domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mogi e Bragantino duelam para se firmar na luta pelo G8 do Paulistão

Com resultados opostos no meio da semana, Mogi Mirim e Bragantino entram em campo neste domingo com o mesmo objetivo: se firmar na luta pelo G8 do Campeonato Paulista. O Sapão busca a reabilitação após a derrota para o Corinthians, enquanto que o Braga chega embalado depois de conquistar a primeira vitória ao bater o Guarani. Os times se enfrentam a partir das 19h30, no Vail Chaves, no encerramento da quinta rodada.

Apesar do revés para o Corinthians, por 2 a 1, de virada, o Mogi está à frente do Bragantino na tabela. Tem sete pontos e joga para ficar entre os primeiros colocados. O Bragantino tem um ponto a menos somente e tenta entrar pela primeira vez na zona de classificação para as quartas de final. O Massa Bruta também defende a invencibilidade no Estadual. Além de bater o Guarani por 3 a 1, empatou com Santos, Linense e Palmeiras.

A partida terá a arbitragem de Flavio Rodrigues de Souza e a transmissão do PFC, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanha o confronto em Tempo Real.

header as escalações 2 (Foto: arte esporte)

Mogi Mirim: sem contar com o volante Val e o meia Roni, expulsos contra o Corinthians, Dado Cavalcanti ainda estuda os substitutos. Para a vaga de Val, os candidatos são João Paulo e Wagner. Waguininho e Roger, que ficou fora das últimas duas partidas por questões disciplinares, disputam o lugar de Roni. A escolha vai depender do estilo de jogo do Braga. O provável Sapão tem: Daniel; Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca e Piaui; Magal, Guto, João Paulo (Wagner), Carlos Alberto e Waguininho (Roger); Henrique.

Bragantino: Mazola Júnior parece ter encontrado o estilo de jogo ideal e pretende dar continuidade ao esquema no jogo contra o Mogi Mirim. A dúvida é se André Astorga volta para a zaga. No esquema com três defensores, Mazola improvisou Geandro no setor contra o Guarani e o volante se saiu bem. A equipe deve entrar em campo com: Rafael Defendi, Geandro, Rafael Andrade e Kadu; Diego Macedo, Neto, Serginho, Preto e Léo Jaime; Malaquias e Lincom.

header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Mogi Mirim: Val e Roni são os únicos desfalques do Sapão.

Bragantino: O zagueiro Carlinhos é a mais nova baixa. Ele sentiu um incômodo antes da partida contra o Guarani e foi poupado. Um exame mais detalhado apontou ruptura dos ligamentos do joelho direito. Ele se junto ao meia Thiago Santos e ao goleiro Gilvan, titulares que estão no departamento médico.

header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)

Mogi Mirim: o lateral-direito Roniery é uma das principais opções ofensivas do Sapão. Com liberdade, ele tem apoiado com frequência e criado boas oportunidades, principalmente com cruzamentos da linha de fundo.

Bragantino: Neto marcou um gol na vitória e contra o Guarani e deu muito trabalho como elemento surpresa do Massa Bruta. Jogador tem ganhando a confiança de Mazola Júnior e assumido o papel de sair jogando para fazer a transição entre defesa e ataque.

header o que eles disseram (Foto: arte esporte)

Dado Cavalcanti, técnico do Mogi Mirim: “A derrota para o Corinthians já passou. Temos de erguer a cabeça e buscar a reabilitação o quanto antes. Não é a perda da invencibilidade que vai tirar o nosso foco”.

Léo Jaime, lateral-esquerdo do Bragantino: “O importante era conseguir a primeira vitória. Agora, vamos brigar para chegar no G8, que é o mais importante”.

header números e curiosidades (Foto: arte esporte)

* Será o 18º confronto entre as equipes na elite estadual. O retrospecto é de equilíbrio total. Foram seis vitórias para cada time, com cinco empates.

* O equilíbrio, porém, sai de cena quando analisadas apenas as partidas com mando do Mogi Mirim. Em casa, o Sapo está invicto contra o Bragantino. Em sete partidas, foram três vitórias e quatro empates.

* Os times também se enfrentaram uma vez pela Série B do Brasileiro. Foi em 2002, com vitória para o Mogi Mirim, que fez 2 a 1 no Braga, em casa.

*A média de gols no confronto, contabilizando Paulistão e Série B do Brasileiro, é de 2,88 por partida. Somente em uma oportunidade, nessas ocasiões, que a rede não balançou. Foi pelo Paulista de 1990, com mando do Mogi.

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)

Mogi Mirim e Bragantino decidiram o Título do Interior do ano passado. Depois de vencer por 4 a 2 no jogo de ida, em Bragança Paulista, o Sapão repetiu o placar em casa e sagrou-se campeão. Fernandinho, Luciano Castán (contra), Edson Ratinho e Hernane fizeram os gols do Mogi Mirim. Giancarlo e Léo Jaime descontaram para o Braga (assista aos gols no vídeo ao lado).