sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Central do Mercado: Robinho, Conca e Renato Augusto podem retornar

Robinho gol Milan (Foto: EFE)Robinho: sonho de consumo do Santos para
a próxima temporada (Foto: EFE)

O Brasileiro só termina no próximo fim de semana, mas os clubes já estão a todo vapor no mercado para a montagem dos elencos para próxima temporada. A aposta de algumas equipes é investir na tentativa de repatriar jogadores que já deram certo no próprio clube. Nesta quinta, o presidente do Santos, Luiz Álvaro Oliveira, disse que tem otimismo sobre a possível volta de Robinho, do Milan. No Fla, Zinho já enviou proposta para tentar contratar Renato Augusto, do Bayer Leverkusen. Depois da renovação de Ronaldinho com o Galo, o Fluminense tem como prioridade o acerto com Conca, do Guangzhou Evergrande, da China.

Se Conca voltar realmente ao Brasil para defender o Tricolor, não será companheiro de Elkeson na China. Nesta quinta, o Botafogo acertou a venda de seu atacante por cerca de R$ 16 milhões. A diretoria, no entanto, ainda não confirma. Caso que promete, mais uma vez, virar novela é o que envolve o cruzeirense Montillo. O empresário do jogador disse que não recebeu propostas, apesar do interesse de Grêmio, Santos e São Paulo.

Apesar das dificuldades financeiras, o Vasco tenta se movimentar para reforçar o elenco. Nesta quinta, o nome do meia Cícero, do São Paulo, surgiu como uma opção. Já o volante Eduardo Costa confirmou que não ficará na Colina em 2013. Quem pode ir de um rival para o outro é o meia Vander, do Bahia. Ele afirmou que recebeu uma proposta do Vitória e não descarta a transferência.

Também nesta quinta dois veteranos renovaram contratos com seus clubes. O lateral-esquerdo Léo, de 37 anos, acertou por mais uma temporada e pode se tornar um dos dez jogadores que mais entraram em campo pelo Peixe. O atacante Fábio Júnior, de 35 anos, também ampliou seu vínculo com o América-MG.

Se alguns atletas tiveram as permanências seladas nesta quinta, muitos do Palmeiras tiveram a confirmação de que não ficam no clube. A diretoria anunciou uma lista de dispensa com o lateral-esquerdo Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Betinho e Obina, todos com contrato no fim. Além destes, outros 11 estão nos planos do técnico Gilson Kleina.

O mercado dos técnicos também teve novidades nesta quinta. Internacional e Dunga estão cada vez mais perto de um acerto. O ex-comandante da Seleção Brasileira afirmou que faltam "detalhes". No Avaí, Renê Simões recebeu proposta para ser o treinador e disse que achou o projeto interessante.


 



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Braga terá que conter desmanche para manter base para o Paulistão

Lincom gol Bragantino (Foto: Ag. Estado)Lincom é uma das únicas certezas do elenco de 2013
do Bragantino (Foto: Ag. Estado)

Marquinho Chedid, presidente do Bragantino, já avisou: de férias após a desgastante campanha no Brasileirão da Série B, só começa a conversar com os atletas do elenco sobre renovação no dia 12 de dezembro, quando a equipe inicia os treinos para a disputa do Paulistão de 2013. E quando o mandatário do Massa Bruta retomar o diálogo com os jogadores, terá que convencer boa parte da base do time utilizado por Vagner Benazzi na reta final do Brasileiro a extender seu vínculo com o clube.

Dos atletas usados pelo treinador, treze têm contrato expirando até o final do ano. Entre eles, jogadores chave no esquema de Benazzi, como o volante Carlinhos, o zagueiro André Astorga e o lateral-direito Diego Macedo (veja lista completa abaixo).

O atacante Lincom também entra nesse 'pacote', mas já acertou a extensão de seu contrato com o Bragantino até a metade de 2014.

- Já tenho acordo firmado com o Bragantino e agora é só esperar esse contrato acabar para dar entrada no novo - destacou o camisa 9, autor de seis gols na Série B.

Em 2013, Lincom espera uma temporada melhor. Depois de chegar no meio de 2012, ter uma transação frustrada para a China e ficar suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por seis rodadas na Série B, o atacante quer voltar a atuar como na Série B de 2011, quando marcou 20 gols, sendo o vice-artilheiro da competição.

- A expectativa para este ano foi grande pelo que o time fez em 2011 e pelo que eu fiz, também. Mas aconteceram muitas coisas que me prejudicaram. Cheguei depois, não fiz pré-temporada com o clube e já tive que entrar no time. Depois teve essa questão da China, que acabou não dando certo, a punição (...). Sei que o torcedor não quer saber disso, mas são coisas que atrapalham. Agora, vamos ter a chance de melhorar e fazer diferente - disse Lincom.

Diego Macedo comemora gol do Bragantino contra o Vitória (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)Diego Macedo, destaque na reta final, tem contrato encerrado no fim do ano (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)

E apesar da mudança do clima nos arredores do estádio Nabi Abi Chedid na reta final da Série B, Lincom admite que será difícil manter a base do time para o Paulistão.

- Se dependesse de mim, ficaria todo mundo, até pelo final de Série B que a equipe fez. Mas é difícil, sempre tem alguma coisa que atrapalha a renovação, como outras propostas, empresário, enfim, mas eu queria que todo mundo continuasse - completa o camisa 9.

Lincom e dos demais jogadores com contrato se reapresentam no Nabizão no dia 12 de dezembro para o início da pré-temporada do Paulistão.

Confira abaixo a relação dos atletas utilizados pelo Braga na reta final da Série B e o fim de seus contratos, registro na Federação Paulista de Futebol:

Jogador Posição Fim do contrato
Acleisson volante 30/11/2012
Alê goleiro 31/12/2012
Astorga zagueiro 30/11/2012
André Vinícius zagueiro 20/05/2013
Barboza meia 30/06/2014
Bruno Iotti meia/ala esquerdo 30/11/2013
Carlinhos volante 06/12/2012
Cesinha atacante 31/12/2015
Diego Macedo lateral direito 11/12/2012
Gilvan goleiro 30/05/2013
Glauber volante 04/12/2012
Jefferson Feijão lateral direito 30/11/2012
Léo Jaime meia atacante 22/06/2014
Lincom atacante 30/12/2012
Luciano Sorriso volante 30/05/2013
Matheus meia 20/05/2013
Moisés volante 20/05/2013
Moreno meia 30/11/2012
Preto volante 15/05/2013
Rafael Santos goleiro 31/12/2012
Raphael Andrade zagueiro 15/05/2013
Kadu zagueiro 30/11/2013
Robertinho volante 31/12/2013
Tiago Luis atacante 30/11/2012
Tiago Chulapa atacante 30/11/2012
Tito atacante 30/11/2012
Toninho zagueiro 30/05/2013
Wallacer meia 15/05/2013
Walter zagueiro 31/12/2012
Vagner Benazzi técnico 30/11/2012


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Novo técnico da Seleção Brasileiro será anunciado nesta quinta-feira. Felipão vem aí...

Rodrigo Vessoni - 28/11/2012 - 11:10 São Paulo (SP)

HOME - Marin na Soccerex (Foto: Bruno de Lima)
Marin vai anunciar o novo técnico da Seleção nesta quinta (Foto: Bruno de Lima)

O Brasil está perto de conhecer o novo técnico da Seleção. José Maria Marin, presidente da CBF, revelou na manhã desta quarta-feira que o substituto de Mano Menezes será anunciado nesta quinta-feira.

Presente no evento da Arena Corinthians, o dirigente confirmou ainda que o cargo de diretor de Seleções deixado por Andrés Sanchez está extinto. A ideia da CBF é criar a posição de coordenador de Seleções.

Antes de pedir demissão, Andrés Sanchez confirmou que Luiz Felipe Scolari estaria apalavrado para assumir o comando da Seleção.

E MAIS:
> Carta aberta ao presidente Marin
> Salário anual de Guardiola estaria dentro do orçamento da CBF
> Empresário ligado ao Barça reforça desejo de Guardiola treinar o Brasil
> Marin repete mantra sobre futuro técnico da Seleção Brasileira
> Marin acha difícil, mas não descarta oficialmente Guardiola
> Guardiola vira unanimidade nacional nas pesquisas
> Guardiola passa a ser o preferido da CBF para assumir a Seleção Brasileira
> Companheiro de Guardiola aprova técnico na Seleção Brasileira
> Enquanto seu nome é especulado, Guardiola vive incógnito em Nova York
> Ronaldo desaprova demissão de Mano e elogia Guardiola
> Mano Menezes deixa agradecimento aos ex-companheiros de Seleção
> Romário comemora desligamento de Mano Menezes: 'Já vai tarde'

GALERIA DE FOTOS:

> As imagens da passagem de Mano Menezes na Seleção Brasileira
> Imprensa mundial repercute interesse de Guardiola em dirigir a Seleção



Enquete do Globo Esporte dá preferência para Felipão

LANCEPRESS! - 27/11/2012 - 18:38 Rio de Janeiro (RJ)

HOME Felipão - Palmeiras (Foto: Jorge Aguiar)
Felipão foi pentacampeão mundial com a Seleção em 2002 (Foto: Jorge Aguiar)

O programa Globo Esporte, da Rede Globo, exibido nesta terça-feira, foi às ruas do Rio de Janeiro para saber a opinião dos cariocas sobre o futuro técnico da Seleção Brasileira.

Com um banner com as fotos de Felipão, Muricy, Abel Braga, Tite, Guardiola, além de uma opção outros, o repórter ouviu 50 pessoas, que colocavam um imã na foto do preferido.

Felipão, técnico do pentacampeonato mundial em 2002, foi eleito o preferido por 25 pessoas. Guardiola e Muricy ficaram empatados com dez citações. Abel foi escolhido por dois, enquanto a opção "outros" teve três votos.

A enquete publicada no LANCE!Net mostra um resultado diferente. Nela, Guardiola é o favorito, com 75,5% dos votos, e Felipão tem 24,5%.

Se você quer ajudar a CBF a escolher o substituto de Mano Menezes, clique aqui e participe da enquete.



terça-feira, 27 de novembro de 2012

Após fugir do Z4, Braga só começa a planejar Paulista após férias

Vagner Benazzi Bragantino Braga (Foto: Divulgação)Grupo do Bragantino terá férias até 12 de dezembro
(Foto: Divulgação)

A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro foi desgastante para o Bragantino. Concentrado em tempo integral nas últimas semanas, o grupo conseguiu quatro vitórias nos últimos cinco jogos e terminou a competição em 14º lugar.

Por isso, a meta, agora é descansar. Segundo o presidente Marquinho Chedid, até dia 12 de dezembro, elenco e diretoria do Massa Bruta vão tirar férias. Só depois disso, o cartola deve conversar com atletas e com o técnico Vágner Benazzi para saber quem fica para a disputa do Paulista de 2013, quem vai embora e quem chega.

- Agora, estamos curtindo a permanência,que foi como um acesso para nós. A Série B inteira foi muito desgastante. Muito tempo de concentração, muito estresse. Os jogadores e os dirigentes precisam descansar um pouco - diz Marquinho Chedid.

Malaquias gol Bragantino (Foto: Filipe Granado / Ag. Estado)Bragantino só se livrou do rebaixamento após vencer o Boa Esporte na última rodada
(Foto: Filipe Granado / Ag. Estado)

Questionado sobre futuras contratações, Chedid despista. Diz que ainda nem parou para pensar. Ainda não há jogadores, com quem houve negociação. O presidente pretende conversar com os atletas do grupo, um a um e passar um feedback sobre o desempenho do jogador na Série B e o que espera dele para 2013.

O discurso do presidente está alinhado com o de Vágner Benazzi, técnico salvador da equipe, que ainda não fala sobre futuro e só quer pensar em descanso até dezembro. O contrato do treinador é válido até o final do ano.

- O planejamento foi feito e entregue para a diretoria. Depois de dezembro, meu contrato acaba e o de alguns jogadores continua. Vamos ver o que acontece. O que posso dizer é que só saio se tiver uma proposta melhor. Se for igual, fico aqui. Tenho um ótimo relacionamento com o presidente Marquinho (Chedid), mas vamos esperar.



Polícia Federal diz que investigações a Del Nero não têm envolvimento com o futebol

LANCEPRESS! - 26/11/2012 - 16:37 São Paulo (SP)

HOME - Marco Polo Del Nero (Foto: Lancepress)
Marco Polo Del Nero é investigado pela Polícia Federal (Foto: Lancepress)

O superintendente Roberto Troncon Filho, que comandou a Operação Durkheim, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira para esclarecer a ação da Polícia Federal, que na madrugada desta segunda-feira deteve Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice-presidente da Conderação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar dos oficiais negarem envolvimento do caso com o futebol, a polêmica já chegou ao secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, que prometeu informar o Comitê de Ética sobre as investigações.

- Neste caso, como tem muita especulação, só podemos dizer que não há nada a respeito ao futebol. Não cabe a nós dizer as pessoas que estão sendo investigadas, procede em segredo de justiça. O que podemos dizer é que ele foi ouvido - disse o delegado Valdemar Latance Neto.

Nesta madrugada, a Polícia Federal cumpriu o mandado de busca e apreensão na casa do cartola.  Além de documentos e computadores apreendidos, Del Nero teve de prestar depoimento em uma delegacia em Pinheiros. Em seguida, ele foi liberado e viajou para o evento Soccerex, que acontece no Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações foram abertas depois de um policial em Campinas se suicidar em 2010. Antes, ele havia acusado policias de participarem de ações corruptas, o que deu inicío à Operação Durkheim, em setembro do ano passado.

Entre os investigados estão dez policiais e integrantes de um grande escritório de advocacia. Dentre as vítimas estão: um senador, um ex-ministro, dois prefeitos, uma filial de emissora de televisão e diversas pessoas.

A operação investiga duas organizações, uma especializada na venda de informações sigilosas e outra envolvida em crimes contra o sistema financeiro nacional. Além de São paulo, Goiás, Distrito Federal, Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro fazer parte do inquérito.



Carta aberta ao presidente Marin

LANCEPRESS! - 25/11/2012 - 23:40 Rio de Janeiro (RJ)

Guardiola (Foto: Lluis Gene/AFP)
Preferido dos brasileiros, Guardiola quer treinar a Seleção (Foto: Lluis Gene/AFP)

Por Walter de Mattos Junior
Editor e fundador do LANCE!

Caro presidente Marin, nos últimos anos, muitas têm sido as divergências deste LANCE! com o comando do nosso futebol. É hora de deixar essas rusgas de lado. Escrevo, não só como editor do Grupo L!, mas principalmente como torcedor. Há momentos em que oportunidades não podem ser desperdiçadas

Quando a vontade da opinião pública coincide com a razão, seja no esporte, seja na política ou em qualquer outra área, não deve restar dúvida do caminho a seguir. Esta é a situação que vivemos agora.

Em quase todas as enquetes realizadas pela mídia no Brasil, o nome de Pep Guardiola aparece em absoluta liderança. Isso mostra, sobretudo, que o torcedor brasileiro clama por mudanças. Não de nomes, mas de métodos, de filosofia. Mudanças que sejam capazes de resgatar a essência do futebol brasileiro, sua arte, seu talento, seu orgulho, sua capacidade de despertar paixões.

Esse é o desejo das massas.

Entendo a preocupação que o senhor possa ter, presidente, de entregar o comando da Seleção, uma instituição nacional, a um treinador estrangeiro. Mas o senhor tem o respaldo do torcedor para isso. E mais, não será o primeiro. O Brasil aprovou a vinda de Rubén Magnano no basquete. E ele é um argentino. Sim, um argentino que resgatou a autoestima de um esporte em que já fomos líderes e há muito amargávamos fracassos. Situação análoga a que vive o nosso futebol, que em outubro chegou a pior posição do ranking Fifa de sua história.

Não tenho dúvidas de que temos aqui treinadores de respeito. Gente preparada, com histórico de títulos. É compreensivel a preferência e até os laços que possam unir membros de sua diretoria a alguns desses nomes. Mas o regime é presidencialista e o senhor é que será cobrado se o Brasil fracassar numa Copa dentro de casa. Sua experiência de político tarimbado certamente lhe dirá que ouvir a voz das ruas, a imprensa e a palavra de quem ama o futebol brasileiro deve ser fundamental nesse processo.

O que, então, presidente, pode pesar contra a vinda de Guardiola?

Ele não conhece os jogadores brasileiros, dizem alguns. E nem o futebol brasileiro, que teria pouco tempo para entender. Mas, como assim, se a maior parte dos que serão convocados jogam na Europa? Pep conhece esses nomes mais do que qualquer treinador que atue aqui. Ele jogava contra eles, dirigia alguns no Barcelona. Além do mais, em quatro dos cinco títulos mundiais ganhos pelo Brasil, os treinadores assumiram a Seleção a menos de dois anos da Copa.

Um técnico como ele custará muito caro, argumentarão outros. Essa, com certeza, não será uma preocupação de Pep. Quando deixou o Barça, foi-lhe oferecido pedir o que quisesse para ficar. Propostas de outros grandes clubes, de seleções poderosas, também não lhe faltam. Mas o que vale é que ele, como disse fonte de sua maior confiança, ouvida por este LANCE!, quer treinar o Brasil (clique aqui para ler a revelação de Guardiola). Sonha ser o técnico da Seleção e promete nos dar o hexa. Além do mais, cá para nós, dinheiro não é problema para uma instituição que tanto arrecada como a CBF.

Caro presidente Marin. O tempo é curto para a Copa. A decisão precisa ser tomada rapidamente. Mas cabe ao senhor ter um olho em 2014 e outro no futuro do nosso futebol. Na revolução que ele precisa, num trabalho que a partir da Seleção principal seja capaz de refletir-se nas categorias de base, no jeito de jogar dos clubes, na maneira de formarmos e lapidarmos nossos talentos.

Desde que assumiu o cargo nota-se o esforço que tem feito para, de alguma forma, imprimir sua marca na gestão do nosso futebol. Agora, o senhor tem a oportunidade de contrariar os céticos que nas últimas 48 horas não se cansam de afirmar que nenhuma mudança pode vir dessa CBF dirigida pelo senhor. Fazer de Pep Guardiola o treinador da Seleção pode ser o seu legado definitivo à transformação de que nosso fut precisa. E, pode ter certeza, a opinião pública estará a seu lado.

VOCÊ CONCORDA COM ESSA CARTA? ENTÃO ASSINE EMBAIXO!
Clique no botão curtir do Facebook desta página e deixe seu comentário abaixo.



Você pode ajudar a trazer Guardiola para a Seleção Brasileira

LANCEPRESS! - 25/11/2012 - 23:40 Rio de Janeiro (RJ)

Guardiola é o preferido dos brasileiros para assumir a Seleção Brasileira (Foto: Lluis Gene/AFP)

Você pode assinar embaixo da carta aberta publicada na capa da edição desta segunda-feira do LANCE!. Basta ir à página do diário no Facebook e dar um "curtir". Quanto mais curtir melhor, já que esse número de adesões será enviado pelo LANCE! à CBF como forma de demonstrar o apoio da população brasileira à vinda do treinador. Além disso, você também pode dar a sua opinião. Entre no Fórum do LANCE!Net! (clique aqui) e solte o verbo.



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Teve isso! Inter à la Íbis, sósia de Tirone e clássico com sete expulsos

A temporada do futebol brasileiro vai chegando ao fim com curiosidades aos montes. Entre rebaixados e desesperados, o sabor é amargo. As provocações são muitas, por isso é melhor levar com bom humor. Foi o que fez a torcida do Palmeiras. O Engenhão vazio mostrou um fim de semana desanimado no futebol carioca, e as sete expulsões no clássico potiguar provam que a rivalidade ultrapassa a frieza de caminhos já traçados. Confira estes e outros fatos curiosos que marcaram o fim de semana no futebol brasileiro:

Protesto bem-humorado

Protesto torcedores Palmeiras (Foto: Rodrigo Coca / Ag. estado)Sósia de Tirone simula banho de sol
(Foto: Rodrigo Coca / Ag. estado)

Nada de pichações, agressões ou incêndios. Desta vez, a torcida do Palmeiras resolveu fazer um protesto bem-humorado por causa do péssimo momento vivido pelo clube no Campeonato Brasileiro. Integrantes da principal facção organizada do Verdão foram até a porta da Academia de Futebol na manhã de sábado para fazer manifestação contra a direção e o time por causa do rebaixamento para a Série B.

O principal alvo dos torcedores foi o presidente Arnaldo Tirone. Palmeirenses levaram ao local até um sósia do presidente, que ficou sentado em uma cadeira de praia e usando o celular, em uma espécie de reconstituição da cena que revoltou alviverdes na última segunda-feira, quando o mandatário foi flagrado em uma praia do Rio de Janeiro, um dia após o rebaixamento da equipe.

Além do presidente, outros três palmeirenses foram alvo de críticas dos torcedores. O chileno Valdivia, com camisa da seleção chilena e muletas, o goleiro Bruno, com "mão de alface", e o vice-presidente Roberto Frizzo, enfaixado como uma múmia, também foram "representados" por torcedores.

protesto torcida Palmeiras CT (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Estado)Protesto curioso da torcida do Palmeiras (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Estado)

Engenhão às moscas

O fim de semana foi de públicos muito reduzidos no Engenhão. No sábado, o chamado Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco teve apenas 5.971 pagantes. Foi o pior público do duelo desde 2002. E desde 2006 a partida não tinha público inferior a 10 mil pagantes. No domingo, um número ainda menor no encontro entre Botafogo e Atlético-MG. Somente 3.039 torcedores pagaram ingresso.

torcedor vasco engenhão (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Torcedor do Vasco em meio a inúmeras cadeiras vazias (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

Clássico com sete expulsões

América e ABC fizeram sábado um clássico que não valia muito. Os dois representantes do Rio Grande do Norte na Série B já estavam com os caminhos definidos na competição. Mas os jogadores deixaram a tranquilidade no vestiário e fizeram um duelo muito tenso. Foram sete jogadores expulsos. A partida no Estádio Frasqueirão, em Natal, precisou ser encerrada antes do previsto porque o time rubro ficou com apenas seis jogadores em campo. O técnico Roberto Fernandes também foi para o chuveiro mais cedo.

Hino com apenas um time

 No clássico alagoano entre CRB e ASA, uma cena chamou atenção antes de a bola rolar. Com a velha mania de atrasar a partida para se aproveitar de saber os resultados dos outros jogos, o CRB, que lutava contra o rebaixamento, fez de tudo para enrolar o apito inicial. Tanto que só entrou no gramado quando o hino nacional já havia sido executado, com apenas os torcedores do ASA perfilados. Não adiantou. O CRB venceu, mas mesmo assim acabou degolado para a Série C.

Ivete dá força para o Leão, que sobe para a Série A

 A presença de uma de suas torcedoras mais ilustres era o empurrão que faltava ao Vitória para, enfim, voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro. Antes do duelo contra o Ceará, no Barradão, válido pela última rodada da Série B, a cantora Ivete Sangalo pousou de helicóptero no gramado, animando a torcida que lotava o estádio. Em campo, o Vitória mostrou nervosismo e acabou empatando por 1 a 1, mas garantiu o acesso.

Sheik fazendo escola

O atacante Emerson, do Corinthians, provocou o Palmeiras na semana passada, após o rebaixamento para a Série B. E outros jogadores foram na onda neste domingo. Artilheiro da Série B com 27 gols, Zé Carlos, do Criciúma, disparou para cima do Avaí, que, ao contrário do Tigre, permanece na Segunda Divisão no ano que vem. 

Twitter Kieza Náutico (Foto: Reprodução / Twitter)Twitter Kieza Náutico (Foto: Reprodução / Twitter)

— Vão ter que chorar mais um ano na segunda divisão. Tem que berrar para os jogadores deles terem mais raça, porque vão jogar mais um ano na Série B — declarou.

Em Pernambuco, Kieza, atacante do Náutico, foi na mesma linha ao falar sobre o rival Sport, que precisa vencer o Timbu, domingo, na última rodada, e torcer contra tropeço de Bahia ou Portuguesa na última rodada para ficar na Série A.

- Domingo vamos acabar de derrubar a coisa - declarou.

Inter tem novembro de Íbis

Campanha do Inter em novembro de 2012 (Foto: Globoesporte.com)

O Inter, apelidado de 'Campeão de tudo' em função dos inúmeros títulos, definitivamente parou no tempo e fez uma campanha inacreditável em novembro. Em quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, foram quatro derrotas, nenhum gol marcado e oito sofridos. Um rendimento digno de Íbis, o time pernambucano que já foi eleito o pior do mundo. A torcida colorada gritou "timinho" e "olé" a cada troca de passes da Portuguesa, na derrota de 2 a 0, no Beira-Rio. Ídolo, o argentino D'Alessandro disse que a equipe está "sem força", mas reclamou das vaias dos torcedores dizendo que pode "saltar da barca". O Inter tenta juntar os cacos para a última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, domingo que vem, no Olímpico.

Erro no placar fez torcida do Bahia comemorar gol que não aconteceu

bahia; pituaçu (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)Torcida do Bahia no Pituaçu
(Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)

Após o apito final na partida entre Bahia e Náutico, no estádio de Pituaçu, o sentimento da torcida do Tricolor era de frustração com o empate, que não era suficiente para garantir a fuga do rebaixamento já nesta rodada. No entanto, por alguns segundos, uma inesperada festa tomou conta das arquibancadas. A alegria repentina foi fruto de um erro no placar eletrônico do estádio.

Enquanto mostrava os demais resultados da rodada, o equipamento mostrou de forma equivocada o placar da partida entre Sport e Fluminense. O jogo da Ilha do Retiro, que terminou 1 a 1, já estava finalizado quando o placar mostrou um resultado diferente do que aconteceu: Sport 1 x 2 Fluminense.

Rapidamente, os milhares de tricolores que ainda se encontravam no estádio comemoraram. Alguns jogadores, como o atacante Elias, que ainda estava se dirigindo aos vestiários, chegaram a festejar o inexistente segundo gol do Flu. O resultado rebaixaria o Sport e livraria o Bahia de qualquer possibilidade de queda para a Série B. A definição ficou para a última rodada.

A ira de Muricy

Na entrevista coletiva realizada após o empate com o Corinthians, o técnico do Santos, Muricy Ramalho, voltou a cobrar publicamente a diretoria, chamando a atenção para a necessidade de contratações de reforços que qualifiquem a equipe em 2013. E mandou um recado.

Vocês conhecem São Tomé? Eu só acredito vendo. Estou ficando cansado disso"

Muricy Ramalho

– Estou um pouco cansado disso. As contratações precisam chegar. Estamos fazendo muitas reuniões e não sai disso. O ano está acabando, logo mais vão começar as férias e não chega ninguém. As coisas estão muito lentas. É preciso ter um plantel e não um time. Estou tentando explicar isso para a diretoria e vamos ver o que acontece – afirmou o treinador, para em seguida completar.

– Vocês conhecem São Tomé? Eu só acredito vendo. A história é bacana, mas só estamos nisso por enquanto. Na hora em que o contrato for assinado, eu dou parabéns. Estou ficando cansado disso – afirmou.



Salvador, Vagner Benazzi despista sobre seu futuro no Bragantino

Vagner Benazzi, técnico do Bragantino (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Vagner Benazzi, o salvador do Bragantino
(Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)

O técnico Vagner Benazzi irá guardar 2012 em um espaço especial de sua memória. O treinador de 58 anos não levantou nenhum troféu, mas conquistou dois objetivos dignos de título. No primeiro semestre, livrou o Botafogo de Ribeirão Preto do rebaixamento no Paulistão, na última rodada, com direito a gol salvador aos 43 do segundo tempo. Benazzi não se aguentou. Tirou a camisa, foi para a galera. Sete meses depois, o treinador volta a exibir um largo sorriso. Desta vez, salvou o Bragantino da degola da Série B do Brasileirão.

- É muito trabalho. Vocês acompanharam como foi difícil. Graças a Deus tenho conseguido ter sucesso nos clubes que tenho passado, mas é fruto de muito trabalho, dos jogadores que entenderam nossa maneira de trabalhar, do apoio da diretoria, da torcida. Só tenho que agradecer - disse Benazzi.

E a caminhada nesta Série B não foi fácil. Quando assumiu o Massa Bruta, em 29 de agosto, não pôde dirigir o time à beira do gramado graças a uma punição recebebida pelo STJD quando ainda era técnico do Vitória. Ao todo, perdeu quatro jogos.

- Isso me atrapalhou muito - relembra o treinador.

Em campo, o time encarou uma sequência dura, enfrentando times da parte de cima da tabela e, longe do banco, Benazzi viu a equipe ficar a 12 pontos do 16ª colocado, o primeiro fora da zona da degola.

- Você tem que mexer com a cabeça do jogador. Quando cheguei, tinha muita gente que não tinha confiança. Levamos os jogadores lá para o (Sport Resort, em Atibaia, do ex-jogador) Marcelinho Carioca e não era muito para treinar, mas para que os jogadores se conhecessem melhor. Quando você conhece seu companheiro, você luta por ele - destaca.

Deu certo e o time começou a apresentar um padrão de jogo, seja com os três atacantes no momento da arrancada, ou com três zagueiros, na reta final do campeonato. Benazzi também se orgulha de ter trazido o torcedor de Bragança Paulista de volta ao estádio Nabi Abi Chedid.

- Sempre foi muito difícil jogar aqui. Já enfrentei o Bragantino muitas vezes aqui dentro e nunca foi fácil. Tínhamos que ter a confiança do torcedor de volta - conta. Em campo, o time correspondeu e terminou a Série B com oito jogos de invencibilidade em casa.

Vagner Benazzi em treino do Bragantino (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)Benazzi em treino do Bragantino (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)

Futuro

O treinador ainda não sabe se continua no Nabizão. Com contrato até o fim do ano, deu folga ao elenco, que se apresenta na segunda semana de dezembro para os trabalhos físicos, visando a disputa do Paulistão 2013.

- O planejamento foi feito e entregue para a diretoria. Depois de dezembro, meu contrato acaba e o de alguns jogadores continua. Vamos ver o que acontece. O que posso dizer é que só saio se tiver uma proposta melhor. Se for igual, fico aqui. Tenho um ótimo relacionamento com o presidente Marquinho (Chedid), mas vamos esperar.



domingo, 25 de novembro de 2012

Malaquias comemora volta por cima no Braga após retornar de lesão

Decisivo. Esse foi Malaquias na reta final do Brasileirão da Série B pelo Bragantino. Autor de gols importantes na caminhada do Massa Bruta (Veja o gol marcado contra o Boa Esporte neste sábado no vídeo ao lado) para fora da zona de rebaixamento, o atacante oscilou na competição, mas afirma ter sabido dar a volta por cima.

- Fico feliz (pelo momento). No início estava sendo muito criticado pela imprensa e por parte da torcida, mas nas horas difíceis Deus me deu sabedoria para trabalhar de boca fechada e dar a volta por cima. Agora é bola para frente - desabafou o atacante à 102 FM, de Bragança Paulista.

Malaquias, que começou a campanha do Braga na Série B como titular do então técnico Marcelo Veiga, perdeu boa parte da competição lesionado, mas voltou a atuar na metade do returno e marcou gols importantes, como o do triunfo sobre o Vitória, quando o time poderia voltar ao Z-4 em caso de empate ou derrota.

Contra o Boa Esporte, no jogo que selou a permanência do Bragantino na Série B, foi ele quem abriu o placar no Nabizão.

- Só tenho que agradecer a todos, à diretoria, à torcida, ao Benazzi (...) Meu contrato acaba agora em 31 de dezembro e vamos ver o que vai acontecer - completou, questionado sobre sua permanência no Nabi Abi Chedid.



Veja os resultados de sábado pelas Séries A e B e três estaduais

24/11/2012 21h54 - Atualizado em 24/11/2012 21h55

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Aliviado, Lincom revela: 'Teve gente aqui dentro que não acreditava'

Autor de um dos gols na goleada de 3 a 0 sobre o Boa Esporte, que livrou o Bragantino do rebaixamento no Brasileirão da Série B, o atacante Lincom disse estar aliviado com o desfecho da competição.

- Agora é comemorar. Ficamos bastante tempo sem poder nos expôr muito na cidade, quase o campeonato todo brigando para não cair, mas agora é o sentimento de 'ufa', de alívio. Nosso time não deveria estar brigando para não cair. Guardadas as proporções, vamos comemorar como se fosse um acesso - disse o artilheiro do Braga na Série B com seis gols à 102 FM, de Bragança Paulista.

Lincom, que comparou a escapada do Braga à do Fluminense no Brasileirão de 2009, ainda destacou que o alívio é ainda maior quando lembra das dificuldades que o time passou ao longo da competição.

- Muitos não acreditavam no nosso time, inclusive aqui dentro do clube, e nós conseguimos. Estávamos em uma situação muito complicada, chegamos a ficar 12 pontos atrás do 16º e conseguimos permanecer na Série B - destacou.

O camisa 9 também falou sobre o reencontro com Neylor, jogador com quem se desentendeu na partida entre Braga e Boa no primeiro turno. Após agredir o zagueiro do time mineiro, Lincom chegou a ser suspenso por 10 partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

- Se falar que eu esqueci o que aconteceu, vou estar mentindo. Quando você reencontra com o jogador que o prejudicou, você lembra e quando acabou o jogo fui falar com ele, me desculpei, sei que minha atitude não foi correta, mas serve como lição - completou.



Bragantino vence o Boa e garante a permanência na Série B do Brasileiro

O duelo não valia nada para o Boa Esporte, mas a vida para o Bragantino. A permanência do time paulista na Série B do Brasileiro estava em jogo na tarde deste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid. E, graças a Malaquias, Lincom e Matheus, a torcida pôde comemorar após o apito final. O trio marcou os gols da vitória por 3 a 0, e assegurou a permanência dos paulistas na Segunda Divisão sem depender dos resultados dos times rivais na rodada final.

Na campanha, após três trocas de técnicos e mais de 50 jogadores utilizados ao longo das 38 rodadas, o time se encontrou com Vágner Benazzi. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos e sequência de oito partidas invicto jogando em casa, o Massa Bruta conseguiu evitar o rebaixamento à Série C – o que, para um time que quase subiu à elite no ano passado, foi pouco. No fim, o clube terminou a competição na 14ª posição, com 44 pontos conquistados.

O Boa, apesar de melhor em determinados momentos da partida, sai indiferente com a derrota. Garantido na Série B do ano que vem e mais preocupado com a disputa das semifinais da Taça BH, que dá vaga à Copa do Brasil de 2013, jogou sem cinco titulares, poupados, e ainda assim mostrou disposição. O resultado deixou a equipe na 15ª posição da competição, empatado com o Bragantino nos 44 pontos ganhos.

Malaquias gol Bragantino (Foto: Filipe Granado / Ag. Estado)Malaquias comemora o primeiro gol do Bragantino na partida contra o Boa (Foto: Filipe Granado / Ag. Estado)

Impedido, Malaquias salva

Minutos antes de a bola rolar, a chuva começou a castigar o gramado do Nabi Abi Chedid. E, dez minutos de água em Bragança foi o bastante para molhar o gramado e derrubar o nível técnico da partida. Muita disposição, mas pouca qualidade dos dois times justificaram as poucas chances de gol. Apesar da melhor atuação do Boa, quem abriu o placar foi o time da casa, em lance duvidoso, mas empurrado pela torcida que compareceu em bom número.

Enquanto o Bragantino apresentava meio-campo falho e dependente dos lançamentos para a área nos primeiros minutos, o Boa fugia em rápidos contra-ataques e levava até mais perigo. Aos 18 minutos de bola rolando, o capitão Radamés emendou de primeira na sobra de bola e mandou sobre a meta, com perigo. Na jogada seguinte, o volante cobrou escanteio na área e Fernando Karanga não conseguiu aproveitar a chance.

Precisando da vitória para afastar de vez o risco de descenso à Série C, o Massa Bruta jogava nervoso, com um grande buraco entre os três zagueiros e os cinco homens de meio-campo. O marasmo da partida só foi quebrado aos 30 minutos, e não por um gol ou jogada de perigo. Em jogada despretensiosa na lateral, Neílson levantou demais o pé e atingiu a cabeça de Léo Jaime. Todos os atletas das duas equipes se estranharam, o clima esquentou, e o jogo melhorou.

Aos 37 minutos, finalmente um lançamento direto do Bragantino deu resultado. Preto roubou a bola no círculo central e lançou Malaquias, em posição de impedimento. O camisa 10 matou no peito, dominou e chutou no ângulo do goleiro Lee, na entrada da área. Apesar da reclamação dos jogadores do time mineiro, o árbitro confirmou o gol e tranquilizou o Braga, que passou a jogar com maior consistência. Só faltava garantir a vitória no segundo tempo.

Boa não desiste, mas Lincoln define

A tarefa, no entanto, não se mostrou tranquila. O Boa voltou com tudo do intervalo, e por pouco não empatou já aos cinco minutos da segunda etapa. Após boa jogada trabalhada, Fernando Karanga rolou para Marcelo Macedo na pequena área, livre. O atacante, que teve tempo de ajeitar e cortar o zagueiro, carimbou o travessão com o goleiro Gilvan vendido.

Se o problema do time da casa na primeira etapa foi jogar muito recuado e abusar dos chutões, com a vantagem no placar a postura defensiva se intensificou. Benazzi pedia calma aos atletas da linha lateral, mas a tranquilidade do fim da primeira etapa não existia mais. Aos 14 minutos, Esquerdinha arriscou de longe e a bola passou rente à trave esquerda. A entrada de Matheus, no entanto, corrigiu o meio-campo do Massa Bruta, que equilibrou as ações.

Não demorou para que o Bragantino voltasse a pressionar e marcar. Aos 25 minutos, Bruno Iotti cruzou na medida para Lincom, que subiu alto para cabecear na rede. O goleiro Lee até alcançou, mas não conseguiu espalmar para fora e viu o jogador alvinegro comemorar muito junto à torcida. O gol que praticamente matou a partida e garantiu o time na Série B do Brasileirão no ano que vem. Mas, que não fechou o placar...

Mesmo poupando o goleiro Wilson Junior, o volante Everton, o meia Francismar, o lateral-esquerdo Radar e o atacante Siloé, a postura do Boa surpreendeu. O time comandado pelo técnico Sidney Moraes buscou o empate até o fim, e o treinador mostrava inquietação no banco de reservas. No entanto, a festa foi da torcida alvinegra em Bragança.

Já no fim da partida, aos 36 minutos, Matheus recebeu em velocidade e carregou até a grande área em rápido contra-golpe. Acompanhando pelo zagueiro, ele demorou a definir e, já caído, com o pé esquerdo, chutou no canto direito e definiu a boa vitória do Bragantino. A vitória da salvação após uma temporada ruim, mas que devolve à diretoria e torcida o sonho de voltar à elite do futebol brasileiro no ano que vem.



Série B tem nove envolvidos em título, acesso e degola: veja possibilidades

O Campeonato Brasileiro da Série B tem seus últimos jogos marcados para 16h20m (de Brasília) deste sábado. Em todas as pontas da tabela há disputas em aberto. Dos nove jogos marcados para este sábado, oito envolvem times que ainda brigam por algo na competição. Se já garantiram o acesso à elite, Goiás e Criciúma ainda lutam para assegurar o título. Pouco abaixo, três equipes jogam a vida para ficar com as duas últimas vagas na Primeira Divisão: Atlético-PR, Vitória e São Caetano. Na outra ponta da tabela, só dois dos quatro rebaixados já estão definidos (Ipatinga e Barueri). Bragantino, Guarani, Guaratinguetá e CRB tentam terminar o ano sem o gosto amargo da degola. Só dois deles sobreviverão. Abaixo, confira o panorama detalhado nas lutas pela taça, pelo acesso e contra o rebaixamento na última rodada da Série B.

Briga pelo título

O Goiás está bem perto de assegurar a taça. Para isso, basta empatar com o Joinville, no Serra Dourada. O time catarinense não tem mais aspirações na competição: em sexto lugar, não tem como chegar ao G-4, e o risco de rebaixamento não existe.

- A gente não muda a forma de jogar. É sempre buscando o resultado, não podemos ficar sentados em cima do regulamento e de repente, quando acordarmos, a situação está complicada. A nossa forma de jogar é para frente, foi assim e é importante que seja assim - destaca o técnico esmeraldino, Enderson Moreira.

A gente não muda a forma de jogar. É sempre buscando o resultado, não podemos ficar sentados em cima do regulamento e de repente, quando acordarmos, a situação está complicada. A nossa forma de jogar é para frente, foi assim e é importante que seja assim"

Enderson Moreira, técnico do Goiás, a um empate de assegurar o título

A única equipe que pode tirar o título do Goiás é o Criciúma. Para isso, terá obrigatoriamente de vencer o Avaí, na Ressacada, e torcer para que o Verdão do Cerrado seja derrotado pelo Joinville. Esta é a única combinação que dá a taça ao Tigre (Criciúma e Goiás terminariam empatados, com 75 pontos, mas os catarinenses acabariam em primeiro lugar por terem uma vitória a mais).

- Vamos fazer nossa parte, como temos feito. Primeiramente, temos que ganhar nosso jogo para depois pensar no Goiás. Nosso pensamento é que o Joinville também faça um ótimo jogo lá e consiga a vitória. Lá (no Joinville) há jogadores, pais de família, acho que no futebol ninguém joga para perder. Acho que vão fazer a parte deles. Creio que a motivação do Goiás é muito maior, dentro de casa, em busca do título. Mas creio que (o JEC) afrouxar, em momento algum - avaliou o lateral Eric, do Criciúma, referindo-se à ajuda que o time vai precisar ter do rival Joinville.

Torcida do Goiás faz fila para comprar ingressos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Torcida do Goiás fez fila para comprar ingressos: expectativa de título (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Últimas duas vagas na Série A

Com Goiás e Criciúma já garantidos na elite, Atlético-PR, Vitória e São Caetano brigam pelas últimas duas vagas na Série A em 2013. Com 70 pontos e em vantagem no número de vitórias em relação ao time do ABC paulista, os rubro-negros paranaense e baiano garantem o acesso se ao menos empatarem seus jogos. O Atlético-PR faz o clássico com o Paraná, time já sem expectativas no campeoanto.

Temos que ter inteligência. Se não tomarmos gol, estaremos na Primeira Divisão. Vamos esperar o momento certo para fazer gol. A torcida pode estar ansiosa, mas temos que ter equilíbrio para que o resultado apareça naturalmente"

Pedro Ken, meia do Vitória

- A responsabilidade é toda do Atlético, porque o Atlético está em busca de uma causa muito grande. O Atlético está em um patamar de estabilidade técnica e financeira que permite dar passos mais largos. Não nos falta absolutamente nada. Mas, no quesito competição, o Atlético tem a resposabilidade maior porque tem muito a perder e muito a ganhar - declarou o técnico do Furacão, Ricardo Drubscky.

O Vitória, por sua vez, recebe o Ceará, equipe igualmente sem aspirações, no Barradão.

- A gente tem que pensar em fazer o resultado. Jogar para vencer. Entrar como entrou em todos os jogos dentro de casa. Claro que temos que ter inteligência. Se não tomarmos gol, estaremos na Primeira Divisão. Vamos esperar o momento certo para fazer gol. A torcida pode estar ansiosa, mas temos que ter equilíbrio para que o resultado apareça naturalmente - avaliou o meia Pedro Ken, do Vitória.

Atlético-PR contra o ASA (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Atlético-PR está a um ponto de retornar à elite do Brasileiro (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

Ao São Caetano, que tem 68 pontos, a única chance de conseguir o acesso é vencer o ameaçado Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, e torcer para que, nos jogos dos concorrentes diretos (Atlético-PR e Vitória), ao menos um deles saia de campo derrotado.

Se o Azulão não vencer o Guarani, o acesso dos dois rubro-negros estará garantido, independentemente dos resultados que conseguirem em seus jogos.

Rebaixamento

Ipatinga e Barueri já começam a última rodada rebaixados. De resto, quatro equipes estão ameaçadas de ocupar as outros dois lugares entre os degolados: Bragantino, Guarani, Guaratinguetá e CRB.

Guarani treina no Brinco de Ouro (Foto: Murilo Borges / Globoesporte.com)Guarani: de-vice campeão paulista, time pode acabar 2012 na C (Foto: Murilo Borges / Globoesporte.com)

A situação para Braga e Bugre é menos preocupante, no sentido de que os clubes dependem apenas de suas forças para escapar. Ambos somam 41 pontos e, se vencerem suas partidas, estarão salvos. O Bragantino joga em casa contra o Boa Esporte, time sem aspirações no campeonato. O Guarani, por sua vez, recebe o São Caetano, no Brinco de Ouro. O Azulão precisa da vitória para, dependendo de outros resultados, conseguir o acesso à elite em 2013.

- Claro que todo mundo queria estar decidindo lá em cima, mas infelizmente foi o que restou. Temos que tirar o Guarani dessa situação que ninguém esperava. As coisas caminharam para isso. Agora é trabalhar o emocional. A gente sabe que a pressão é muito grande, mas tem jogadores com bastante experiência aqui, que vivenciaram isso em outros clubes - disse Bruno Recife, lateral-esquerdo do Guarani, que já passou por situação semelhante quando defendia o São Caetano.

Temos que tirar o Guarani dessa situação que ninguém esperava. As coisas caminharam para isso. Agora é trabalhar o emocional. A gente sabe que a pressão é muito grande, mas tem jogadores com bastante experiência aqui, que vivenciaram isso em outros clubes"

Bruno Recife, lateral do Guarani

Braga e Bugre têm chance de se salvar mesmo com empates ou derrotas. Mas, para isso, precisariam torcer por maus resultados dos outros concorrentes diretos, Guaratinguetá e CRB.

Com um ponto a menos que os outros dois ameaçados paulistas, o Guará é o primeiro integrante da zona do rebaixamento no momento. O time recebe o lanterna e já degolado Barueri. Para escapar, precisa vencer e torcer que ao menos um concorrente, entre Bragantino e Guarani, tenha na melhor das hipóteses um empate na última rodada.

O Guará, que conta com bom número de vitórias, tem chance de se salvar mesmo se não vencer seu jogo. Neste caso, teria de conseguir uma igualdade diante do Barueri e torcer por ao menos uma derrota dos concorrentes Braga e Bugre.

O quarto clube que luta para escapar da degola é o CRB, justamente o que começa a rodada mais ameaçado. Com 39 pontos, o time alagoano joga em Arapiraca, contra o já tranquilo ASA, mas que tem a motivação de rebaixar um rival local. Só a vitória interessa aos regatinos. Além de vencer seu jogo, o CRB terá de torcer por ao menos dois empates nos jogos de seus três rivais diretos (Bragantino, Guarani e Guaratinguetá).



sábado, 24 de novembro de 2012

Marco Antonio é dúvida na Portuguesa para enfrentar Bragantino

Jorginho terá importante desfalque em seu primeiro jogo no Paulista. Foto: Reinaldo Marques/Terra

Jorginho terá importante desfalque em seu primeiro jogo no Paulista
Foto: Reinaldo Marques/Terra

Para a sua primeira partida no Campeonato Paulista, único torneio que restou à Portuguesa antes da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorginho pode não ter o seu principal armador. Marco Antonio sente dores no tornozelo direito e deve ser vetado.

O meia deixou o confronto nessa quarta-feira contra o Bangu, pela Copa do Brasil, aos 44min do primeiro tempo por causa da contusão. Depois do confronto, o jogador saiu dos vestiários com uma bota protegendo o local.

De acordo com o departamento médico do clube, Marco Antonio já não sente tantas dores, mas as possibilidades de ele entrar em campo no domingo, contra o Bragantino, no Canindé, são mínimas. Um exame deve ser realizado nesta quinta-feira para detectar a gravidade da lesão.

Além do meio-campista, o técnico ainda tem o lateral direito Paulo Sérgio afastado, por lesão no joelho esquerdo. O ex-jogador de Palmeiras e Vasco é a principal opção para o setor. Sem ele, Jorginho teve que improvisar o volante Guilherme na posição.

Já Marco Antonio realizou contra o Bangu a sua 101ª partida pela Portuguesa e até utilizava uma camisa 100, já que atingiu a marca no último sábado, na derrota para o São Caetano, no ABC. Era o mais eficiente do time contra o Bangu, embora seu substituto, o volante Ademir Sopa, tenha feito o gol da vitória por 1 a 0, que não evitou a eliminação do time (perdeu por 3 a 1 na ida).



Guardiola é o preferido dos leitores do LANCE!Net para assumir a Seleção

LANCEPRESS! - 24/11/2012 - 20:14 Rio de Janeiro (RJ)

Relembre imagens da carreira de Guardiola - (Fotos: Arquivo)
Guardiola é o preferido para assumir a Seleção Brasileira (Foto: Arquivo)

Parece que a vontade de Guardiola de assumir a Seleção Brasileira revelada com exclusividade na noite de sexta-feira é compatível com a dos leitores do LANCE!Net. Uma enquete foi publicada no site perguntando qual treinador deve comandar o Brasil na Copa do Mundo de 2014 após a demissão de Mano Menezes e o ex-técnico do Barcelona recebeu mais da metade dos votos, evidenciando a preferência do torcedor canarinho.

Guardiola recebeu 62% dos mais de 20 mil votos registrados na enquete e superou Luiz Felipe Scolari, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2012, segundo mais votado com 15%. O técnico do Santos, Muricy Ramalho, foi o terceiro preferido (12%).

Depois da revelação do L!Net sobre a vontade de Pep de ser campeão mundial com a Seleção em 2014, a imprensa internacional repercutiu a informação, que ganhou manchetes nos principais jornais do mundo.

> Veja como ficou o resultado final da enquete:

Guardiola (62%)
Felipão (15%)
Muricy (12%)
Tite  (4%)
Abel Braga (4%)
Luxemburgo (3%)

Total de votos: 20.226

E MAIS:
> Companheiro de Guardiola aprova técnico na Seleção Brasileira
> Enquanto seu nome é especulado, Guardiola vive incógnito em Nova York
> Ronaldo desaprova demissão de Mano e elogia Guardiola
> Lucas mostra surpresa com demissão de Mano e agradece ao treinador
> Mano Menezes deixa agradecimento aos ex-companheiros de Seleção
> Romário comemora desligamento de Mano Menezes: 'Já vai tarde'
> Na Argentina, Mano confiava na continuidade e pensava nas férias
> Surpreso com demissão de Mano, Muricy diz que Santos decide seu futuro
> Tite, sobre saída de Mano Menezes: 'Que papai do céu me ilumine'

GALERIA DE FOTOS:
> As imagens da passagem de Mano Menezes na Seleção Brasileira
> Imprensa mundial repercute interesse de Guardiola em dirigir a Seleção
> Relembre imagens da carreira de Guardiola

L!TV faz raio X de Guardiola, técnico cotado para assumir a Seleção




Série B: Goiás leva o título; Atlético-PR e Vitória garantem o acesso à elite

LANCEPRESS! - 24/11/2012 - 18:24 Goiânia (GO)

A tarde deste sábado vai ficar marcada para os torcedores do Goiás. Mais de 38 mil pessoas encheram o Serra Dourada para ver o Esmeraldino vencer o Joinville por 2 a 1 de virada, e se sagrar bicampeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida começou movimentada, com o Goiás pressionando e criando chances com muito ímpeto. Apesar disso, quem saiu na frente foi o Joinville. Aos 18 minutos do primeiro, Lima aproveitou um rebote após bela defesa de Harlei e empurrou para as redes.

Com a vantagem no placar, o Joinville recuou demais e foi dando espaços para o Goiás jogar. A equipe esmeraldina aproveitou esta liberdade e chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Na marca de 23 minutos, Walter arriscou um chute de fora da área e acertou uma bomba no ângulo do goleiro Ivan.

A igualdade se manteve durante todo o restante da partida, com o Goiás se mantendo superior e buscando a vitória. Ramon chegou a marcar o gol da virada do Esmeraldino, mas o juiz anulou o tento após apontar toque de mão de Renan Oliveira.

No segundo tempo, o ídolo da torcida Iarley entrou e fez o gol que deu números finais ao jogo e tirou o grito de campeão do peito dos torcedores.

VITÓRIA EMPATA COM CEARÁ E SOBE

O Rubro Negro baiano não teve vida fácil no Barradão. Mesmo jogando em casa, o Vitória suou a camisa para empatar com o Ceará por 1 a 1. Willian abriu o placar para o Rubro Negro aos 42 minutos do primeiro tempo, enquanto Heleno empatou para o Ceará aos 35 da segunda etapa.

O resultado confirmou o Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro em 2013.

FURACÃO FICA NO EMPATE MAS VOLTA À SÉRIE A

Mesmo jogando em casa, o Atlético-PR lutou mas não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 com o Paraná. Apesar do resultado, o Furacão conquistou o acesso por ter mais vitórias que o São Caetano. O Azulão venceu o Guarani por 2 a 1 mas não foi o suficiente para ultrapassar o Rubro Negro paranaense.

COM ACESSO GARANTIDO, CRICIÚMA EMPATA COM AVAÍ

O Tigre fez um clássico regional contra o Avaí na Ressacada e lutou até o fim para arrancar um empate por 1 a 1. Julinho abriu o placar para o Avaí aos 37 minutos do primeiro tempo, enquanto Douglas empatou para o Criciúma aos 45 minutos do segundo tempo.

Apesar de apenas empatar na última rodada, o Tigre já estava garantido na Série A e terminou o Campeonato na segunda posição.


ABC 2 x 2 AMÉRICA-RN

Tudo igual na partida entre os times não disputavam nada. ABC e América-RN ficaram no 2 a 2 no Frasqueirão. O ABC terminou a competição em 12º, com 45 pontos, enquanto o time de Natal ficou na nona colocação com 54 pontos.

BRAGANTINO 3 X 0 BOA

A vitória por 3 a 0 do Bragantino sobre o Boa livrou o clube paulista do rebaixamento para Série C. Os gols foram marcados porMalaquias, Lincom e Matheus. O clube terminou o campeonato na 14ª posição com 44 pontos, mesmo número de pontos que o Boa, 15º colocado.

ASA 2 X 4 CRB

Mesmo com a vitória por 4 a 2 sobre o ASA, fora de casa, o CRB não conseguiu evitar o rebaixamento para a terceira divisão. O tim eficou na 17ª posição, com 42 pontos, um a menos que o Guaratinguetá, primeiro time fora do Z4.



Para escapar da degola, Bragantino encara o Boa Esporte no Nabizão

Bragantino e Boa Esporte se enfrentam neste sábado, às 16h20, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no duelo que irá manter ou rebaixar o Massa Bruta no Brasileirão da Série B. Se o jogo vale a vida da equipe da casa na competição, o time mineiro não tem pelo que brigar nesta última rodada, mas garante que não irá facilitar a vida do time paulista.

Na 15ª colocação, com 41 pontos, o Bragantino se mantém da divisão com uma vitória simples. Em caso de empate, terá que torcer para que Guaratinguetá e CRB não vençam. O Boa Esporte é o 14º colocado, com 44 pontos, e se livrou da degola na rodada passada.

O árbitro da partida será Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Lorival Candido das Flores. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances do duelo no Nabizão em Tempo Real a partir das 15h50.

Boa Esporte x Bragantino (Foto: Pakito Varginha / Agência Estado)Boa venceu o Braga no primeiro turno por 3 a 0, em Varginha (Foto: Pakito Varginha / Agência Estado)

Casa cheia

Precisando da vitória para confirmar sua reação no campeonato e permanecer na Série B, a diretoria do Bragantino realizou uma promoção para encher o estádio Nabi Abi Chedid, onde o time não perde há sete jogos.

Os ingressos para o embate puderam ser trocados por um quilo de alimento e a expectativa é de mais de 10 mil pessoas empurrando o Massa Bruta. Até o início da tarde da sexta-feira, 3.000 ingressos já haviam sido retirados nas bilheterias do clube.

Benazzi Bragantino (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)Benazzi faz mistério quanto a escalação do Braga
(Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)

O técnico Vagner Benazzi sabe que o apoio do torcedor será importante, mas que o time precisa corresponder dentro de campo. Por isso, durante a semana recolheu o elenco novamente em um resort em Atibaia, vizinha à Bragança, para concentrar o time em torno do objetivo de bater o clube mineiro.

O treinador tem os desfalques do lateral-direito Diego Macedo e dos zagueiros Toninho e André Vinícius, todos de fora pelo terceiro cartão amarelo recebido na última rodada.

Benazzi faz mistério quanto à escalação, e só confirma a volta de Kadu, que retorna após cumprir suspensão, na zaga. Na vaga de Diego Macedo na direita, o treinador pode optar por improvisar o meia Wallacer, mantendo a ofensividade no setor.

- É o jogo das nossas vidas e estamos preparados para fazer uma boa partida, contando com o apoio do torcedor, que tem nos ajudado muito nas últimas partidas - destaca o treinador, que no primeiro semestre salvou o Botafogo de Ribeirão Preto do rebaixamento no Paulistão na última rodada.

O Massa Bruta deve ir à campo com Gilvan, Raphael Andrade, André Astorga e Kadu; Wallacer, Carlinhos, Glauber, Preto e Bruno Iotti; Malaquias e Lincom.

Sem facilitar

Sem brigar por mais nada nesta última rodada, o Boa Esporte promete dificultar a vida do Massa Bruta, mas o dicurso do elenco cai por terra quando o técnico Sidney Moraes afirma que a prioridade do clube é a disputa das semifinais da Taça BH, que dá vaga à Copa do Brasil de 2013.

Técnico Sidney Moraes afirma que o Boa Esporte entra em campo em busca da vitória (Foto: Tiago Campos / Globoesporte.com)Sidney Moraes pode poupar alguns titulares
(Foto: Tiago Campos / Globoesporte.com)

Mesmo admitindo que pode poupar alguns titulares, Moraes garante que quem for a campo não fará corpo mole.

- A gente sempre entra para ganhar, temos que vencer. Mesmo cumprindo tabela é importante conquistar mais pontos e terminar o campeonato com uma vitória e em melhores posições - afirmou o treinador ao longo da semana.

Caso decida ir com força total para o embate, o Boa Esporte vai a campo com Wilson Júnior, Neilson, Toninho, Gabriel e Radar; Everton, Olívio, Radamés e Francismar; Siloé e Marcelo Macedo.



‘Mala branca é normal, estamos preparados pra tudo’, diz Benazzi

Vagner Benazzi, técnico do Bragantino (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Vagner Benazzi, técnico do Bragantino
(Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)

O Bragantino recebe o Boa Esporte neste sábado, 24, às 16h20, no estádio Nabi Abi Chedid, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Massa Bruta precisa vencer para espantar o fantasma do rebaixamento à Série C. Já o Boa não corre riscos de cair. Qual seria então a motivação dos jogadores adversários para a partida deste sábado? “Mala branca”?

- Mala branca é normal, estamos preparados pra tudo. Final de campeonato sempre há essa conversa. Eu tenho a seguinte opinião: mala pra perder, aí você tem que ser preso. Agora se for um incentivo pra ganhar, aí cada um sabe o que faz com seu dinheiro, né - comentou o técnico do Massa Bruta, Vagner Benazzi.

O comandante convocou a torcida para lotar o estádio em Bragança Paulista neste sábado. Benazzi quer coroar uma temporada de “missão impossível” na Segundona.

- Nós estávamos num lodo quando cheguei aqui. Mas num lodo bem profundo. Conseguimos, cada um dando sua parte e um pouquinho mais, chegar nesse último jogo dependendo somente das nossas forças. Mas é preciso estar atento os 90 minutos - alertou.