Jorginho foi apresentando como novo técnico
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)
Atlético-PR e Bragantino se encontram neste sábado em busca de um novo começo na Série B do Brasileiro. Apesar do campeonato estar já na oitava rodada, os dois times patinam nas 13ª e 14ª posição com apenas duas vitórias cada. O perigo da zona de rebaixamento está cada vez mais próximo e o G-4 dos times que voltam para Série A fica mais distante.
O reflexo da má fase foi sentido no Furacão, que trocou o técnico Ricardo Drubscky após duas semanas de trabalho (que havia substituído o uruguaio Juan Carrasco) e anunciou Jorginho nesta quinta-feira, campeão da Série B pela Portuguesa no ano passado. Os dias turbulentos da equipe ainda derrubaram o diretor de futebol, Sandro Orlandelli na última sexta-feira.
Sem tempo de treinar ou mesmo de conhecer melhor os jogadores, Jorginho vai estar no banco como técnico, mas deve manter o time montado por Drubscky no 4-4-3 com Weverton, Gabriel Marques, Manoel, Cleverson e Bruno Costa; Deivid, Alan Bahia e Paulo Baier; Ricardinho, Edigar Júnio e Bruno Mineiro.
A aposta de Jorginho é uma mudança na parte emocional do elenco. O treinador fala que quer um time vibrante, com jogadores lutando em campo.
- O time tem que ser determinado, tem que lutar até o último minuto pela vitória. Não vai ser diferente. Não importa quem vai jogar, não importa a idade, disse em sua entrevista coletiva.
Dez dias de "folga" para colocar o time no lugar
Do lado do Bragantino, a resposta esperada pela diretoria vem depois de dez dias de folga no calendário. Sem jogos, o técnico Marcelo Veiga teve tempo de recuperar a maior parte dos jogadores que estavam no departamento médico, além de fortalecer a postura tática da equipe durante os treinamentos.
O longo intervalo entre os jogos, porém, pode não ser suficiente para recuperar o meia Fernando Gabriel, que ainda sente dores no pé esquerdo desde o confronto com o Coelho. Durante a semana, o treinador do Massa Bruta testou Diego Barboza para a vaga.
O meio-campo, aliás, preocupa Marcelo Veiga. Ele não conta com o volante Serginho, que tem de cumprir suspensão por acúmulo de amarelo – Acleisson assume o posto. O lateral Léo Jaime, que anotou os gols diante do América-MG, também está suspenso e será substituído por Andrezinho.
- Nós sabemos que vai ser um jogo difícil. Mas acho que temos condições de vencer. O grupo está numa crescente e vamos buscar a vitória para subir na tabela – disse o atacante Giancarlo.
O provável time do Bragantino será: Alê; Caldeira, Walter e Preto Costa; Victor Ferraz, Eder, Alceisson, Diego Barboza (Fernando Gabriel) e Andrezinho; Malaquias e Giancarlo.
Atlético-PR x Bragantino jogam neste sábado, às 16h20, no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida através do Tempo Real com vídeos dos melhores lances e de todos os gols.