Encarar o Vitória no Barradão não é missão fácil para ninguém. Ainda mais quando a equipe baiana é vice-líder da competição e está invicta em casa. A situação piora quando o adversário busca quebrar um jejum de vitórias que já dura oito partidas.
Com esse cenário, o Bragantino busca surpreender e se distanciar da zona de rebaixamento, que tem ficado bem próxima há três rodadas.
Tchô pode ser a novidade do Bragantino para a partida em Salvador (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)
Com o desfalque do zagueiro Walter, que cumpre suspensão automática após ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o ASA-AL na última rodada, o técnico Marcelo Veiga deve promover algumas mudanças em relação ao time que empatou com o time alagoano.
Na vaga de Walter, Guilherme deve ter mais uma oportunidade. Veiga conta com o retorno do volante Acleisson, que volta de suspensão pela expulsão diante do Avaí. Desta forma, Paulo Renê pode perder a vaga no ataque para que Malaquias, que atuou no meio campo, volte ao setor ofensivo.
Outra mudança deve ser no esquema de jogo. Contra o ASA, o Massa Bruta atuou com apenas um volante de ofício, Serginho, que deve ganhar a companhia de mais um homem de marcação no meio.
Todas as dúvidas devem ser tiradas no treino de hoje, quando Veiga promove um coletivo para definir os jogadores que viagam à Salvador.
O meia Tchô, revelado no Atlético-MG, já foi inscrito na CBF e pode ser a novidade do Braga.
O atacante Lincom, autor de um dos gols do empate na última rodada, acredita em jogo duro no Barradão.
- A gente sabe que a situação não está bem, mas não tem outra coisa a fazer senão trabalhar e buscar reverter esse momento - disse o camisa 9.