sábado, 30 de junho de 2012

Atlético-PR pressiona, mas só empata com o Bragantino

LANCEPRESS!
Publicada em 30/06/2012 às 18:10
Paranaguá (PR)

O Atlético-PR bem que tentou buscar o resultado diante do Bragantino, neste sábado, em Paranaguá, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas a boa defesa paulista e a deficiência na criação e na finalização acabaram deixando o placar no 0 a 0. Ruim para os dois lados.

Agora, o Furacão é apenas o 14º colocado, com sete pontos. O Braga tem a mesma pontuação, porém, está uma posição abaixo. Mesmo com a estreia do técnico Jorginho, a torcida não poupou o time e, já no fim da partida, gritos de protesto foram ouvidos no Gigante do Itiberê.

As duas equipes voltam a campo apenas no próximo sábado, quando o Atlético-PR (que não vence há quatro jogos) visita o América-MG, na Arena Independência, e o Bragantino recebe o Goiás, no Nabi Abi Chedid. Os dois jogos serão às 16h20.

O JOGO

Mesmo com a estreia do técnico Jorginho (que já comandou o time na beira do campo), o Furacão levou dois sustos logo no início da partida e por pouco não acabou ficando atrás do placar com menos de cinco minutos. Depois disso, porém, a equipe paranaense teve maior domínio.

No decorrer da primeira etapa, o Bragantino se limitou a defender. Era normal, por exemplo, ver apenas o atacante Giancarlo na frente da linha da bola, enquanto o Atlético ficava trocando passes no seu campo ofensivo. Apesar do controle, os donos da casa não levavam muito perigo.

Durante todo o primeiro tempo, o Furacão teve apenas uma chance clara de gol. Após cruzamento na área, Bruno Mineiro cabeceou bem, mas o goleiro Alê fez uma bela defesa. A equipe ainda pôde marcar com chutes de fora da área de Paulo Baier e Pablo, mas ambos foram para fora.

FURACÃO PRESSIONA, MAS JOGO SEGUE NO ZERO

Ao contrário do que todos pensavam, o Atlético não voltou com um ritmo mais forte na etapa final. Mesmo com o placar zerado, a equipe errava muitos passes e não conseguia criar jogadas de perigo. O Bragantino buscava jogar em contra-ataques e se demonstrava satisfeito com o placar.

Mas apesar de não estar jogando bem, o Furacão ainda era melhor que o time paulista. A equipe chegou a ter uma boa oportunidade de marcar, mas Manoel acabou cabeceando por cima do gol. Pouco depois, Tiago Adan teve uma ótima chance, mas, livre, também cabecou para fora.

Como o Atlético não marcava, por pouco a máxima do 'quem não faz, leva' acabou acontecendo. O alívio para os Rubro-Negros foi que o atacante Giancarlo exagerou no 'enfeite' e perdeu a chance. No fim, o Furacão foi com tudo para fazer o gol da vitória, mas ele acabou não vindo.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 0x0 BRAGANTINO

Local: Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR)
Data/Hora: 30/6/2012 / 16h20
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Vieira Rodrigues (MG)
Cartões amarelos: Ricardinho (Atlético-PR); Andrezinho, Giancarlo, Diogo Júnior (Bragantino)

ATLÉTICO-PR: Weverton, Gabriel Marques, Manoel, Cleverson e Bruno Costa; Renan Foguinho, Alan Bahia e Paulo Baier (Harrison); Ricardinho, Pablo (Marcelo) e Bruno Mineiro (Tiago Adan) - Técnico: Jorginho

BRAGANTINO: Alê, Caldeira, Walter e Preto Costa; Victor Ferraz, Alceisson, Diego Barboza (Moreno), Fernando Gabriel e Andrezinho (Moisés); Malaquias e Giancarlo (Diogo Júnior) - Técnico: Marcelo Veiga



Atlético-PR e Bragantino jogam em busca de um recomeço na Série B

jorginho é apresentando como novo técnico do Atlético-PR (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Jorginho foi apresentando como novo técnico
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

Atlético-PR e Bragantino se encontram neste sábado em busca de um novo começo na Série B do Brasileiro. Apesar do campeonato estar já na oitava rodada, os dois times patinam nas 13ª e 14ª posição com apenas duas vitórias cada. O perigo da zona de rebaixamento está cada vez mais próximo e o G-4 dos times que voltam para Série A fica mais distante.

O reflexo da má fase foi sentido no Furacão, que trocou o técnico Ricardo Drubscky após duas semanas de trabalho (que havia substituído o uruguaio Juan Carrasco) e anunciou Jorginho nesta quinta-feira, campeão da Série B pela Portuguesa no ano passado. Os dias turbulentos da equipe ainda derrubaram o diretor de futebol, Sandro Orlandelli na última sexta-feira.

Sem tempo de treinar ou mesmo de conhecer melhor os jogadores, Jorginho vai estar no banco como técnico, mas deve manter o time montado por Drubscky no 4-4-3 com Weverton, Gabriel Marques, Manoel, Cleverson e Bruno Costa; Deivid, Alan Bahia e Paulo Baier; Ricardinho, Edigar Júnio e Bruno Mineiro.

A aposta de Jorginho é uma mudança na parte emocional do elenco. O treinador fala que quer um time vibrante, com jogadores lutando em campo.

- O time tem que ser determinado, tem que lutar até o último minuto pela vitória. Não vai ser diferente. Não importa quem vai jogar, não importa a idade, disse em sua entrevista coletiva.

Dez dias de "folga" para colocar o time no lugar

Do lado do Bragantino, a resposta esperada pela diretoria vem depois de dez dias de folga no calendário. Sem jogos, o técnico Marcelo Veiga teve tempo de recuperar a maior parte dos jogadores que estavam no departamento médico, além de fortalecer a postura tática da equipe durante os treinamentos.

O longo intervalo entre os jogos, porém, pode não ser suficiente para recuperar o meia Fernando Gabriel, que ainda sente dores no pé esquerdo desde o confronto com o Coelho. Durante a semana, o treinador do Massa Bruta testou Diego Barboza para a vaga.

O meio-campo, aliás, preocupa Marcelo Veiga. Ele não conta com o volante Serginho, que tem de cumprir suspensão por acúmulo de amarelo – Acleisson assume o posto. O lateral Léo Jaime, que anotou os gols diante do América-MG, também está suspenso e será substituído por Andrezinho.

- Nós sabemos que vai ser um jogo difícil. Mas acho que temos condições de vencer. O grupo está numa crescente e vamos buscar a vitória para subir na tabela – disse o atacante Giancarlo.

O provável time do Bragantino será: Alê; Caldeira, Walter e Preto Costa; Victor Ferraz, Eder, Alceisson, Diego Barboza (Fernando Gabriel) e Andrezinho; Malaquias e Giancarlo.
Atlético-PR x Bragantino jogam neste sábado, às 16h20, no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida através do Tempo Real com vídeos dos melhores lances e de todos os gols.
 



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Assistente sofre com brincadeiras por nome em homenagem ao Papa

Com um nome que homenageia o Papa João Paulo II, nascido Karol Wojtyla, o árbitro de futebol Karol Martins é vítima de provocações dentro e fora dos gramados.

- Eles falam  "você é mulher", "esqueceram de mudar seu nome", "sua mãe te colocou um nome de mulher" - conta.

Brincadeiras com o nome, que no Brasil seria feminino, são algo recorrente desde que Karol era pequeno.

- Na pré-adolescência tinha muito essas brincadeiras com o meu nome e quase todo dia eu brigava na escola.

Maria das Graças Martins, mãe do árbitro e devota do Papa João Paulo II, conta que o nome veio de uma promessa que fez ao se emocionar com um discurso do Pontífice.

- Em oito de julho de 1980 eu me emocionei bastante e prometi que se eu engravidasse daquele dia em diante, no meu filho, se fosse homem, eu colocaria o nome da Sua Santidade.

Maria da Graça cumpriu o prometido e fez a homenagem. Apesar de tantas brincadeiras, Karol confessa gostar do nome que recebeu.

- Hoje em dia eu me orgulho do meu nome.



Na estreia de Jorginho, Furacão recebe o Bragantino

LANCEPRESS!
Publicada em 29/06/2012 às 20:14
Curitiba (PR)

Com o objetivo voltar ao caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR recebe o Bragantino, neste sábado, às 16h20, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Os dois times têm a mesma pontuação na competição (7 pontos). Será a estreia do técnico Jorginho no comando do Furacão.

E o novo treinador, que foi apresentado na última quinta-feira e só participou de dois treinos com a equipe, já adiantou que não deve fazer algumas mudanças. A principal delas será o retorno ao esquema 4-3-3, utilizado por Juan Ramón Carrasco durante o Campeonato Paranaense.

As trocas serão dentro do time. O volante Alan Bahia volta ao time titular no lugar de Renan Teixeira. Mais na frente, Bruno Mineiro entra na vaga de Fernandão e Edigar Junio substitui Pablo. O Furacão segue sem poder contar com o seu principal armador: o uruguaio Martín Ligüera.

Jorginho ainda não confirmou se já vai comandar o time do gramado do Gigante do Itiberê. Caso ele assista dos camarotes, Ricardo Drubscky, antigo técnico e hoje auxiliar, irá fazer esse papel. O Furacão está na 13ª posição da Série B, com sete pontos em seis jogos.

BRAGANTINO TEM DESFALQUES

O técnico Marcelo Veiga mantém dúvidas sobre quem escalar no meio campo. Sem poder contar com o volante Serginho, que cumprirá suspensão automática, o comandante ainda pode perder o meia Fernando Gabriel, com dores no pé esquerdo.

Outro desfalque no Massa Bruta, é o lateral Léo Jaime, que também está suspenso. Para o lugar dele, Andrezinho, recuperado de lesão, começará entre os titulares.

Com a escalação ainda incerta, durante os treinamentos, Marcelo Veiga optou pelo volante Acleisson e Andrezinho na esquerda. No lugar de Fernando Gabriel, que ainda é dúvida, Diego Barboza entrou.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR x BRAGANTINO

Local: Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR)
Data/Hora: 30/6/2012 / 16h20
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Vieira Rodrigues

ATLÉTICO-PR: Weverton, Gabriel Marques, Manoel, Cleverson e Bruno Costa; Deivid, Alan Bahia e Paulo Baier; Ricardinho, Edigar Júnio e Bruno Mineiro - Técnico: Jorginho

BRAGANTINO: Alê; Caldeira, Walter e Preto Costa; Victor Ferraz, Eder, Alceisson, Diego Barboza (Fernando Gabriel) e Andrezinho; Malaquias e Giancarlo - Técnico: Marcelo Veiga



Atacante do Braga entrega intimidade de Romarinho: 'Lençol sujo'

Romarinho, Corinthians, Aeroporto (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Romarinho é alvo de todos os flashes
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Romarinho está na boca da galera. Autor do gol do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors na primeira partida da final da Libertadores, o garoto passou de revelação do Bragantino para herói do Timão rapidamente. Todos os flashes vão à direção dele. Ele foi assediado até mesmo no free shop do aeroporto de Buenos Aires. Romarinho é assunto de todas as rodas de conversa sobre futebol.

O garoto de 21 anos diz que não esperava tanto carinho. Ele, que pode ser o grande responsável por dar ao Corinthians o tão desejado título da Libertadores, parece não entender a dimensão de seu feito. Ainda se acostuma com a nova rotina de celebridade. Fala pouco. Amigos de longa data, porém, contam que essa aparente timidez é só espanto mesmo. O centroavante Giancarlo, parceiro de ataque de Romarinho no Braga, revela intimidades do brincalhão talismã corintiano.

- Nós morávamos no alojamento do clube, e o Romarinho é um garoto muito extrovertido. Estávamos sempre fazendo brincadeiras um com o outro. Ele, às vezes, chegava do treino e deitava na cama sem tomar banho. Eu falava “Romarinho, vai tomar um banho, cara. Vai deixar o lençol sujo” - diverte-se Giancarlo.

Apesar de ficar na bronca com os maus hábitos de higiene de Romarinho, Giancarlo é só elogios ao parceiro quando o assunto é futebol. O centroavante do Massa Bruta conta que jogar ao lado do corintiano era fácil.

- Ele é um atleta diferenciado. Quando você pensava que ele iria fazer algo normal, ele fazia algo surpreendente. Juntos, fizemos quase 20 gols no Campeonato Paulista (Romarinho marcou 6 gols, e Giancarlo fez 12). O Corinthians fez certo em contratá-lo, pois é um jogador humilde e com muito potencial. Pode ajudar muito o Corinthians e até a seleção - diz Giancarlo.

Vira casaca

O jeito extrovertido de Romarinho não conquistou apenas o atacante Giancarlo. A lavadeira do Bragantino, Odete Aparecida, conhecida como Beth, também guarda boas recordações do jogador. A amizade entre os dois, inclusive, fez Beth mudar de time na última quarta-feira.

- Eu sou palmeirense, mas torci pelo Romarinho nesta final. Ele é uma pessoa muito humilde. Era amigo do meu filho e sempre estava em casa - relembra.

O roupeiro do Massa Bruta, Wesley Sardan, é outro que conhece bem o atacante. Tanto que tinha certeza de que Romarinho poderia balançar as redes contra o Boca.

- Quando o Boca fez o gol, eu vibrei. Minha namorada perguntou: "Está torcendo para o Boca?". Eu falei: "Não, estou torcendo para o Boca fazer o gol, aí o Romarinho vai entrar". Quando ele entrou, eu disse: "Agora, o Romarinho vai fazer gol". Ela disse que duvidava. Ele entrou, e no primeiro toque marcou. Comemorei muito.

Clique e veja vídeos do Corinthians



Mais cara nova: Bragantino contrata atacante Gil, ex-Grêmio Barueri

A Série B já está em curso, e o Bragantino continua se reforçando para a disputa. Na última quinta-feira, o Massa Bruta apresentou formalmente à imprensa mais uma cara nova: o atacante Gil. O jogador de 21 anos, que defendia o Grêmio Barueri foi contratado para dar maior velocidade ao setor ofensivo do Braga. Ele já faz treinos físicos com o preparado Leandro Silva.

Gil foi revelado pelo Vila Nova-GO e teve passagem pelo Santos antes de ser contratado pelo Grêmio Barueri. Este ano, ele até chegou a ir ao Qatar para acertar com o Al-Jaish, mas as partes não chegaram a um acordo. Agora, ele se prepara para estrear pelo Bragantino.



No Bragantino, Romarinho 'pediu' carro de R$ 75 mil

Marcelo Braga
Publicada em 28/06/2012 às 20:25
São Paulo (SP)

Presidente do Bragantino, Marquinho Chedid fala com orgulho de Romarinho, que vive dias de herói no Corinthians. Afinal, fã de seu futebol desde 2009, quando tentou contratá-lo pela primeira vez, foi ele quem o tirou do desemprego em 2011:

– Em 2010, fiz uma parceria com o Bragantino para tentar trazê-lo, mas não deu certo. Aí a Traffic o comprou, mas ele ficou sem contrato em abril. Soube e, em julho, fui buscá-lo. Com 15 dias de treino, o Marcelo Veiga (técnico) cravou: “É o melhor jogador que já passou por aqui.” – conta.

Na Série B do ano passado, o clube quase subiu para a elite, terminando a competição na sexta colocação. E se subisse...

– Ele chegou em mim e me pediu um Veloster como prêmio. É um garotão...O ajudei a tirar sua carteira de motorista – lembra, com bom-humor, citando um carro da Hyundai que custa cerca de R$ 75 mil.

Sobre a frieza do jogador, que foi o herói do Timão no Dérbi e também no empate por 1 a 1 contra o Boca Juniors, Chedid concorda com as análises:

– Para ele, é a mesma coisa jogar na Bombonera ou no Nabizão. Ele é tranquilo. Quando o vendi, ele nem quis saber quanto ia ganhar. E ainda me perguntou se não tinha como ficar até o fim da Série B para sermos campeões. Eu disse que não, quer seria melhor para ele ir. Ele disse: "Se o senhor está falando, eu vou" - diverte-se.


Na opinião do presidente do Massa Bruta, Romarinho tem tudo para ser o próximo ídolo do Timão. Com infância humilde e carisma, já caiu nas graças da Fiel.

- O Corinthians precisa de um ídolo e acho que ele tem tudo para ser. Aquele cabelinho dele...As pessoas gostam, tem carisma.



quinta-feira, 28 de junho de 2012

CBF vai aplicar emendas da Fifa em 2013; limite de reservas passa para 12

A CBF divulgou em seu site oficial que as mudanças na regra implementadas pela Fifa entrarão em vigor no Brasil a partir do dia 1º de janeiro de 2013. A partir desta data, estão permitidos até 12 jogadores no banco de reservas - atualmente são sete. A permissão de três alterações não foi mudada. Desta forma, os estádios terão que adequar o espaço para os 12 suplentes.

Em 2013 os técnicos também terão a opção de "burlar" a lista dos titulares divulgada antes da partida. Se um jogador que não estiver nesta relação iniciar o jogo, o árbitro vai permitir e, tanto o atleta quanto o clube, não serão punidos. O número de substituições também não será reduzido. O juiz, no entanto, deverá informar o ocorrido às autoridades.

Outras mudanças válidas a partir de 2013:

- No procedimento de bola ao chão:

* Se a bola for chutada diretamente para o gol adversário e entrar, será concedido um tiro de meta.

* Se a bola for chutada depois de uma bola ao chão e entrar no próprio gol, será escanteio para o adversário.

- Só será permitido o uso de fitas adesivas nos meiões se estas foram na mesma cor do local onde estão afixadas. Neste caso, o bom senso do árbitro será fundamental. O objetivo é que os atletas não tenham a visão prejudicada.

- Cartão amarelo para o jogador que "tocar a bola deliberadamente a bola com a mão para impedir que um adversário a receba". Neste caso, a única alteração foi a retirada da palavra "manifestamente" depois de "deliberadamente". O objetivo foi tentar facilitar a interpretação. Os árbitros devem mostrar o amarelo quando um atleta causa prejuízo ao adversário, e não quando há apenas a colocação da mão na bola.

- Toda publicidade que é colocada no chão deve ficar a pelo menos um metro das linhas demarcatórias do campo. As publicidades verticais deverão ser colocadas a no mínimo: um metro das linhas laterais do campo; na mesma distância das linhas de meta que a profundidade das redes de meta; um metro das redes de meta.
 



Clubes poderão relacionar até 12 jogadores no banco

LANCEPRESS!
Publicada em 28/06/2012 às 11:46
Rio de Janeiro (RJ)

Os técnicos do futebol brasileiro terão mais opções no banco de reservas a partir de 2013. A Fifa enviou a todas as confederações filiadas emendas às regras do futebol e entre elas está o aumento de jogadores suplentes dos atuais sete para 12. A CBF publicou o documento nesta quinta-feira em seu site e já avisou que a medida começa a valer em 1 de janeiro.

Com o aumento, outra recomendação lógica veio acoplada, que é a disponibilização de mais bancos nas áreas destinadas aos reservas. Mesmo com o aumento de jogadores à disposição, o mesmo documento reforça que o número máximo de substituições continua sendo três.

As emendas da Fifa, definidas no Congresso da entidade, em maio, ainda tratam de regras para publicidade nos gramados, determinações para casos de bola ao chão e recomendações para árbitros no caso de um jogador substituto entrar em campo antes do titular (confira o documento completo).



terça-feira, 26 de junho de 2012

Departamento médico veta Héracles para partida contra o Bragantino

Heracles e Deivid conversam no CT (Foto: Divulgação/Atlético-PR)Heracles será poupado para tratar lesão na coxa
(Foto: Divulgação/Atlético-PR)

O departamento médico do Atlético-PR confirmou que o lateral Héracles não jogará a partida contra o Bragantino, neste sábado, em Paranaguá. O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda e será poupado. As análises identificaram uma lesão de grau 1, considerada leve e ele já iniciou o tratamento.

Héracles sofreu a lesão no último sábado, durante a derrota por 1 a 0 para o Ceará, pela Copa do Brasil. A primeira avaliação era de que a lesão poderia ser grave e sem expectativa de retorno do jogador.

- Quero estar 100% o mais rápido possível para ajudar a equipe.

Quem deixou o departamento médico foi o meia Martin Ligüera, que também sentia dores na perna. O jogador uruguaio agora passa por exercícios físicos e a assessoria do Atlético-PR não informou se já há uma data para que ele fique disponível para os treinamentos.
 



Atlético-PR diminui preço do ingresso pela metade para moradores do litoral

Caranguejão (Foto: Divulgação/Lucília Guimarães/Ippuc)Atlético-PR manda seus jogos em Paranaguá
(Foto: Divulgação/Lucília Guimarães/Ippuc)

O Atlético-PR reduziu pela metade o preço do ingresso para os moradores do litoral paranaense, na partida contra o Bragantino, que acontece no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, neste sábado. Segundo informações do site oficial, quem quiser pagar R$ 30 precisa apresentar um comprovante de residência na hora da compra do ingresso.

O pacote de incentivo ao torcedor do Atlético-PR também prevê entrada grátis para crianças até 12 anos, acompanhadas de um responsável.

Os ingressos para do jogo serão vendidos a partir desta quinta-feira. O preço do ingresso é R$ 60 e a meia R$ 30. As bilheterias abrem nesta quinta-feira (28), a partir das 10h. Serão vendidos ingressos na Arena, no CT do Caju e nos Disk Ingressos, em Curitiba.

A meia-entrada para os moradores do litoral somente será vendida nos pontos de venda em Paranaguá. Os ingressos serão vendidos na loja Casarão Sports, na Rua Marechal Deodoro, no Centro Histórico e no estádio no dia da partida.