sábado, 2 de março de 2013

No reencontro com Benazzi, Braga recebe Atlético Sorocaba no Nabi

Quando Bragantino e Atlético Sorocaba entrarem em campo na tarde deste sábado, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 10ª rodada do Paulistão, as atenções estarão voltadas ao banco de reservas do visitante. Lá estará Vagner Benazzi, que estreia no comando do Galo justamente contra a última que dirigiu, no segundo semestre do ano passado, em uma luta que durou até a última rodada para livrar o Massa Bruta do rebaixamento no Brasileirão da Série B. Por isso, a recepção da torcida à Benazzi, que não renovou com o Braga por divergências nos valores de contrato, deve ser das melhores.

Vindo de um empate diante do Corinthians, o Bragantino é o 11º colocado com 13 pontos, um a menos que o último colocado do G8. Já o Atlético Sorocaba, que não vence há quatro rodadas, é o 17º colocado com seis pontos, na zona de rebaixamento.

O árbitro da partida será Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Marco Antonio de Andrade Motta Junior. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances do duelo no Nabizão em Tempo Real a partir das 15h30.

Preto Bragantino treino (Foto: Filipe Rodrigues)Preto Bragantino treino (Foto: Filipe Rodrigues)

Mudado

Sem poder contar com o zagueiro Raphael Andrade e o volante Neto, suspensos, o técnico do Bragantino, Mazola Júnior manteve o esquema tático das últimas rodadas.

Para o lugar de Andrade, Toninho entra na zaga. No meio campo, Preto retorna de lesão e pega a vaga de Neto. Na lateral-direita, Robertinho roubou o lugar de Geandro.

A volta de Benazzi ao Nabizão preocupa Mazola Júnior, que aposta que o conhecimento do ex-treinador do Massa Bruta tem dos jogadores pode atrapalhar seus planos.

- Benazzi era o pior treinador que a gente poderia ter pela frente. Ele conhece todo o grupo, fez um trabalho excepcional aqui. Tirando um ou outro, conhece todos os jogadores. Por isso, temos que nos desdobrar - disse Mazola Júnior à 102FM, de Bragança Paulista.

Força total

Do lado do Atlético Sorocaba, Benazzi não tem desfalques para a partida e ainda conta com a volta do zagueiro César, do lateral Carlinhos e do volante Gérson.

- Vai ser uma estreia muito difícil, pois conheço bem o Bragantino, foi o último clube que treinei, e ajudei a construir boa parte desse elenco. Para essa partida nós precisamos de superação – disse o treinador.

Bragantino e Atlético Sorocaba nunca se enfrentaram pelo Paulistão.