LANCEPRESS! - 31/12/2012 - 11:00 Belo Horizonte (MG)
Bernard quer ficar no Galo e sua manutenção é vista como grande reforço para 2013 (Foto: Ricardo Rimoli)
Se ainda não chegou uma contratação de impacto, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, tem o direito de se gabar que, até agora, a diretoria foi perfeita na manuntenção dos titulares do Atlético-MG.
Nenhum jogador dos 11 principais deixou o clube. A manutenção de Ronaldinho e do jovem Bernard, os grandes destaques da temporada atleticana , foram considerados grandes reforços pelo mandatário.
– Quando você renova com o Ronaldinho ou recusa proposta de quase 12 milhões de euros pelo Bernard, você está contratando – afirmou Kalil, à Rádio Globo.
Bernard ainda poderá sair, mas só por uma proposta irrecusável. Alexandre Kalil admitiu que topa perder muito dinheiro só para deixar a joia alvinegra disponível na disputa da Libertadores. O camisa 11 foi bastante assediado pelo futebol russo, tendo recebido uma proposta recusada de 11,5 milhões de euros do Terek (RUS).
Outro jogador que a diretoria atleticana topa negociar, entre os titulares, é Guilherme. Segunda contratação mais cara da história do Galo, o camisa 10 não rendeu bem no Brasileirão 2012 e é visto pela comissão técnica como um jogador muito bom, mas que não se encaixou na pedida de Cuca, que o queria como substituto de Danilinho. Kalil disse que recebeu, de um agente, uma proposta de troca pelo jogador, que seria, muito boa.