quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cirúrgico, Braga aumenta crise do Guarani, ofusca Branco e vence a 1ª

A noite que era de Branco virou dos brancos. Depois de quase surpreender o Santos de Neymar no final de semana, o Bragantino estragou a estreia do tetracampeão mundial no comando do Guarani. Com gols de Léo Jaime, Neto e Lincom, o Massa Bruta foi ao Brinco de Ouro e fez 3 a 1 no Bugre, nesta quinta-feira, pelo complemento da quarta rodada do Campeonato Paulista.

O resultado transforma o jejum de vitórias em uma sólida invencibilidade. Com os empates contra Palmeiras (0 a 0), Linense (2 a 2) e Santos (1 a 1), o Bragantino chega a seis pontos e ocupa a décima colocação, beirando o G8. Além disso, está no rol dos que ainda não perderam no ano, ao lado de Santos, Ponte Preta, Linense e São Paulo (derrotado na Libertadores, mas invicto no Paulistão).

Do outro lado, o Guarani vai de mal a pior. Na estreia de Branco, substituto de Zé Teodoro, nem mesmo as cinco mudanças feitas deram resultado. Assim como contra o Linense, o Bugre abriu o placar, mas não teve pernas para manter o resultado. Com apenas um ponto, a equipe de Campinas, mesmo com 15 rodadas ainda a disputar, já liga o sinal de alerta. São três derrotas em quatro jogos, o que aumenta a pressão em cima do elenco.

Os dois times voltam a jogar pelo Paulistão já no final de semana. Ainda em busca de sua primeira vitória na temporada, o Guarani visita o Botafogo-SP, às 19h30, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Nos mesmos dia e horário, o Bragantino segue sua visita pela região de Campinas ao enfrentar o Mogi Mirim, no Vail Chaves.

Guarani começa melhor, mas Braga é 'cirúrgico'

Um início promissor para o Guarani, mas que terminou com a situação sob controle do Bragantino. Revigorado pelas cinco mudanças promovidas por Branco na equipe titular (Juliano, Max, Michel Elói, Weslley e Gabriel Esteves), o Bugre mostrou uma postura diferente de outras rodadas. Marcou sob pressão e, com velocidade e troca de passes, abriu o placar logo aos cinco minutos. Após tabela com Siloé, Dener avançou pela direita e cruzou. A zaga bragantina falhou, erro suficiente para Gabriel, de 17 anos, aproveitar e fazer seu primeiro gol no time profissional.

O que parecia controlado para o Guarani se perdeu em algum lugar no Brinco de Ouro. O único bugrino que seguia com o mesmo ritmo era Siloé, que partia para cima dos zagueiros e arrumava algumas faltas perigosas. Weslley, porém, não aproveitou nenhuma delas. Vendo a imprecisão do adversário, o Bragantino se lançou ao ataque e fez justamente o oposto: em duas chances, dois gols, ambos com ajuda da defesa alviverde, mal posicionada.

Guarani perde para o Bragantino na estreia do técnico Branco (Foto: Marcelo Tasso / Divulgação Guarani)Guarani perde para o Bragantino na estreia do técnico Branco (Foto: Marcelo Tasso / Divulgação Guarani)

Léo Jaime empatou o confronto aos 26 minutos. Após bola alçada na área, Juliano afastou mal de soco e deixou nos pés de Diego Macedo. Vaiado pelos bugrinos por não ter se transferido para Campinas no início de janeiro, o lateral acertou o pé da trave esquerda. No rebote, Jaime aproveitou o gol aberto e mandou para as redes.

A bola aérea voltou a atrapalhar o Guarani. E se Emerson foi o vilão no dérbi contra a Ponte Preta, ao ser encoberto por Ramírez, Juliano carregará a culpa pelo gol de Neto nesta quinta. Após cobrança de falta de Diego Macedo, o camisa 1 do Bugre ficou indeciso na hora de sair e cortar o levantamento. Na dúvida, posicionou-se mal e viu o volante do Bragantino desviar de cabeça, no canto esquerdo. Um tremendo banho de água fria minutos antes do intervalo para os donos da casa, mas uma injeção de adrenalina na veia do elenco do Bragantino.

De cara, Lincom mata a tentativa de reação do Guarani

A volta do intervalo foi de promessas. Branco lamentou a desatenção do Guarani no final do primeiro tempo e disse que a atuação seria melhor. No Bragantino, o foco era manter o mesmo ritmo na marcação e, apostando nas brechas das laterais, surpreender o Bugre e garantir sua primeira vitória.

Se a estratégia dos donos da casa não foi posta em prática, os jogadores do Massa Bruta mostraram um completo entendimento dos pedidos de Mazola Júnior. Tanto que mataram o jogo logo a 11 minutos. Após roubada de bola na entrada da área, Malaquias avançou pela direita e cruzou rasteiro para Lincom. Desmarcado, ele só chapou para as redes.

Branco e todos os 1258 bugrinos sentiram o peso do terceiro gol do Bragantino. Sem alguns de seus melhores jogadores à disposição, o estreante colocou Rafael Costa e Ronaldo Mendes, que só acrescentaram as estatísticas dos chutes para longe do gol. O treinador ainda deu chance a Dudu, mas a presença de um atacante sem tanta mobilidade não deu a ofensividade de que o Guarani precisava.

Vendo que o adversário impunha poucas dificuldades a sua defesa, Mazola trocou aos poucos as peças do Bragantino e partiu para a segunda parte de seu plano: gastar tempo. Não foram poucos os jogadores que caíram no gramado e pediram atendimento médico, seja verdade ou por cera. A cena irritou mais os bugrinos, que, intranquilos, foram incapazes de acertar o gol de Rafael Defendi. Melhor para o Braga.



Copa do Brasil: técnico do Águia espera equilíbrio contra Bragantino

Cláudio Roberto, técnico do Águia Negra (Foto: Reprodução/TV Morena)Cláudio Roberto, técnico do Águia Negra (Foto:
Reprodução/TV Morena)

Após saber que o Bragantino será o primeiro adversário do Águia Negra na Copa do Brasil 2013, o técnico rubro-negro Cláudio Roberto fez uma avaliação sobre o confronto com os paulistas.

- É um adversário forte, tradicional, joga a Série B do Brasileirão este ano. A partir de agora vamos analisar suas partidas no Campeonato Paulista. Penso que o Águia Negra tem possibilidade de fazer dois jogos tecnicamente equilibrados - disse o treinador.

Além da Copa do Brasil, que começa no dia 3 de abril, o Águia Negra irá disputar a Série D do Brasileirão, no segundo semestre. Cláudio Roberto reconhece a importância de preparar o grupo para as duas competições nacionais, mas prefere ajustar o foco para o Campeonato Sul-Mato-Grossense, já que o atual campeão estadual não fez uma boa arrancada e está na lanterna do Grupo B.

- Hoje, a ideia que procuro transmitir aos jogadores é a de buscar a primeira vitória no estadual. Já passamos por uma situação parecida no ano passado, na fase de grupos, e conseguimos reverter - lembra Cláudio.

A equipe do Águia Negra passará a contar com dois novos atletas a partir da próxima rodada. O goleiro Ivan e o meia Dill, já integrados ao elenco, tiveram os documentos regularizados e estão à disposição da comissão técnica. O clube ainda procura jogadores para compor o grupo, visando as três competições do ano.

Veja vídeos do Globo Esporte MS



Bragantino encara Águia Negra-MS na primeira fase da Copa do Brasil

O Bragantino inicia sua caminhada na Copa do Brasil contra o Águia Negra, de Mato Grosso do Sul. O confronto foi divulgado na manhã desta quinta-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Ao todo, serão 80 clubes no torneio, que terá sete fases mata-mata, com jogos de ida e volta. A competição começa no dia 3 de abril e vai até 27 de novembro. A tabela competa será divulgada pela entidade no dia 4 de fevereiro.

Franck Bragantino e Juventus se enfrentam em jogo-treino (Foto: Edson Campos/ Divulgação)Franck, do Braga, em ação durante jogo-treino. Equipe é novidade na Copa do Brasil 2013
(Foto: Edson Campos/ Divulgação)

A Copa do Brasil 2013 será a primeira edição de um novo formato adotado pela CBF. Além do torneio nacional, o Massa Bruta ainda disputa neste ano o Paulistão e a Série B do Campeonato Brasileiro.



CBF divulga chaveamento e jogos da primeira fase da nova Copa do Brasil

André Lopes Thu, 31 Jan 2013 16:01:17

cbf e globo acabando com a sulamericana e complicando o calendário,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,tudo isso porque a fox estava transmitindo a falida sulamericana e tirando audiência da globo nas finais,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,como a globo não conseguiu exclusividade na sulamericana jogou a copa do brasil para o segundo semestre e complicou de vez o calendário nacional,,,,,,,,,,agora quem joga a copa do brasil não joga a sulamericana e ainda tem a procissão do campeonato brasileiro no segundo semestre,,,,,,,,,,,depois reclamam que tem jogos demais ,,,agora tem que aturar estaduais

Responder

Facebook

Denunciar


Estreia de tetracampeão é destaque do jogo dos irregulares Bugre e Braga

Branco, novo técnico do Guarani (Foto: Murilo Borges)Branco chega ao Guarani e diz que meta é não cair
para a Série A2 do Paulista (Foto: Murilo Borges)

No duelo entre dois times que não sabem o que é vencer uma partida em 2013, o principal atrativo está fora dos gramados. Contratado para substituir Zé Teodoro, que pediu demissão logo após a derrota no dérbi para a Ponte Preta, Branco inicia sua trajetória no Bugre para superar os números do antecessor. A primeira chance será nesta quinta-feira, às 19h30, no Brinco de Ouro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Entre os desafios do treinador, que como jogador foi tetracampeão pela Seleção Brasileira em 1994, nos Estados Unidos, está convencer a torcida a apoiar o atual elenco. Reformulado após o rebaixamento na Série B do Brasileiro, o time teve três chances de mostrar serviço, mas falhou em todas. Perdeu de virada para o Linense, empatou sem gols com o São Bernardo na estreia e levou 3 a 1 da rival Ponte Preta. Sem nenhuma vitória, o Guarani ocupa um dos lugares da zona de rebaixamento.

- Estou muito feliz pela confiança depositada em mim pelo presidente Álvaro e pelo meu amigo Isaías. Estou contente e tenho a certeza de que serei feliz. Tive o prazer de estar junto de atletas que passaram por aqui, em convocações da Seleção, e conheçio a grande história que tem o Guarani - disse Branco, em sua apresentação.

A maldição das vitórias também atinge o Bragantino, mas em situação diferente da encontrada no Brinco de Ouro. Se por um lado o Massa Bruta ainda não ganhou, por outro também não perdeu: empatou três vezes com Palmeiras (0 a 0), Linense (2 a 2) e Santos (1 a 1). Por enfrentar dois dos grandes logo de cara, o Braga confia na evolução com o passar das rodadas.

A partida também marcará um curioso encontro entre Guarani e Diego Macedo. O clube chegou a anunciar a contratação do lateral-direito no início de janeiro, mas o atleta bateu o pé, se reapresentou ao Bragantino e desdenhou da oferta bugrina, que contava com ajuda do banco BMG - que detém os direitos econômicos do atleta - para fazer a contratação.

Henrique do Palmeiras na partida contra o Bragantino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Bragantino já enfrentou dois grandes paulistas em três rodadas (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Luiz Flávio de Oliveira apita o duelo entre Guarani e Bragantino, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Maiza Teles Paiva. A partida terá transmissão do GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real, a partir das 19h (de Brasília).

header as escalações 2 (Foto: arte esporte)

Guarani: muito mistério para anunciar sua primeira escalação como técnico. Branco acompanhou o treino desta quarta ao lado do auxiliar Paulo Pereira e diz que tem um esboço da equipe que escalará. Juliano é presença certa no gol. Outras trocas podem acontecer nas laterais, na zaga e no ataque. O provável Bugre é formado por: Juliano; Oziel (Boiadeiro), Leandro Souza, Montoya (Max) e Eusébio; Ademir Sopa, Lusmar, Dener e Fumagalli; Siloé e Dudu.

Bragantino: contente com a atuação do Massa Bruta no empate contra o Santos, o técnico Mazola Júnior não pretende mexer no conjunto. A única alteração será o retorno do zagueiro André Astorga. A dúvida é no lugar de quem Astorga deve entrar, já que Carlinhos, titular absoluto, sente dores e é dúvida. O Braga atuará com: Rafael Defendi; André Astorga, Rafael Andrade e Kadu; Diego Macedo, Geandro, Preto, Neto e Léo Jaime; Malaquias e Lincom.

header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Guarani: o goleiro Emerson pediu a rescisão de contrato e não defende mais o Bugre. O zagueiro Thiago Matias ainda precisa entrar em forma antes de atuar. Já o meia Medina e o atacante Michel estão no departamento médico e sem data para voltar. Também machucados, Clebinho e Robinho foram dispensados.

Bragantino: com um estiramento na coxa, o meia Thiago Santos se junta ao goleiro Gilvan no departamento médico. O zagueiro Carlinhos também sentiu um incômodo no último treino e será avaliado momentos antes da partida para saber se têm condições de jogo

header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)

Guarani: todos os bugrinos estarão com olhos vidrados no gol. Depois da demonstração de apoio após a derrota para a Ponte Preta, no sábado, Juliano tem a chance de se firmar no time com a saída de Emerson. Elogiado por todos dentro do elenco, o jovem de 23 anos mostrou desenvoltura no rachão desta quarta e quer firmar seu lugar como titular inquestionável.

Bragantino: Diego Macedo se envolveu em uma polêmica com o Guarani no início do ano. O Bugre chegou a anunciar a contratação do jogador, que, no dia seguinte, se reapresentou em Bragança Paulista. No empate contra o Santos, o lateral-direito fez um dos gols mais belos da última rodada e quer manter o embalo diante da equipe campineira.

header o que eles disseram (Foto: arte esporte)

Leandro Souza, zagueiro do Guarani: "É hora de dar a volta por cima. A gente precisa vencer para trabalhar mais tranquilo, estar mais feliz. Isso eu falo em nomes de jogadores. A gente entra em campo com pressão, claro, mas não só de fora, como nossa também, de dentro do elenco. Sabemos que a gente precisa vencer. O Guarani precisa da vitória".

Diego Macedo, lateral-direito do Bragantino: "Nunca falei que me apresentaria ao Guarani. É uma equipe que respeito muito. Tenho certeza, que será um grande jogo. Vamos nos defender bem e buscar o gol no contra-ataque para conseguirmos esta primeira vitória no Campeonato Paulista".

header números e curiosidades (Foto: arte esporte)

* Guarani e Bragantino enfrentaram-se 38 vezes na história. A vantagem é do Bugre: 18 vitórias, o dobro de triunfos do Braga (nove). Houve também 11 empates. Nos gols, goleada alviverde: 53 a favor e 35 contra.

* Jogando no Brinco de Ouro, a vantagem do Guarani é tão maior quanto no retrospecto geral. Foram 13 vitórias em 19 partidas, com apenas três derrotas e três empates. Nos gols, o Bugre marcou 39 e o Braga, 22.

* Um dos principais nomes do Bragantino, Lincom estava cotado para reforçar o Guarani no ano passado. A negociação não andou porque a diretoria alvinegra não quis negócio.

* Os dois clubes mudaram de técnico desde o último encontro, no segundo semestre de 2012. Comandado na época por Vadão, o Guarani passou pelas mãos de Vilson Tadei e Zé Teodoro até chegar ao colo de Branco. No Bragantino, a troca simples de Vágner Benazzi por Mazola Júnior.

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)

Os dois clubes se enfrentaram pela última vez em 12 de outubro do ano passado, pelo returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de André Vinicius e Léo Jaime, o Bragantino superou o Guarani por 2 a 1, no Brinco de Ouro. Renato Ribeiro descontou para o time de Campinas, que atuou com: Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson (Renato Ribeiro), Fábio Bahia, Dêner (Júnior Negão) e Danilo Sacramento; Clebinho (Robinho) e Schwenck. Já o Massa Bruta jogou com: Gilvan; Diego Macedo, André Vinícius, Toninho (Raphael Andrade) e Jefferson Feijão (Léo Jaime); Carlinhos, Acleisson e Preto (Luciano Sorriso); Malaquias, Tiago Luís e Lincom.



Resultados de quarta na Libertadores, Copa do Nordeste e 16 estaduais

31/01/2013 00h43 - Atualizado em 31/01/2013 00h46

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013 (FASE PRÉVIA - JOGOS DE VOLTA)
Grêmio (5) 1 x 0 (4) LDU-EQU CRÔNICA
Bolívar-BOL 4 x 3 São Paulo CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Paulista 1 x 1 Mirassol CRÔNICA / VÍDEO
São Caetano 0 x 2 Linense CRÔNICA
Penapolense 2 x 0 XV de Piracicaba CRÔNICA
Ponte Preta 1 x 0 Oeste CRÔNICA
Ituano 0 x 1 Santos CRÔNICA / VÍDEO
Corinthians 2 x 1 Mogi Mirim CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2013 (PRIMEIRA FASE - 3ª RODADA)
Santo André 1 x 1 Santacruzense CRÔNICA
Barueri 0 x 1 Monte Azul CRÔNICA
Capivariano 1 x 2 RB Brasil CRÔNICA
Catanduvense 1 x 1 Portuguesa CRÔNICA
Velo Clube 1 x 0 Guaratinguetá CRÔNICA
Ferroviária 1 x 0 Juventus-SP CRÔNICA
Rio Branco-SP 4 x 4 Grêmio Osasco CRÔNICA
São José-SP 2 x 1 São Carlos CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 (PRIMEIRA FASE - 2ª RODADA)
Palmeiras B 1 x 1 Barretos CRÔNICA
América-SP 0 x 1 Joseense CRÔNICA
União São João 2 x 2 Taubaté CRÔNICA
Batatais 1 x 1 Votuporanguense CRÔNICA
Inter de Limeira 0 x 2 Flamengo-SP CRÔNICA
Guaçuano 0 x 1 Independente-SP CRÔNICA
São Bento 3 x 1 São Vicente CRÔNICA
Marília 2 x 1 Itapirense CRÔNICA
Francana 0 x 2 Sertãozinho CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA 2013 (taça guanabara - 4ª rodada)
Audax Rio 0 x 4 Botafogo CRÔNICA / VÍDEO
Madureira 2 x 1 Macaé CRÔNICA
Quissamã 0 x 1 Boavista CRÔNICA
Fluminense 2 x 2 Friburguense CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO 2013 (TAÇA PIRATINI - 4ª RODADA)
Internacional 0 x 0 Novo Hamburgo CRÔNICA / VÍDEO
Santa Cruz-RS 0 x 2 Caxias CRÔNICA
Esportivo 0 x 0 Cerâmica CRÔNICA
Veranópolis 1 x 1 Lajeadense CRÔNICA
Juventude 1 x 0 Pelotas  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARANAENSE 2013 (PRIMEIRO TURNO - 4ª RODADA)
Paraná 2 x 1 Londrina CRÔNICA / VÍDEO
Toledo 1 x 1 Atlético-PR CRÔNICA
Nacional-PR 1 x 2 Rio Branco-PR CRÔNICA
Arapongas 0 x 0 Paranavaí CRÔNICA
Operário-PR 2 x 1 Cianorte CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE 2013 (PRIMEIRO TURNO - 4ª RODADA)
Avaí 2 x 1 Juventus-SC CRÔNICA
Atlético Ibirama 1 x 0 Guarani de Palhoça CRÔNICA
Camboriú 2 x 1 Joinville CRÔNICA
Chapecoense 1 x 0 Criciúma  
Metropolitano 2 x 1 Figueirense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA DO NORDESTE 2013 (FASE DE GRUPOS - 4ª RODADA)
CRB 1 x 2 Campinense CRÔNICA
Confiança 2 x 2 Sousa CRÔNICA
Sport 3 x 0 Fortaleza CRÔNICA
ASA 2 x 0 Vitória CRÔNICA
Feirense 0 x 1 Santa Cruz CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013 (PRIMEIRO TURNO - 4ª RODADA)
Náutico 3 x 1 Pesqueira CRÔNICA
Belo Jardim 1 x 1 Central CRÔNICA
Ypiranga-PE 1 x 0 Porto CRÔNICA
Chã Grande 0 x 1 Serra Talhada CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (PRIMEIRA FASE - 9ª RODADA)
Crato 2 x 2 Tiradentes CRÔNICA
Horizonte 4 x 1 Icasa CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARAIBANO 2013 (PRIMEIRO TURNO - 1ª RODADA)
Atlético-PB 3 x 2 Cruzeiro-PB CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO POTIGUAR 2013 (primeira fase - 6ª rodada)
Baraúnas 3 x 0 Palmeira CRÔNICA
Alecrim 2 x 0 Potiguar de Mossoró CRÔNICA
Potyguar CN 0 x 1 Assu CRÔNICA
Corintians-RN 1 x 2 Santa Cruz-RN CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO ALAGOANO 2013 (primeira fase - 6ª rodada)
União-AL 1 x 1 CSA CRÔNICA
Comercial-AL 4 x 1 CSE CRÔNICA
Sport Atalaia 3 x 4 Corinthians-AL CRÔNICA
Murici 1 x 0 CEO CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO SERGIPANO 2013 (taça governo do estado de sergipe - 5ª rodada)
Socorrense 1 x 2 Estanciano CRÔNICA
Boca Júnior 0 x 1 América-SE  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO goiano 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Goiás 1 x 0 Aparecidense CRÔNICA
Rio Verde 1 x 1 Atlético-GO CRÔNICA
Crac 0 x 1 Itumbiara CRÔNICA
Goianésia 1 x 0 Grêmio Anápolis CRÔNICA
Anápolis 1 x 2 Vila Nova CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato mato-grossense 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Cuiabá 0 x 2 Mato Grosso CRÔNICA
Cacerense 1 x 1 União Rondonópolis CRÔNICA
Luverdense 2 x 1 Rondonópolis CRÔNICA
Sinop 0 x 1 Mixto CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2013 (TAÇA CIDADE DE BELÉM - 5ª RODADA)
Remo 3 x 2 Paragominas CRÔNICA
São Francisco 3 x 0 Tuna Luso  
Águia de Marabá 1 x 0 Santa Cruz-PA CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cañete coroa atuação pelo São Paulo com 'gol mais bonito dos Estaduais'

O meia Cañete, do São Paulo, deve demorar a esquecer a última partida do São Paulo pelo Campeonato Paulista, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba. O jogador marcou o segundo e decisivo gol da equipe tricolor, o seu primeiro desde a chegada ao clube, ainda em 2011. E para coroar a atuação do último fim de semana, o gol de Cañete ainda foi eleito o mais bonito das rodadas dos Estaduais, com 60,26% dos votos da enquete do . Assista a todos os concorrentes no vídeo ao lado.

Veja como ficou o resultado da enquete!

Na terceira rodada do Paulista, o São Paulo fazia jogo duro com o Sorocaba. Mas Cañete resolveu tranquilizar tudo ao acertar um belo chute de fora da área, aos 31 minutos do segundo tempo. O meia argentino sofreu com uma série de lesões desde que chegou a agora espera se firmar no elenco.

Cañete gol São Paulo (Foto: Evelson de Freitas / Ag. Estado)Cañete era só sorrisos depois de marcar seu primeiro gol pelo São Paulo (Foto: Evelson de Freitas / Ag. Estado)

O segundo colocado na enquete do foi o atacante Arthur, do Coritiba, que ficou com 18,77% dos votos dos internautas com o gol que marcou na terceira rodada do Paranaense, no jogo contra o Cianorte. Num chute de fora da área, o jogador não deu chances ao goleiro adversário.

Um pouco atrás na votação ficou o lateral Diego Macedo, do Bragantino, com 11,55% dos votos. Também com um gol de fora da área, o jogador entrou na lista após fazer boa jogada antes da conclusão, driblando ainda dois adversários.

E fechando a enquete aparecem Marquinhos (5,13%), do Avaí, e Ayrton (4,29%), do Palmeiras. Assim como os três primeiros, os dois jogadores marcaram golaços de fora da área.

Clique aqui e assista a mais vídeo do "É Gol!!!"

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Confira o que será transmitido em Tempo Real nesta quarta e quinta

O futebol brasileiro terá uma rodada bem movimentada neste meio de semana, com os principais times do país entrando em campo por várias competições. Pela Libertadores, o São Paulo tenta garantir a sua classificação para a fase de grupos, na altitude de La Paz, após golear o Bolívar por 5 a 0 na semana passada, no Morumbi. Já o Grêmio terá que derrotar a LDU por dois gols de diferença na sua nova Arena para seguir na competição. No jogo de ida, vitória dos equatorianos por 1 a 0. Na Copa do Nordeste, a quarta rodada do torneio pode ser decisiva para muitos clubes que ainda sonham com uma vaga nas quartas de final. Por falar em decisão, Real Madrid e Barcelona começam a disputa da semifinal da Copa do Rei. Isto sem falar nos Estaduais de norte a sul do Brasil, com destaque para o Paulista e o Carioca. Além do futebol teremos ainda o NBB, com o confronto entre o líder invicto Flamengo e o Vila Velha, e a Superliga Masculina, com o duelo entre Vôlei Futuro e Rio de Janeiro.

QUARTA, 30/01

16h15m (15h15m local) União x CSA (Campeonato Alagoano) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/al

 17h Audax Rio x Botafogo (Campeonato Carioca) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com

17h Paulista x Mirassol (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/tvtem

18h Real Madrid x Barcelona (Copa do Rei) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com

19h30m Ituano x Santos (Campeonato Paulista) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/tvtem e Globoesporte.com/tvtribuna

19h30m São Caetano x Linense (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/tvtem

19h30m Penapolense x XV de Piracicaba (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/tvtem e Globoesporte.com/eptvcampinas

19h30m Ponte Preta x Oeste (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/eptvcampinas e Globoesporte.com/tvtem

19h30m Internacional x Novo Hamburgo (Campeonato Gaúcho) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com/rs

19h30m Paraná x Londrina (Campeonato Paranaense) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com/pr

19h30m Rodada do Campeonato Catarinense - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com/sc

20h15m (19h15m local) CRB x Campinense (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/al e Globoesporte.com/pb

20h15m (19h15m local) Confiança x Sousa (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/se e Globoesporte.com/pb

21h (20h local) Náutico x Pesqueira (Campeonato Pernambucano) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pe

21h30m (20h30m local) Remo x Paragominas (Campeonato Paraense) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pa

21h30m (20h30m local) Atlético-PB x Cruzeiro-PB (Campeonato Paraibano) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pb

22h Bolívar (BOL) x São Paulo (Taça Libertadores) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com

22h Grêmio x LDU (EQU) (Taça Libertadores) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/rs

22h Corinthians x Mogi Mirim (Campeonato Paulista) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/eptvcampinas

22h Fluminense x Fribuguense (Campeonato Carioca) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/intertvrj

22h15m (21h15m local) ASA x Vitória (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/al e Globoesporte.com/ba

22h15m (21h15m local) Sport x Fortaleza (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pe e Globoesporte.com/ce

22h15m (21h15m local) Feirense x Santa Cruz (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/ba e Globoesporte.com/pe

QUINTA, 31/01

18h Coritiba x JMalucelli (Campeonato Paranaense) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com/pr

19h30m Palmeiras x São Bernardo (Campeonato Paulista) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com

19h30m Guarani x Bragantino (Campeonato Paulista) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/eptvcampinas e Globoesporte.com/tvvanguarda

19h30m Atlético Sorocaba x Botafogo-SP (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/tvtem e Globoesporte.com/eptvribeirao

19h30m Vasco x Flamengo (Campeonato Carioca) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com

20h Flamengo x Vila Velha (NBB - basquete) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/basquete

20h15m (19h15m local) ABC x Itabaiana (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/rn e Globoesporte.com/se

21h Vôlei Futuro x Rio de Janeiro (Superliga Masculina) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/volei

21h São Luiz x Grêmio (Campeonato Gaúcho) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com/rs

21h30m (20h30m) Cametá x Paysandu (Campeonato Paraense) Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pa

22h15m (21h15m local)  Bahia x Ceará (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/ba e Globoesporte.com/ce



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Thiago Santos sofre estiramento e desfalca Bragantino por um mês

Após sentir dores na coxa durante o duelo contra o Santos no último domingo, o meio-campo Thiago Santos, do Bragantino, terá de parar por 30 dias devido ao estiramento. A constatação foi do Departamento Médico do Massa Bruta após analisar o resultado da ressonância magnética do jogador.

Thiago Santos havia sido titular nos dois primeiros jogos do Bragantino pelo Paulistão. No jogo contra o Santos, entrou aos 31 minutos do segundo tempo e, logo no primeiro lance, sentiu o desconforto na coxa esquerda.

Thiago Santos Geandro reforços Bragantino (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)Thiago Santos (à esquerda) chegou do Cianorte, junto com Geandro (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)

- Ninguém gosta de se machucar, mas logo no começo de um trabalho é muito desagradável. Eu estava trabalhando e me esforçando bastante para achar meu espaço e acontece isso. Mas o importante agora é ter fé em Deus, acreditar na recuperação e voltar o mais rápido possível para ajudar meus companheiros falou o meia durante uma sessão de fisioterapia no clube - disse o jogador ao site oficial da equipe.

Thiago chegou ao Bragantino no começo do ano vindo do Cianorte, assim como o lateral-direito Geandro. O jogador foi apresentado como reforço no dia 2 de janeiro. Após sentir o desconforto, o meia tentou continuar no jogo.

- Eu fiz a jogada pela direita e cruzei para o Malaquias, mas o goleiro fez a defesa. Naquela hora eu senti a dor e até ia pedir para sair. Mas achei que já haviam sido feitas as três alterações e segui em campo. Talvez, se eu tivesse perguntado sobre as alterações, a lesão poderia ser menor e o tempo de recuperação também - disse Thiago Santos.



Guarani tem dobro das vitórias do Braga no retrospecto entre equipes

O Bragantino terá que superar uma desvantagem histórica para conquistar sua primeira vitória no Campeonato Paulista nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Bragantino, no Brinco de Ouro da Princesa, em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão.

Com 46 anos de história, o Guarani venceu 18 dos 38 confrontos, levando em conta todas as competições. O Massa Bruta venceu nove vezes o duelo, além de 11 empates. O elenco campineiro também leva a melhor no número de gols marcados: 53 contra 35 redes balançadas pelo Braga,

Lance do jogo entre Bragantino e Guarani (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)Lance do jogo entre Bragantino e Guarani (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)

A boa notícia para o torcedor do Leão é a vantagem que a equipe leva nos confrontos do Paulistão. O Bragantino venceu sete das 18 partidas na competição. São seis vitórias do Bugre e outros cinco empates.

Na história recente do duelo, o Massa Bruta também tem motivos para comemorar. A última vez que as equipes se enfrentaram foi pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Braga estava em 18º lugar e após a vitória por 2 a 1 iniciou uma reação e se salvou da degola na última rodada. O Guarani fez o caminho contrário e acabou sendo rebaixado para a Série C ao fim do torneio.

As duas equipes buscam a primeira vitória nesta quinta-feira na competição. Após três rodadas, o Guarani está na 17ª colocação com apenas um ponto. O Bragantino está em 14º lugar, com três empates em três partidas.



Concorrentes ao 'gol mais bonito dos Estaduais' são todos de fora da área

Três estaduais compõem a lista dos cinco gols mais bonitos das rodadas realizadas no último fim de semana, e o os selecionou aqui para que você possa escolher. Os gols que marcaram jogos no Paulistão, Paranaense e Catarinense possuem uma interessante característica: todos eles foram marcados em chutes de fora da área. Os concorrentes são Arthur (Coritiba), Cañete (São Paulo), Ayrton (Palmeiras), Marquinhos (Avaí), e Diego Macedo (Bragantino). Assista no vídeo ao lado a todos eles.

Clique aqui para dar o seu voto na enquete!

O primeiro concorrente é Arthur, que marcou o segundo gol do Coritiba na vitoria por 2 a 0 sobre o Cianorte, pela terceira rodada do Paranaense. Aos 21 minutos do segundo tempo, depois de ficar desaparecido da partida, o atacante arriscou chute da intermediária e encobriu o goleiro Marcelo. Oito minutos depois, o camisa 9 foi substituído, mas já tinha garantido vaga na lista.

Já em São Paulo, o Tricolor da capital fez um jogo complicado diante do Atlético Sorocaba, que, mesmo perdendo por 1 a 0 no segundo tempo, pressionava o time de Ney Franco. Mas foi aí que Cañete acertou um belo chute de fora da área e ampliou a vantagem, aos 31 minutos. Após mais de um ano e meio da chegada ao clube, e depois de uma série de lesões, este foi o primeiro gol do meia pelo São Paulo. No fim do jogo, vitória tricolor por 2 a 1.

Cañete gol São Paulo (Foto: Evelson de Freitas / Ag. Estado)Cañete desencantou após mais de um ano e meio da chegada ao clube (Foto: Evelson de Freitas / Ag. Estado)

O único concorrente entre os gols mais bonitos dos estaduais que viu o seu time perder foi Ayrton, lateral do Palmeiras. A equipe alviverde saiu na frente justamente com ele, que cobrou falta com categoria aos sete minutos de jogo. De pé direito, ele botou por cima da barreira, sem chance para o goleiro buscá-la. Mas o Palmeiras acabou derrotado por 3 a 2.

O quarto concorrente vem de Santa Catarina. No clássico entre Criciúma e Avaí, o meia Marquinhos marcou o gol do Leão da Ilha depois que sua equipe saiu atrás no placar. Já aos 35 minutos do segundo tempo, o camisa 10 viu sobrar pelo alto, fora da área, uma bola tirada pela defesa. Ele dominou no peito e, sem deixar cair, acertou a rede adversária. O goleiro Bruno caiu para o lado certo, mas não encontrou a bola.

E por fim, fechando a lista dos mais bonitos, aparece o lateral Diego Macedo, que, diante do Santos, teve noite de Neymar. Depois de dar a assistência para o primeiro gol do Bragantino, que saiu na frente no placar, o próprio Diego driblou dois jogadores e soltou uma bomba de fora da área, aos 19 minutos do segundo tempo. O Bragantino voltava a ficar à frente. Mas o Peixe ainda conseguiu o empate, e a partida terminou em 2 a 2.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Globolinha: Golaço de Diego Macedo concorre ao gol mais belo da rodada

Foi o primeiro jogo de Diego Macedo em 2013 e o lateral-direito deixou o seu cartão de visitas no segundo tempo do empate entre Bragantino e Santos por 2 a 2 neste domingo, no Nabi Abi Chedid. Aos 19 minutos do segundo tempo, Diego Macedo driblou três marcadores santistas e soltou a bomba de esquerda, atingindo o ângulo do goleiro Rafael.

A pintura do jogador foi indicada ao prêmio Globolinha, de gol mais bonito da terceira rodada. O atleta compete com Cañete, do São Paulo, que marcou um golaço, também de fora da área contra o Atlético Sorocaba, e Paulinho, do XV de Piracicaba, que também acertou um petardo no duelo contra o Mogi Mirim.

O torcedor pode escolher o gol mais bonito da terceira rodada a partir de uma enquete do GLOBOESPORTE.COM. Para assistir aos três gols e votar, basta clicar aqui.

Diego Macedo comemora gol do Bragantino contra o Vitória (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)Diego Macedo foi destaque do Braga na Série B e estreou bem no Paulistão (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)



Com Neymar caçado, Muricy lamenta ausência de Assunção: 'Faria a festa'

Ano novo, filme velho: Neymar sendo caçado pelos adversários. Desta vez, o novo capítulo de pancadas sobre o atacante do Santos foi visto na noite deste domingo, no empate por 2 a 2 entre Peixe e Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Paulistão. O craque sofreu 12 das 24 faltas cometidas pelo Braga, e gerou quatro cartões amarelos aos atletas do time do interior. Apesar disso, ele conseguiu, de pênalti, igualar o placar e garantir a manutenção da liderança alvinegra no estadual, com sete pontos.

Após o jogo, o craque se mostrou irritado com as pancadas e disse que vai parar de reclamar. O técnico Muricy Ramalho, por sua vez, lamentou a ausência de Marcos Assunção na partida. Especialista nas cobranças de bolas paradas, o volante de 36 anos teria diversas oportunidades para marcar gols.

- Nesses últimos jogos e hoje (domingo), se tivesse o Marcos Assunção ele ia fazer a festa, viu? Seria de grande importância, mas temos de prepará-lo bem, principalmente na parte muscular. O joelho (direito) está ideal, agora falta o condicionamento. Ele é muito profissional e logo logo vai entrar - projetou Muricy.

- Não tem como ser diferente: Neymar vai para cima toda hora e é falta atrás de falta, mas não por maldade. Existe o choque e ele também é muito leve, mas não está saindo machucado - completou o treinador, sobre as pancadas no craque.

Apesar da expectativa dos torcedores e do próprio Muricy, Marcos Assunção só deve estar apto a entrar em campo na primeira quinzena de fevereiro. O jogador correu pela primeira vez no gramado do CT Rei Pelé nesta semana e segue a programação da comissão técnica para recuperar o condicionamento físico.

No Palmeiras, o atleta tomou infiltrações no joelho para tentar ajudar o time a fugir do rebaixamento para a Série B do Brasileirão, sem sucesso. Entre o fim de 2012 e o início de 2013, Assunção se desligou do Verdão e assinou com o Peixe um contrato de produtividade até o fim do ano. Dos 31 gols feitos por ele ao longo dos três anos pelo time do Palestra  Itália, 23 foram de falta e um olímpico.

Marcos Assunção treino Santos (Foto: Marcelo Hazan)Assunção deverá ficar a disposição na primeira quinzena de fevereiro (Foto: Marcelo Hazan)



Atuações de Peixe x Braga: em noite de Diego Macedo, Neymar é caçado

NOTAS SANTOS

RAFAEL – Goleiro: não teve como evitar os gols do Bragantino. Nota: 5

BRUNO PERES – Lateral-direito: o lateral praticamente não apoiou pela direita, justamente sua melhor característica. Nota: 4,5

NETO – Zagueiro: mesmo sendo o atleta mais alto do elenco, com 1,95m de altura, defensor não conseguiu evitar as boas jogadas aéreas do Bragantino, bem como o gol de Raphael Andrade. Nota: 4

DURVAL – Zagueiro: assim como Neto, não teve êxito na tentativa de brecar o bombardeio aéreo do Bragantino. Nota: 4

GUILHERME SANTOS – Lateral-esquerdo: não achou Diego Macedo, lateral-direito do Bragantino, nome do jogo. Às suas costas, nascerem as melhores tramas do time do interior. Pecou muito na marcação e foi substituído no segundo tempo. Nota: 3,5

RENÊ JÚNIOR – Volante: se destacou pelos desarmes, como já havia acontecido diante do Bragantino, e atuou como falso terceiro zagueiro para dar qualidade na saída de bola santista.
Nota: 6

AROUCA – Volante: com a tarefa de jogar solto pela direita, volante não conseguiu criar situações interessantes pelo seu lado, mas não falhou na marcação. Nota: 5

CÍCERO – Meia: ajudou Montillo e Neymar na criação das jogadas, e fez um gol bonito, o primeiro do Santos. Nota: 7

MONTILLO – Meia: argentino mostrou mais sintonia com Neymar e companhia do que nas últimas partidas e deu bela assistência para Cícero. Nota: 7

NEYMAR – Atacante: craque do Santos foi caçado e recebeu diversas faltas. Ele gerou quatro cartões amarelos para o Bragantino e no fim, de pênalti, fez o gol de empate que garantiu a manutenção da liderança santista. Nota: 7

ANDRÉ – Atacante: centroavante segue em má fase e perdeu boa chance de encerrar o jejum de gols. No segundo tempo, foi substituído. Nota: 3,5

MIRALLES – Atacante: argentino entrou no lugar de André e sofreu o pênalti que originou o empate do Santos, já no fim da partida. Nota: 6

FELIPE ANDERSON – Meia: substituiu Guilherme Santos aos 23 minutos para melhorar a criação das jogadas, mas não chegou a produzir algum lance de efeito. Nota: 5

PINGA – meia: entrou tarde e não produziu nada. Sem Nota.

BRAGANTINO: O grande destaque foi o lateral-direito Diego Macedo. O jogador deitou e rolou pelo lado esquerdo da defesa santista, ocupado por Guilherme Santos. Primeiro, deu uma assistência para Raphael Andrade e depois fez um golaço, à la Neymar, fazendo fila. Léo Jaime também produziu lances eficientes, mas perdeu a chance de matar o jogo, justamente em uma jogada de Diego Macedo. Na base das faltas, o Braga segurou Neymar, mas viu o zagueiro Kadu cometer pênalti em Miralles e jogar a vitória por água abaixo.



domingo, 27 de janeiro de 2013

Após marcar golaço, Diego Macedo deixa o campo reclamando do juiz

O lateral-direito Diego Macedo foi o grande destaque do empate do Bragantino contra o Santos neste domingo, 27, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Mas apesar de ter marcado um golaço à la Neymar (veja vídeo à esquerda), Diego deixou o campo na bronca com a arbitragem.

- O juiz deixou de dar um pênalti pra gente e deu um pro Santos. Isso influencia muito. Um time grande jogando aqui em Bragança contra a gente. Assim não dá - reclamou o camisa 2.

Além de protestar, Diego Macedo também relembrou como foi a jogada de seu gol. Ele cobrou o escanteio para o gol de Raphael Andrade no primeiro tempo. E depois fez fila na zaga do Peixe para marcar um golaço com a perna esquerda. Gol inspirado em Neymar?

- Ele (Neymar) tem o mérito dele. Graças a Deus fui feliz na jogada individual e também pude fazer um belo gol, como ele costuma fazer.

Diego Macedo fez sua primeira partida no Paulistão.



Confira os resultados de domingo na Copa do Nordeste e em 18 estaduais

27/01/2013 21h57 - Atualizado em 27/01/2013 21h58

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Neymar marca no fim e salva Santos de derrota contra o Bragantino

Aguerrido, viril e nunca desleal. O técnico Mazola Júnior, do Bragantino, prometeu seu time jogando assim para segurar o Santos de Neymar. Mais do que organizado na marcação, o time do interior foi superior, principalmente no primeiro tempo, mas foi castigado no fim e ficou no 2 a 2 com o Peixe, na noite deste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada do Paulistão. O gol no fim segurou a liderança para o Alvinegro.

É fato que o Bragantino abusou das faltas em Neymar para segurar o principal craque do Peixe e do futebol brasileiro, mas cumpriu a ordem do treinador e não apelou.

Provavelmente inspirado no craque, o lateral-direito Diego Macedo roubou a cena e foi o grande nome do jogo, com uma assistência e um golaço à lá Neymar. Ao longo do jogo, ele aproveitou os espaços deixados por Guilherme Santos na esquerda da defesa do Peixe e fez o que quis.

Agora, o Bragantino vai a Campinas, onde encara o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, às 19h30m, na próxima quinta-feira. Um dia antes, na quarta, o Santos enfrenta o Ituano, no estádio Noveli Júnior, também às 19h30m. As duas partidas são válidas pela quarta rodada do Paulistão.

Braga pressiona e abre o placar

No 3-5-2 do Braga, o zagueiro Carlinhos não era responsável individualmente por parar Neymar, mas foi o jogador que mais teve esta tarefa. Ele saiu com um amarelo da etapa inicial, mas teve sucesso na missão de impedir o brilho do adversário.

Acuado com a pressão do Braga, mandante, o Peixe sofreu. Em três minutos, três ataques, sendo o último deles o mais perigoso. Assim como o Botafogo-SP fez na última quarta-feira, o time do interior aproveitou o espaço deixado por Guilherme Santos na esquerda da defesa santista. Mas foi de fora da área o primeiro susto: bomba de Léo Jaime no travessão de Rafael.

No 4-4-2 com losango no meio de campo, formação tradicional em 2013, Renê Júnior era um falso líbero, para dar qualidade na saída de bola. Mas tanto o volante quanto o restante do time só conseguiu criar algo aos dez minutos. Para o azar dos santistas, a chance caiu nos pés de André, que, em má fase, desperdiçou a boa trama iniciada por Neymar e Montillo.

Antes de abrir o placar, o Braga dava sinais de que o caminho seria pelo alto. Primeiro, o bom lateral-direito Diego Macedo cruzou e viu Cícero desviar contra o travessão de Rafael, aos 19. Na sequência veio o gol: Raphael Andrade aproveitou de cabeça nova bola levantada por Diego Macedo e venceu Rafael, que espalmou sem sucesso, aos 27 minutos.

A vantagem só não foi maior para o Braga porque Léo Jaime perdeu gol incrível após linda jogada de Diego Macedo. Pela direita, ele fez o que quis com Guilherme Santos e rolou no capricho para o meia, sozinho, desperdiçar para fora, aos 33. Neymar, de falta, chegou a assustar, e o primeiro tempo ficou no 1 a 0.

Diego Macedo dá show, mas Peixe empata

Na saída para o intervalo, Arouca e Rafael admitiram: o Santos precisaria corrigir os erros para mudar o resultado. Logo aos cinco minutos, a modificação veio, mas no placar. Sem a participação de Neymar, algo incomum em 2012, o time empatou. Em bela jogada, Montillo driblou dois adversários e serviu com maestria Cícero. Pela esquerda, o meia invadiu a área e soltou a bomba cruzada, no canto esquerdo, sem chances para Rafael Defendi.

O próximo momento de explosão de alegria por parte dos santistas que lotaram a arquibancada de visitantes do estádio Nabi Abi Chedid foi aos 16 minutos. Mas não por um gol. Muricy trocou André, contestado e em má fase, por Miralles, reserva “talismã” que marcou três gols no ano entrando nas partidas.

Depois da troca, porém, quem novamente tomou à frente do placar foi o Bragantino. E em mais uma fila de Diego Macedo, o nome do jogo. De novo pela direita do ataque, ponto fraco da defesa santista, ele primeiro chamou Guilherme Santos para dançar. Depois, driblou Renê Júnior e tirou Durval, antes de colocar a bola com categoria no ângulo esquerdo de Rafael, aos 19 minutos. Pintura à la Neymar.

Na sequência, Muricy perdeu a paciência com Guilherme Santos e o substituiu por Felipe Anderson. Assim, Cícero passou a ocupar a lateral esquerda. Depois, Pinga entrou na vaga de Renê Júnior, mas, apesar da pressão, o Peixe não conseguia furar a defesa adversária.

Quando parecia tudo finalizado, o zagueiro Kadu colocou a derrota do Bragantino por água abaixo. O defensor derrubou Miralles dentro da área: pênalti. Neymar bateu e converteu, dando números finais em Bragança Paulista: 2 a 2 no sufoco e liderança gararantida.