Marcelo Veiga novo técnico do Remo (Foto:
Divulgação/Bragantino)
A demissão de Edson Gaúcho resultou na contratação do treinador Marcelo Veiga. E para o torcedor remista não ficar ‘voando’ sobre o novo comandante, o GLOBOESPORTE.COM/PA foi em busca da trajetória do homem que vai ter a missão de acalmar os ânimos pelo Baenão e levar o time à Série C de 2013.
Marcelo Castelo Veiga, novo treinador do Remo, é paulista, tem 47 anos e, recentemente, deixou o comando do Bragantino-SP.
Para quem não lembra, Marcelo foi lateral-esquerdo nas décadas de 80 e 90, quando atuou por equipes como Santos, Goiás, Internacional, entre outras.
Como treinador, já comandou várias equipes do futebol paulista e tem no currículo um acesso à Série A1 do Paulista (2005) e um título da Série C 2007, ambos pelo Bragantino-SP.
Aliás, foi no clube paulista que o novo treinador do Remo conseguiu destaque no futebol nacional. Lá, Marcelo, ao todo, ficou cerca de sete anos. A primeira passagem aconteceu em 2004, terminando em 2005. Já a segunda foi no período entre 2006 e 2007, quando o time foi campeão da Série C. Por último, o treinador voltou ao clube em 2008, ficando até o dia 9 de agosto de 2012.
O fim do trabalho de cinco anos consecuitovs de Marcelo Veiga deu-se após a derrota para o Ipatinga, por 2 a 0, que não vencia há 11 rodadas. O novo treinador do Remo comandou a equipe paulista em 390 jogos.
Veja o perfil do novo treinador do Remo
Nome: Marcelo Castelo Veiga
Idade: 47 anos
Clubes que comandou: Matonense, Lemense, Guaçuano, Itumbiara, Matonense, Taquaritinga, Ferroviário, Portuguesa (categorias de base), Francana, Paulista, América-RN e Bragantino.
Feitos no futebol: Comandou o Bragantino-SP em 390 jogos. Conquistou um acesso à Série A1 do Paulista (2005) e o título da Série C 2007, ambos pelo Bragantino-SP.
Marcelo Veiga comandando o Bragantino (Foto: Edinho Campos / Divulgação)