Para voltar a vencer e subir na tabela de classificação da Série B, o Bragantino olha para o passado. Na temporada 2011, o clube vivia situação semelhante, rondando a zona de rebaixamento, mas aproveitou a reta final do primeiro turno para se recuperar.
Rafael Caldeira, durante treino do Braga (Foto: Arthur
Costa/Globoesporte.com)
Até a 13ª rodada da Série B do ano passado, o Massa Bruta tinha 12 pontos e, nos últimos cinco jogos do 1º turno, conquistou três vitórias. Este ano, a equipe soma 11 pontos e espera repetir o “script” da última temporada, quando uma arrancada surpreendente fez com que o Braga terminasse a Série B na sexta posição, perto do acesso.
- Antes de viver o momento bom no ano passado, estávamos em uma situação bem parecida como essa, na zona de rebaixamento, brigando na parte de baixo da tabela. Lembro que a gente se fechou, conversou, e as coisas começaram a acontecer. Não que conversa ganhe jogo, mas houve algo que fez com que olhássemos nos olhos uns dos outros e fizéssemos algo para sair daquela situação - disse o atacante Lincom.
Já o técnico Marcelo Veiga espera antecipar o quanto antes a reação. Se em 2011 a arrancada começou com uma vitória sobre o Duque de Caxias na 15ª rodada, o Massa Bruta tem a chance de quebrar o jejum de sete jogos sem vitória nesta 14ª rodada, contra o ASA, na terça-feira, 31, em Bragança Paulista.
Depois da derrota para o Avaí na última sexta-feira, o elenco se reapresentou ontem.
- Tenho certeza de que até a virada no turno teremos oportunidade de encaixar esse grupo e tentar brigar como fizemos nos outros anos. O Campeonato Brasileiro é muito longo, de regularidade, e a gente sabe que ele se decide nas últimas 10 rodadas - destacou Veiga.