A confusão formada após a polêmica em torno do gol de Zé Carlos, que decretou a vitória do Criciúma sobre o Bragantino, extrapolou o campo de jogo. Policiais militares que fizeram a segurança do jogo tentaram entrar no vestiário do Massa Bruta após o final da partida atrás do volante Luciano Sorriso, acusado de agredir um dos policiais durante a confusão logo após a marcação do gol. (Veja o lance no vídeo abaixo)
Os jogadores estavam tomando banho quando foram surpreendidos pela ação.
- Alguns policiais tentaram invadir o vestiário. Estávamos no momento de oração, com jogadores tomando banho e não deixamos eles entrarem. O policial disse que iria registrar a agressão, um Boletim de Ocorrência, mas, na hora da confusão, os policiais também bateram nos nossos jogadores com o escudo - disse o atacante Lincom.
Ao deixarem o estádio Heriberto Hülse, a delegação bragantina foi novamente abordada pelo grupo de policiais. Depois de uma conversa, o ônibus do clube conseguiu deixar o local com Luciano Sorriso a bordo.
O GLOBOESPORTE.COM tentou contato por telefone com o comando da PM responsável pela segurança do jogo, mas foi informado de que, por ser final de semana, o departamento de comunicação social da polícia se pronunciaria na segunda-feira sobre o episódio.
Tira-teima
Depois de ver o lance do gol de Zé Carlos pela televisão, Lincom ainda não está convencido de que a bola teria entrado totalmente.
- Dei uma olhada pela TV e não ficou bem claro. Parece que entrou um pedaço da bola, mas a impressão é de que ela não entrou toda. O problema é que, na dúvida, é sempre contra o Bragantino - argumentou o camisa 9.
Gol da vitória foi marcado aos 43 do segundo tempo
(Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma E.C.)
Outro fato que revoltou os jogadores do Massa Bruta é que o árbitro da partida foi o mesmo a apitar Joinville e Bragantino, em outro jogo polêmico, com erros de arbitragem, na vitória de 1 a 0 do JEC.
- Antes do jogo, já havíamos falado com ele sobre o jogo contra o Joinville. Depois daquela partida, ele voltou no mesmo avião que a gente e, no aeroporto, ficou pedindo desculpa, dizendo que não tinha a intenção de prejudicar ninguém. Aí, de novo, acontece uma coisa dessas. Não queremos ser ajudados. O problema é que, na dúvida, é sempre contra o Bragantino - completou Lincom.
Depois de passar a noite em Santa Catarina, o elenco retornou à Bragança Paulista neste sábado. O Braga volta a campo nesta terça-feira, contra o São Caetano, no estádio Nabi Abi Chedid.