Marcelo Veiga chega para comandar o Remo na
Série D (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM)
Já está em Belém o quarto treinador do Clube do Remo na atual temporada. O paulista Marcelo Veiga, de 47 anos, desembarcou na capital paraense na madrugada de sexta-feira, com a missão de garantir a classificação do Leão para a fase seguinte da Série D do Campeonato Brasileiro. Junto com o auxiliar técnico Gléguer Zorzin - ex-goleiro com passagem por Corinthians e Portuguesa -, e o preparador físico André Zaros, o treinador já comanda o primeiro treinamento com o elenco azulino às 8h30, no Estádio Baenão.
- Assim que saí do Bragantino, onde desenvolvemos um trabalho longo e vitorioso, recebi seis propostas de times da Série B. Quando surgiu o convite do Remo, levei menos de duas horas para acertar. Apostei no desafio de fazer um bom trabalho e colocar esse clube no lugar merecido para o seu torcedor. Quis treinar um time de massa, de história, de camisa. Tenho essa responsabilidade de passar de fase e conseguir o acesso.
Marcelo revelou que o contrato que tem com a diretoria remista vai até outubro, sem levar em consideração que, caso o Remo tenha um resultado negativo diante do Vilhena, na quarta-feira, às 20h30, no Mangueirão, possa ter trabalhado no comando da equipe por apenas um jogo.
- Vim para trabalhar até o final de outubro, levar o Remo para a Série C e ter a possibilidade de renovar o contrato o ano que vem. Não vim para passar dois dias e ir embora. Sei que tenho esse obstáculo pela frente, de ter um jogo decisivo, mas acredito naquilo que estou fazendo. Não vim como o salvador da pátria. Aceitei o desafio de trabalhar junto com os jogadores e conseguir resultados positivos.
Marcelo Veiga com o auxiliar Gleguer (esquerda) e o preparador físico André Zaros (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM)
Sobre a possibilidade de contratar jogadores, Marcelo Veiga confirmou que indicou nomes para a diretoria, sem citar posições e quantidade. Indagado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM se o lateral-esquerdo Andrezinho, ex-São Paulo e Goiás, estaria na lista de reforços, o novo treinador do Remo preferiu comtemporizar.
- Pela indicação da diretoria em mostrar a necessidade de contratar, a gente entrou em contato com alguns nomes para antecipar contratações para antes desse jogo de quarta-feira. Ainda não existe nada de concreto. O que tem é a possibilidade de preencher posições carentes no grupo, mas de início só o trabalho que vamos desenvolver a partir de logo mais é que vai mostrar quais peças nós precisamos – finalizou.