segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Após dar soco em adversário, Lincom pega 10 jogos de gancho

Em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta segunda-feira, o atacante Lincom, do Bragantino, foi punido com 10 jogos de gancho. O atleta foi julgado pela agressão a jogadores do Boa Esporte, na derrota por 3 a 0, em Minas, em partida válida pela 19ª rodada da Série B (veja lance no vídeo ao lado).

Com o gancho, o camisa 9 do Massa Bruta só poderá voltar a campo na 35ª rodada, quando o Braga encara o Ipatinga fora de casa, quando faltarão quatro jogos para o fim da competição.

Lincom foi julgado por duas agressões e poderia ter sido punido com 24 partidas de gancho. A primeira por um soco em Carciano, fora de disputa de bola, relatado na súmula da partida e que culminou em sua expulsão. A segunda agressão foi flagrada pelas imagens da TV, um soco em Neylor depois de receber o cartão vermelho.

A pedido do advogado do Bragantino, Paulo Rubens, os auditores assistiram a trechos da partida. A estratégia da defesa era mostrar que o atacante foi provocado e também agredido pelos atletas do Boa.

Em sua defesa, Lincom disse ter recebido duas cotoveladas, que estava com a boca cortada e que Carciano, o primeiro a ter sido agredido, o hostilizou durante toda a partida. Ele admitiu ter perdido a cabeça no momento da agressão a Neylor, mas que fora provocado.

O gancho de Lincom é mais uma dor de cabeça para o técnico Vagner Benazzi, que não conseguiu dar sequência a uma dupla de atacantes desde que chegou ao Massa Bruta. Se repetir a formação do treino que comandou no domingo, Thiago Chulapa deve ser o sustituto de Lincom com a 9 do Braga.