento triplo – Bruno Rodrigo cabeceou, Durval desviou e André mandou para o gol, mas todos estavam em posição irregular. O ex-jogador Ronaldo Fenômeno não aguentou e deu sua cornetada, via Twitter:

- Alô, bandeira, por que você não registra a patente do triplo impedimento carpado?

Ronaldo ironizou o assistente Emerson Augusto de Carvalho após erros (Foto: Reprodução/Twitter)Ronaldo ironiza o assistente Emerson Augusto de Carvalho após erros (Foto: Reprodução/Twitter)

Esparadrapo, touca, faixa e duas camisas...

Também no clássico paulista, um fato chamou a atenção no primeiro tempo do jogo: o goleiro Rafael sofreu uma pancada no olho do próprio colega de time e teve que ser atendido em campo.

Sangrando bastante, primeiro ele teve que usar um esparadrapo para fechar o local do corte - logo abaixo da vista direita. Depois, teve enfaixada toda a circunferência da cabeça - o que apertou as orelhas do atleta. Por fim, ainda usou uma touca no estilo das usadas em natação.

E como a camisa estava manchada de sangue, e a regra não permite que isso aconteça, o arqueiro santista ainda teve que colocar uma camisa nova em cima da antiga - ficou com duas até o intervalo.

Outro choque de cabeças

No sábado, durante a vitória do Boa Esporte sobre o ABC por 2 a 1, no Frasqueirão, outro choque entre jogadores também obrigou o árbitro a parar o jogo. Após a bola ser alçada na área pelo time potiguar, o zagueiro Neylor (Boa) e o atacante Flávio Boaventura (ABC) bateram cabeças na área.

De início, a impressão é que o jogador alvinegro tinha levado a pior. Mas logo depois, ao se levantar, o jogador da equipe de Varginha Neylor é que precisou deixar o campo para ser atendido. Uma cena que está ficando cada vez mais comum nos campos de futebol.

Mais um bichinho no estádio

Na semana passada, uma coruja caçadora já tinha aparecido no gramado do estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, com uma mariposa nas garras e um olhar ameaçador para o cinegrafista. Neste domingo, um outro animalzinho compareceu a um jogo de futebol da Série A do Brasileirão.

Neste domingo, durante a vitória do Atlético-GO sobre o Palmeiras por 2 a 1, no Serra Dourada, foi a vez de um simpático porco dar o ar da graça, desta vez levado por um torcedor. Aparentando mais tranquilidade do que a coruja da semana passada, o suíno era usado como uma provocação ao time paulista, chamado pelos adversários pelo nome do animal. Vale lembrar que o mascote oficial do Palmeiras é um periquito verde, e o porco virou um grito de guerra usado por parte da torcida.



domingo, 19 de agosto de 2012

Veja os resultados de sábado pelas Séries A, B, C e D e cinco estaduais

18/08/2012 23h21 - Atualizado em 18/08/2012 23h23

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário