Decisivo. Esse foi Malaquias na reta final do Brasileirão da Série B pelo Bragantino. Autor de gols importantes na caminhada do Massa Bruta (Veja o gol marcado contra o Boa Esporte neste sábado no vídeo ao lado) para fora da zona de rebaixamento, o atacante oscilou na competição, mas afirma ter sabido dar a volta por cima.
- Fico feliz (pelo momento). No início estava sendo muito criticado pela imprensa e por parte da torcida, mas nas horas difíceis Deus me deu sabedoria para trabalhar de boca fechada e dar a volta por cima. Agora é bola para frente - desabafou o atacante à 102 FM, de Bragança Paulista.
Malaquias, que começou a campanha do Braga na Série B como titular do então técnico Marcelo Veiga, perdeu boa parte da competição lesionado, mas voltou a atuar na metade do returno e marcou gols importantes, como o do triunfo sobre o Vitória, quando o time poderia voltar ao Z-4 em caso de empate ou derrota.
Contra o Boa Esporte, no jogo que selou a permanência do Bragantino na Série B, foi ele quem abriu o placar no Nabizão.
- Só tenho que agradecer a todos, à diretoria, à torcida, ao Benazzi (...) Meu contrato acaba agora em 31 de dezembro e vamos ver o que vai acontecer - completou, questionado sobre sua permanência no Nabi Abi Chedid.