terça-feira, 31 de julho de 2012

Com ajuda de goleiro, Atlético-PR vence na Série B

LANCEPRESS!
Publicada em 31/07/2012 às 23:51
Natal (RN)

Nos cinco jogos que encerraram a 14ª rodada da Série B, o Atlético-PR venceu o Guaratinguetá por 1 a 0, fora de casa, gol de Bruno Furlan. O Furacão segue na nona posição, com 20 pontos, enquanto os paulistas vão se complicando, já que seguem na zona do rebaixamento, com apenas nove pontos.

O primeiro tempo ficou marcado por dois lances curiosos: o pênalti não marcado do lateral Maranhão, do Atlético-PR, que colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro ignorou a penalidade, gerando fúria do treinador do Guará, Pintado. O outro lance foi exatamente o do gol: Bruno Furlan, que havia entrado ainda no primeiro tempo no lugar do contundido Taiberson, chutou de longe e o goleiro Saulo tomou o legítimo frango, com a bola passando entre suas pernas.

NETO BAIANO SE DESPEDE SEM GOLS

No último jogo de Neto Baiano como jogador do Vitória, o atacante passou em branco. Assim como o resto dos jogadores, que viram o placar não se alterar: 0 a 0 no Anacleto Campanella. Os baianos ficaram a três pontos do líder Criciúma. No último lance, Samuel Santos perdeu um gol incrível: aproveitando uma bola que bateu no travessão, o jogador deu de cabeça, mas perdeu o gol, quase em cima da linha.

AMÉRICA-RN VENCE E ENTRA NO G4

O América-RN venceu o Grêmio Barueri, por 2 a 1, em Natal, e ultrapassou o América-MG, que perdeu para o Joinville e o Goiás, que apenas empatou mais cedo na rodada. Com o resultado, o time paulista segue na penúltima colocação, com apenas seis pontos ganhos.

IPATINGA PERDE OUTRA

O Ipatinga segue surpreendendo negativamente: o time conquistou sua 12ª derrota seguida e segue com os mesmo quatro pontos. E quem se aproveitou foi o CRB, que recebeu os mineiros e venceu por 2 a 0. O time alagoano foi a 20 pontos e ultrapassou o Avaí, ficando na décima posição.

BRAGA BUSCA EMPATE NO FINAL

O Bragantino saiu na frente do ASA, em Bragança Paulista, mas tomou a virada e quase se complicou. Até os 47 do segundo tempo, os arapiraquenses estavam ultrapassando o próprio Bragantino e deixando o time paulista na zona do rebaixamento, mas Lincoln cobrou pênalti e empatou o jogo.

Confira os resultados da 14ª rodada:

19h30
Goiás 1x1 ABC
Criciúma 2x1 Guarani
América-MG 0x2 Joinville
Ceará 1x1 Boa
Paraná 1x1 Avaí - Vila Capanema

21h50
América-RN 2x1 Grêmio Barueri
Bragantino 2x2 ASA
CRB 2x0 Ipatinga
São Caetano 0x0 Vitória
Guaratinguetá 0x1 Atlético-PR - Dario Leite



Jogo dos desesperados: Bragantino e ASA duelam para fugir do Z-4

Bragantino e ASA fazem o duelo dos desesperados na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, às 21h50m (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 14ª rodada. Enquanto o Massa Bruta está em 16º lugar na tabela, com 11 pontos, na beira do Z-4, os alagoanos estão uma posição atrás, com dez pontos, dentro da área de risco. Quem vencer a partida pode conseguir respirar e se afastar da zona de rebaixamento. Pelo menos por mais uma rodada.

As duas equipes tentam quebrar tabus nessa partida. O Bragantino não vence há sete jogos, e o ASA, que terá a estreia do técnico Nedo Xavier, vem de cinco derrotas consecutivas.

O PFC transmite o duelo ao vivo para todo o Brasil em sistema de pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, lance a lance, a partir das 21h30m.

Braga vai para o ataque

Para a partida desta terça, o técnico Marcelo Veiga não poderá contar com Acleisson, que foi expulso na última rodada. O treinador não revela quem será seu substituto, mas garante que montará uma equipe ofensiva.

Veiga acredita que a rodada poderá marcar uma nova etapa para o Braga na competição. No ano passado, o time estava na zona de rebaixamento e reagiu com uma série de bons resultados a partir da 14ª rodada, terminando a competição em sexto lugar.

- Jogando em casa, precisamos da vitória. Estou pensando nas opções, mas está certo que iremos para cima do ASA.

A má notícia para Veiga é que Tchô, meio-campo recém-contratado e que poderia substituir Acleisson, ainda não está à disposição. O atleta passa por um processo de evolução física e deve voltar a jogar em 20 dias.

ASA aposta em técnico novo

Com os desfalques de Cal, suspenso, e Audálio, lesionado, o comandante Nedo Xavier vai apostar em uma formação cautelosa para tentar sair da zona de rebaixamento.

A dupla de ataque está confirmada: Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão.

BRAGANTINO X ASA
Alê; Rafael Caldeira, Walter, Preto Costa; Victor Ferraz, Robertinho, Serginho e Moreno; Léo Jaime, Lincom e Malaquias. Gilson, Gabriel, Diego Borges, Fabiano, Edson e Chiquinho Baiano; Jorginho, Lucas, Didira; Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão.
Técnico: Marcelo Veiga Técnico: Nedo Xavier
Arbitro: Edivaldo Elias da Silva
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva / Quarto Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), às 21h50


 



segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vitória e São Caetano duelam dentro do G4

LANCEPRESS!
Publicada em 30/07/2012 às 17:31
Rio de Janeiro (RJ)

A décima quarta rodada da Série B do Brasileirão acontece neste meio de semana, com todos os jogos nesta terça-feira. Cinco deles serão disputados às 19h30, enquanto os outros cinco serão disputados às 21h50.

No Anacleto Campanella, o São Caetano, quarto colocado com 25 pontos, enfrenta o Vitória, segundo com 31 pontos. Uma vitória pode ser a liderança ao time baiano, desde que o líder Criciúma tropece diante do Guarani. Para o São Caetano, os três pontos significam principalmente a manutenção de sua vaga no G4, além de uma possível conquista de terceiro lugar, caso o América-MG não vença o Joinville.

No outro extremo da tabela, o ASA, 17º com dez pontos, tem uma partida importantíssima contra o Bragantino, 16º com 11 pontos. Uma vitória do ASA tira o time da zona de rebaixamento e coloca o adversário, enquanto o Bragantino precisa vencer para se manter fora do Z4.

Confira os jogos da 14ª rodada da Série B do Brasileirão:

Terça-feira - 19h30

Goiás x ABC - Serra Dourada

Criciúma  x Guarani - Heriberto Hülse

América-MG x Joinville - Independência

Ceará x Boa - Presidente Vargas

Paraná x Avaí - Durival de Britto

Terça-feira - 21h50

América-RN x Grêmio Barueri - Nazarenão

Bragantino x ASA - Nabi Abi Chedid

CRB x Ipatinga - Rei Pelé

São Caetano x Vitória - Anacleto Campanella

Guaratinguetá x Atlético-PR - Dario Leite



Teve isso! Clube sem torcida, árbitro zagueirão e time com 12 em campo

Além de gols, dribles e jogadas bem tramadas, a rodada do fim de semana no futebol brasileiro apresentou alguns fatos curiosos e até mesmo inusitados de Norte a Sul do país que chamaram a atenção.

Jogo prossegue após o fim

No jogo Coritiba x Palmeiras, o atacante Roberto recebeu passe de Leonardo aos 44 minutos do segundo tempo. Livre de marcação e em posição legal de acordo com o assistente, ele avançou em direção ao gol, driblou o goleiro Marcelo Grohe e chutou para fora. No entanto, mesmo que a bola tivesse entrado, o gol não ia valer, pois o árbitro André Luis de Freitas já tinha apitado o fim do jogo, para indignação dos jogadores do Coritiba. Menos mal que o Coxa venceu a partida por 2 a 1. (clique aqui para saber mais)

Sem torcida

Na partida ABC x Guaratinguetá, o que chamou a atenção não foi a vitória de 3 a 0 do time potiguar, mas sim a presença da torcida do Guaratinguetá, ou melhor, a ausência dela. No espaço destinado para os fãs da equipe paulista só eram vistos policiais, que, pelo jeito, não tiveram trabalho algum. Na décima oitava colocação, com apenas nove pontos, nem a torcida do Guaratinguetá parece acreditar numa reação do clube na competição. (clique aqui para saber mais)

Frame, Torcida Guaratingueta (Foto: Reprodução)Espaço destinado à torcida do Guaratingueta sem nenhum torcedor no jogo contra o ABC (Foto: Reprodução)

Juiz zagueirão

No primeiro tempo da partida entre Vasco e Inter, no Beira-Rio, o atacante Marcos Aurélio tentava levar o Colorado ao ataque. Sua intenção era dar um passe para Guiñazu. Ele só não esperava que o próprio árbitro Wilson Luis Seneme fosse dar uma de zagueiro. Quem agradeceu foi o Vasco, que ficou com a posse de bola. Sem ter o que fazer, o juiz foi obrigado a ouvir aquela sonora vaia da torcida do Inter. A sorte dele é que a jogada do time carioca acabou não resultando em gol. (clique aqui para saber mais)

Classificação inédita

Na Segunda Divisão do Estadual do Rio, Quissamã e Audax terminaram a competição em primeiro e segundo lugares, respectivamente, e vão participar pela primeira vez da elite do futebol carioca em 2013. Na última rodada, o Quissamã venceu o Barra Mansa por 2 a 0 e se sagrou campeão somando 46 pontos, enquanto o Audax goleou fora de casa o São João da Barra por 4 a 1 e chegou aos 44 pontos. (clique aqui para saber mais)

Bruno Reis, Quissama (Foto: Divulgação)Bruno Reis comemora o seu gol na vitória do Quissamã sobre o Barra Mansa por 2 a 0 (Foto: Divulgação)

Festa sem vitória

A diretoria do Vila Nova-GO fez a sua parte e diminuiu o preço do ingresso. O resultado é que mais de 11 mil torcedores compareceram sábado ao Estádio Serra Dourada para incentivar o time na partida contra o Tupi-MG pela Série C do Brasileiro. O jogo também marcava as comemorações pelos 69 anos do clube goiano. O empate por 0 a 0 pode não ter sido um presente de grego, mas deixou um agosto amargo entre os torcedores, ainda mais se levarmos em conta que Pedro Júnior desperdiçou um pênalti na segunda etapa. (clique aqui para saber mais)

Camisa de presente

A missão era difícil, mas o lateral Auremir, do Vasco, conseguiu neutralizar o atacante Forlán, que fazia a sua estreia no Inter, anulando as suas principais jogadas. Ao fim do primeiro tempo, ele pediu a camisa do jogador uruguaio e foi prontamente atendido. Iniciante na carreira, o jovem afirma que receber uma camisa do melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 é um troféu. Agora, a intenção de Auremir é conseguir uma camisa de seu companheiro de time, Juninho Pernambucano. Tarefa esta que não deverá ser tão complicada. (clique aqui para saber mais)

Auremir Vasdco camisa Forlán (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)Auremir com a camisa que recebeu de Forlán no jogo contra o Inter (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)

Vitória, emoção e lágrimas

Na partida contra o CRB, no Barradão, que pode ter marcado a sua despedida do Vitória-BA, o atacante Neto Baiano fez o gol que garantiu mais três pontos para a equipe baiana. Bastante emocionado e com lágrimas nos olhos, o jogador agradeceu após o jogo e enalteceu o que viveu na Toca do Leão. O destino do atacante deverá ser o Kashiwa Reysol, do Japão. Totalmente identificado com o clube e seus torcedores, ele manifestou a vontade de voltar a defender o Vitória no futuro. (clique aqui para saber mais)

Chega pra lá

Após o zagueiro Dedé, do Vasco, ter recebido cartão amarelo na partida contra o Inter, o meia Felipe se aproximou do árbitro Wilson Luis Seneme para argumentar em defesa do seu companheiro de time. Para sua surpresa, o juiz colocou a mão no seu peito e deu um autêntico chega pra lá. Felipe, então, tirou a mão do árbitro, e o jogo seguiu normalmente. Definitivamente, Seneme não estava para muito papo nesta partida. Podemos dizer que Felipe ainda saiu no lucro, pois não foi advertido com cartão. (clique aqui para saber mais)

Dividida dolorosa

Na partida entre Sport e Atlético-GO, realizada na Ilha do Retiro, uma dividida dolorosa chamou a atenção de quem acompanhava a partida. O zagueiro Bruno Aguiar, do Sport, caiu no gramado com o nariz sangrando após cabecear a nuca do jogador Patric, da equipe goiana, numa disputa de bola pelo alto. Felizmente, nada de mais grave aconteceu, mas o atleta acabou sendo substituído por Diego Ivo ainda no primeiro tempo. O jogo terminou empatado, resultado que não foi bom para nenhuma das duas equipes. (clique aqui para saber mais)

Trombando com o próprio companheiro

No duelo entre Bahia e Corinthians, ocorreu uma dividida no mínimo inusitada. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o time baiano partia para o ataque quando Hélder e Ávine, ambos do Bahia, se chocaramm e ficaram caídos no gramado do Estádio Pituaçu pedindo atendimento médico. O árbitro Pablo dos Santos Alves interrompeu o jogo para que os jogadores fossem atendidos. Após alguns minutos de paralisação, os dois jogadores voltaram normalmente para a partida, que terminou empatada por 0 a 0. (clique aqui para saber mais)

Volta do ídolo

Além da vitória sobre o Flamengo por 4 a 1, no Morumbi, a torcida do São Paulo pôde comemorar também o retorno do seu goleiro titular e ídolo Rogério Ceni. Antes da partida começar, ele foi ovacionado pelos torcedores que estavam no Estádio do Morumbi e pediu aplausos para o goleiro Denis, que o substituiu durante os sete meses em que ficou afastado por causa de uma lesão no ombro direito. Este foi o período mais longo que Rogério ficou longe dos gramados na sua carreira. (clique aqui para saber mais)

Hino para, mas torcida continua cantando

Na partida entre Bahia e Corinthians, os torcedores que estavam no Estádio de Pituaçu deram mais uma verdadeira demonstração de respeito e amor à pátria. Assim como já aconteceu em outros jogos, num certo momento da execução do Hino Nacional Brasileiro, antes do início da partida, a música parou de tocar, mas os torcedores continuaram cantando normalmente até o fim. Uma cena realmente de arrepiar. O que não é nenhuma surpresa para um povo tão fanático por futebol e apaixonado por sua terra como o baiano. (clique aqui para saber mais)

Jogador é punido após ser substituído e voltar a campo

Uma situação atípica ocorreu no Morumbi. Você já imaginou um jogador ser substituído, voltar a campo e ser punido pelo juiz? Pois foi isso mesmo que aconteceu este fim de semana. Na partida contra o Flamengo, o São Paulo ficou com 12 jogadores em campo por alguns instantes. Rodrigo Caio voltou depois de receber atendimento médico, mas não sabia que havia sido substituído por João Schmidt. Ele foi punido com cartão amarelo pelo árbitro Jailson Macedo Freitas e deixou o gramado sem entender muito o que tinha acontecido. (clique aqui para saber mais)

Presidente coloca a mão na massa

Horas antes do início da partida entre Penarol-AM e Náutico-RR, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube amazonense, Daniel Macedo, pegou martelo, andaimes, tábuas, pregos e madeiras das obras do estádio Floro Mendonça, em Itacoatiara, e mesmo debaixo de um sol de mais de 30 graus construiu uma plataforma de madeira para a equipe de reportagem da TV Amazonas (afiliada da Rede Globo) realizar a gravação do jogo. (clique aqui para saber mais)

Penarol, Amazonas (Foto: Anderson Silva/GLOBOESPORTE.COM)Presidente do Penarol, Daniel Macedo, ajuda na construção de uma plataforma de madeira
(Foto: Anderson Silva/GLOBOESPORTE.COM)



Braga busca 'déjà vu' para iniciar arrancada na Série B

Para voltar a vencer e subir na tabela de classificação da Série B, o Bragantino olha para o passado. Na temporada 2011, o clube vivia situação semelhante, rondando a zona de rebaixamento, mas aproveitou a reta final do primeiro turno para se recuperar.

Treino Bragantino Rafael Caldeira (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)Rafael Caldeira, durante treino do Braga (Foto: Arthur
Costa/Globoesporte.com)

Até a 13ª rodada da Série B do ano passado, o Massa Bruta tinha 12 pontos e, nos últimos cinco jogos do 1º turno, conquistou três vitórias. Este ano, a equipe soma 11 pontos e espera repetir o “script” da última temporada, quando uma arrancada surpreendente fez com que o Braga terminasse a Série B na sexta posição, perto do acesso.

- Antes de viver o momento bom no ano passado, estávamos em uma situação bem parecida como essa, na zona de rebaixamento, brigando na parte de baixo da tabela. Lembro que a gente se fechou, conversou, e as coisas começaram a acontecer. Não que conversa ganhe jogo, mas houve algo que fez com que olhássemos nos olhos uns dos outros e fizéssemos algo para sair daquela situação - disse o atacante Lincom.

Já o técnico Marcelo Veiga espera antecipar o quanto antes a reação. Se em 2011 a arrancada começou com uma vitória sobre o Duque de Caxias na 15ª rodada, o Massa Bruta tem a chance de quebrar o jejum de sete jogos sem vitória nesta 14ª rodada, contra o ASA, na terça-feira, 31, em Bragança Paulista.

Depois da derrota para o Avaí na última sexta-feira, o elenco se reapresentou ontem.

- Tenho certeza de que até a virada no turno teremos oportunidade de encaixar esse grupo e tentar brigar como fizemos nos outros anos. O Campeonato Brasileiro é muito longo, de regularidade, e a gente sabe que ele se decide nas últimas 10 rodadas - destacou Veiga.



Confira os resultados deste sábado das séries A, B, C e D e de estaduais

28/07/2012 23h12 - Atualizado em 28/07/2012 23h12

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar




sábado, 28 de julho de 2012

Avaí vence Braga com gol aos 49 do segundo tempo e quebra jejum

Avaí e Bragantino entraram em campo dispostos a encerrar o jejum de vitórias. Se o time da casa vinha de três derrotas seguidas, o Braga não vencia há seis jogos. E no duelo para encerrar o tabu, melhor para o Leão, que venceu por 1 a 0 com direito ao gol aos 49 do segundo tempo, feito por Felipe Alves.

A vitória tranquiliza o Avaí, que subiu para a 11ª posição. Já o Bragantino segue na 16ª colocação e pode entrar na zona de rebaixamento com os jogos restantes da 13ª rodada.

Sabendo da importância de uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, as equipes começaram no ataque, mas, apesar de movimentado, o jogo começou com muitos passes errados e poucas chances claras de gol.

O Bragantino focava as jogadas pelos lados de campo, apostando nas subidas dos alas Léo Jaime e Victor Ferraz e na velocidade de Malaquias. Já o Avaí, jogando em casa, tentou priorizar a posse de bola e chegar tocando a bola até a área do Massa Bruta.

A primeira chance clara de gol foi dos donos da casa. Aos 18 minutos, Diego Acosta escapou da marcação, invadiu a área e bateu rasteiro. No entanto, o goleiro Alê fez a defesa.

Aos 24 minutos, veio a resposta do Braga. Malaquias entrou na área com a bola dominada e rolou para o meio. Lincom dividiu com a zaga e a bola passou raspando a trave.

Na sequência, o Massa Bruta realizou uma verdadeira blitz na área do Avaí. Primeiro, Rafael Caldeira se aproveitou de uma falha de Leandro Silva após cruzamento e chutou na trave. No lance seguinte, Moreno cruzou e Lincom cabeceou no travessão.

A blitz acordou o Avaí, que partiu para cima do Braga. Aos 32, Laércio perdeu chance cara a cara com Alê e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. Depois, Jeferson Maranhão tabelou com Diego Acosta e bateu com força da entrada da área. Alê mandou para escanteio.

E após algumas chances isoladas, o primeiro tempo acabou sem bola na rede.

Segundo tempo

O Avaí voltou com tudo para a segunda etapa. Aos 2 minutos, Diogo Orlando lançou Diego Acosta, que tocou na saída do goleiro Alê, mas acabou chutando para fora, rente à trave. Aos 15, Jeferson Maranhão escapou pela esquerda e bateu com força. A bola explodiu no travessão.

No lance seguinte, Acleisson, que já tinha cartão amarelo, foi expulso após chutar a bola em cima de Cléber Santana depois de cometer falta no camisa 10 do Leão. Foi a segunda expulsão de Acleisson nos últimos três jogos pelo Braga.

A partir daí, o time da casa aumentou a pressão. O técnico Hemerson Maria sacou o meia Jeferson Maranhão para a entrada do atacante Felipe Alves a fim de aproveitar a vantagem numérica.

Com o Leão atacando, quem se destacou foi o goleiro Alê, autor de defesas importantes ao longo da partida.

Aos 40, Cléber Santana arriscou de fora da área e, desta vez, se a bola fosse no gol, Alê não teria chances. Mas a bola passou muito perto da trave.

E quando o empate parecia certo, aos 49 minutos Laércio cruzou, Diego Acosta desviou e Felipe Alves completou para o gol. Fim do jejum de vitórias na Ressacada.



sexta-feira, 27 de julho de 2012

Criciúma goleia o Barueri e segue líder da Série B

LANCEPRESS!
Publicada em 27/07/2012 às 22:58
Florianópolis (SC) Barueri (SP)

Líder da Série B, o Criciúma ampliou vantagem para os adversários ao golear o Grêmio Barueri por 4 a 1, fora de casa, e já não pode mais ser ultrapassado nesta rodada. O artilheiro Zé Carlos fez dois gols e tem 16 no campeonato. No outro jogo da noite, o Avaí venceu o Bragantino por 1 a 0, com gol aos 49 do segundo tempo, marcado por Felipe Alves.

TIGRE SEGUE IMPOSSÍVEL

O Criciúma conquistou sua décima vitória no campeonato e ainda tem o melhor ataque. Dos 34 gols, 16 foram de Zé Carlos. E esta noite o artilheiro apareceu de novo. Aos 25 do primeiro tempo, ele tentou o chute de fora da área, mas foi travado. A bola sobrou para Lucca abrir o placar. Menos de um minuto depois, Thiago Elias empatou para o Grêmio Barueri, aproveitando belo lançamento da direita.

Aos 35, Zé Carlos apareceu de novo: o jogador recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou fortemente para fazer o segundo. Na etapa final, o artilheiro fez mais um. Ele ajeitou na altura da meia-lua e soltou uma pancada, no ângulo. Marlon fechou o placar, aos 47, com um belo toque por cima do goleiro.

Com o resultado, o Criciúma chega a 32 pontos e se isola de vez na liderança. Mesmo que o Vitória vença neste sábado (quando enfrenta o CRB, no Barradão), o time de Santa Catarina não deixará a primeira colocação. Já o Grêmio Barueri segue na 19ª posição, com seis pontos, podendo ser ultrapassado pelo Ipatinga, que tem quatro.

AVAÍ VENCE COM GOL NO ÚLTIMO SEGUNDO

Em um jogo morno na capital catarinense, o Avaí só conseguiu furar o bloqueio do Bragantino no último minuto. Aos 49, Felipe Alves fez o gol salvador.

O destaque negativo do jogo foi a expulsão do volante Acleisson, do Avaí, que chutou a bola num jogador caído do Bragantino. Como já tinha amarelo, ele foi expulso. A partir daí, o Bragantino melhorou e até parecia que seguraria o empate, mas tomou o fatídico gol.

Com o resultado, o Avaí chega a 17 pontos e sobe para a 11ª posição. Já o Bragantino segue na 16ª colocação, com 11 pontos, e pode entrar na zona do rebaixamento ainda neste sábado.

Confira os jogos que completam a 13ª rodada:

16h20
Guarani x Atlético-PR
Vitória x CRB
Paraná x Ceará
ABC x Guaratinguetá;

21h
Ipatinga x São Caetano



Confira o 'Termômetro da Copa de 2014' de julho

LANCEPRESS!
Publicada em 27/07/2012 às 09:27

O "Termômetro da Copa" do mês de julho já está no ar. Confira abaixo como foi o desempenho dos principais jogadores que podem vestir a Amarelinha na Copa do Mundo de 2014.

:: DESTAQUE ::

Thiago Silva (PSG) - Capitão da Seleção em Londres e recentemente foi negociado por uma bolada com o Paris Saint-Germain. É o melhor zagueiro do mundo atualmente.

:: DESTAQUES POSITIVOS ::

Oscar (Chelsea) - Negociado com o clube inglês, se transformou na contratação mais cara do futebol brasileiro. Ainda vesta a camisa 10 em Londres.

Fred (Fluminense) – Voltou a jogar depois de um período de lesão e como sempre decisivo, já briga pela artilharia do Brasileirão.

Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) – Conduz o Galo na ótima fase da equipe mineira no Brasileirão. É o maestro e vitrine para os jovens do time como Bernard e Danilinho.

:: DESTAQUES NEGATIVOS ::

Rafael (Santos) – Por uma infelicidade, se machucou durante treino e acabou cortado dos Jogos Olímpicos de Londres.

Ganso (Santos) – Briga com o clube continua e para piorar, perdeu espaço na Seleção. É apenas um reserva na Olimpíada.

:: QUENTE ::

1 - Jefferson (Botafogo) – É um dos mais regulares do Fogão, mesmo com os altos e baixos do time. Após a Olimpíada, deve voltar a ser chamado.

2 - Rafael (Manchester United) – Ganhou a vaga de titular em Londres e já estreou com gol. Moral lá em cima.

3 - Marcelo (Real Madrid) – Titular absoluto de Mano e convocado com justiça para Londres.

4 - Sandro (Tottenham) – É o homem de confiança no meio de campo da Seleção.

5 - Paulinho (Corinthians) – Fase de goleador continua e depois dos Jogos é uma boa opção para ser testado.

6 - Phillipe Coutinho (Internazionale) – Está de volta ao time italiano depois de uma passagem produtiva pelo Espanyol. Deverá ter mais chances daqui para frente.

7 - Neymar (Santos) - É o grande craque do time em Londres. Tem tudo para brilhar e já fez gol na estreia.

8 - Hulk (Porto) – Titular, deu assistência para gol contra o Egito. Ganhou espaço com merecimento.

9 - Leandro Damião (Internacional) – Nada melhor para um camisa 9 estrear em uma competição fazendo gols. Foi assim contra o Egito.

:: MORNO ::

10 - Victor (Atlético-MG) - Trocou de time e melhorou no gol do Galo. Mudança pode fazer com que volte a ser lembrado

11 - Neto (Fiorentina) – Caiu em seu colo a chance de ser o goleiro da Seleção depois da infelicidade com Rafael.

12 - Alex Sandro (Porto) – A boa fase de Marcelo é um grande problema para o ex-santista.

13 - Dedé (Vasco) – Voltou recentemente de lesão e só agora está voltando a ser o zagueiro da temporada passada.

14 – Lucas Leiva (Liverpool) – Depois de longo período machucado, faz a preparação para a temporada sem problemas.

15 - Elano (Grêmio) – Deixou o Santos e se encaixou muito bem no time gremista. Tem tudo para voltar a se destacar.

16 - Diego Souza (Al-Ittihad) – Estava bem no Vasco e agora deve sumir nos Emirados Árabes. Ficará distante das futuras convocações.

17 - Thiago Neves (Fluminense) – Após um tempo machucado, voltou a formar boa dupla com Fred no momento positivo do Flu.

18 - Luis Fabiano (São Paulo) – Quando joga, faz os seus gols. Fora de campo, está em pé de guerra com a torcida e até ameaçou sair.

19 - Alexandre Pato (Milan) – Reserva na Olimpíada. Briga para recuperar o seu espaço e aparentemente se livrou das lesões.

:: FRIO ::

20 - Danilo (Porto) – Perdeu a titularidade pouco antes da Olimpíada, mas está no grupo.

21 - Cortez (São Paulo) – Caiu de produção juntamente com o todo time do São Paulo. Fez partidas irreconhecíveis.

22 – David Luiz (Chelsea) – Lesão o atrapalhou no fim da temporada passada e por isso ficou fora de Londres. Deve voltar a jogar normalmente no próximo mês.

23 - Elias (Sporting) – Esteve na lista olímpica até os 35 e acabou limado por Mano.

24 - Fernandinho (Shakhatar Donetsk) – Antes com moral, acabou preterido por Mano.

25 - Kaká (Real Madrid) – Nem é mais moeda de troca no clube. Real quer é se desfazer do meia brasileiro.

26 – Jadson (São Paulo) – Após alguns lampejos, voltou a ser burocrático no meio tricolor.

27 – Lucas (São Paulo) – Reserva na Seleção, viu o Tricolor recusar um caminhão de dinheiro do Manchester United.

28 - Borges (Cruzeiro) – Se transferiu para a Raposa, já marcou por lá, mas ainda está longe de sua boa fase.

:: NÃO ATUOU ::

29 – Julio Cesar (Internazionale) – Ainda com as férias na Europa, teve o seu nome vinculado ao Tottenham, da Inglaterrra.

30 - Rafinha (Bayern de Munique) – Ainda faz a pré-temporada pelo clube alemão.

31 - Maicon (Internazionale) – Após algumas especulações de saída, segue no clube italiano.

32 - Daniel Alves (Barcelona) – Ficou na bronca ao ver que poderia ser negociado pelo Barça, porém segue firme na lateral direita.

33 – Adriano (Barcelona) – Faz a pré-temporada com os espanhóis.

34 – André Santos (Arsenal) – Mais um que está em fase de preparação para a temporada.

35 - Luisão (Benfica) – Tem concorrentes à sua frente na zaga. Está na pré-temporada.

36 – Lúcio (Juventus) – Trocou de clube na Itália e agora vai defender o atual campeão nacional.

37 - Anderson (Manchester United) – Tentará recuperar o seu espaço na nova temporada.

38 - Luis Gustavo (Bayern de Munique) – Terminou o ano do futebol europeu em alta e tem tudo para continuar com o bom futebol.

39 – Ramires (Chelsea) – Está na pré-temporada com o clube inglês.

40 - Bruno César (Benfica) – Está na fase de preparação.

41- Hernanes (Lazio) – Se lesionou e agora tem tudo para voltar na estreia da temporada europeia.

42– Nenê (PSG) – Viu o PSG contratar vários craques, tentou uma transferência para o Corinthians só que não conseguiu.

43 - Robinho (Milan) – Quase foi repatriado pelo Santos e com a saída de Ibra, deverá ter mais oportunidades.

44 - Jonas (Valencia) – Se prepara com o restante do elenco da equipe espanhola.

29 – Julio Cesar (Internazionale) – Ainda com as férias na Europa, teve o seu nome vinculado ao Tottenham, da Inglaterrra.

30 - Rafinha (Bayern de Munique) – Ainda faz a pré-temporada pelo clube alemão.

31 - Maicon (Internazionale) – Após algumas especulações de saída, segue no clube italiano.

32 - Daniel Alves (Barcelona) – Ficou na bronca ao ver que poderia ser negociado pelo Barça, porém segue firme na lateral direita.

33 – Adriano (Barcelona) – Faz a pré-temporada com os espanhóis.

34 – André Santos (Arsenal) – Mais um que está em fase de preparação para a temporada.

35 - Luizão (Benfica) – Tem concorrentes à sua frente na zaga. Está na pré-temporada.

36 – Lúcio (Juventus) – Trocou de clube na Itália e agora vai defender o atual campeão nacional.

37 - Anderson (Manchester United) – Tentará recuperar o seu espaço na nova temporada.

38 - Luis Gustavo (Bayern de Munique) – Terminou o ano do futebol europeu em alta e tem tudo para continuar com o bom futebol.

39 – Ramires (Chelsea) – Está na pré-temporada com o clube inglês.

40 - Bruno César (Benfica) – Está na fase de preparação.

41- Hernanes (Lazio) – Se lesionou e agora tem tudo para voltar na estreia da temporada europeia.

42– Nenê (PSG) – Viu o PSG contratar vários craques, tentou uma transferência para o Corinthians só que não conseguiu.

43 - Robinho (Milan) – Quase foi repatriado pelo Santos e com a saída de Ibra, deverá ter mais oportunidades.

44 - Jonas (Valencia) – Se prepara com o restante do elenco da equipe espanhola.



Avaí e Bragantino tentam tomar distância da zona de rebaixamento

O Avaí perdeu os últimos três jogos. O Bragantino vive fase tão ruim quanto o rival da noite desta sexta-feira. Apenas uma posição acima da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, os paulistas não vencem há seis partidas. Bem cotados para brigar pelo acesso antes do início da competição, o encontro entre as duas equipes será marcado pela busca da reabilitação. Para os dois lados, a vitória no jogo marcado para às 21h (de Brasília) desta sexta-feira, na Ressacada, equivale um alento e distância da degola.

O time catarinense soma 14 pontos e vem despencando na tabela após três derrotas seguidas. Caiu da nona para a 13ª posição e corre o risco de perder mais postos se não vencer em casa. A equipe de Bragança Paulista tem 11 pontos, está em 16º, e se perder, pode terminar a rodada dentro do Z-4.

O SporTV 2 transmite a partida para todo o Brasil, menos para Santa Catarina, que pode assistir ao jogo pelo Premiere, em sistema de pay-per-view, ou acompanhar lance a lance em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Diogo Acosta, do Avaí (Foto: Alceu Atherino, divulgação / Avaí FC)Diogo Acosta pode ser a novidade no Avaí
(Foto: Alceu Atherino, Divulgação / Avaí FC)

Vitória: obrigação avaiana

Vencer o Bragantino em casa virou obrigação para o Avaí. O elenco busca alternativas para reverter a fase ruim e reencontrar a vitória. Uma delas, adotada pelo técnico Hemerson Maria, foi fechar a parte do último treinamento dedicado ao coletivo que encaminhou a equipe. Apesar disso, o treinador acenou com alterações.

Os volantes Bruno, suspenso, e Mika, lesionado, não poderão entrar em campo. Diogo Orlando e Rodrigo Thiesen assumem as vagas. Arlan fica com a lateral direita depois da saída de Patric. Julinho tem chance de ficar com a ala esquerda, mas Pirão pode ser o dono da posição. Na frente, Diogo Acosta e Laércio devem ser os titulares. Nunes ficaria no banco.

— Vou definir a escalação até minutos antes do jogo. Eles estão três pontos atrás do Avaí, por isso vai ser confronto direto. Na nossa realidade, temos que deixar de lado o G-4 e buscar o equilíbrio no campeonato. Precisamos vencer para recuperar a confiança — disse o treinador avaiano.

Marcelo Veiga, técnico do Bragantino (Foto: Divulgação)Veiga pede paciência durante fase de transição
(Foto: Divulgação)

Reação: a meta do Brangantino em Florianópolis

No Bragantino, a partida é encarada como uma chance para iniciar a reação. O clube
teve uma semana conturbada. Após uma conversa em tom de cobrança entre o presidente Marquinho Chedid e o elenco, na segunda-feira. O atacante Giancarlo e o meia Fernando Gabriel, até então titulares do técnico Marcelo Veiga, pediram para deixar o clube.

Melhor para o centroavante Lincom e o meia Moreno, que devem assumir as vagas deixadas, já que os reforços (o meia Tchô, ex-Atlético-MG; o volante Robertinho, ex-Guarani; e o zagueiro Cadu, ex-Corinthians) anunciados no início da semana, ainda não podem estrear.

— A gente tem que levantar a cabeça pelo que vem acontecendo. Pelos resultados negativos, o momento não é bom, mas a gente tem força para sair dessa situação, o grupo é bom e a tendência é melhorar. Quando a coisa está ruim assim, não é possível que possa piorar — afirmou Lincom.

Sobre as saídas de Giancarlo e Fernando Gabriel, Veiga pediu paciência para encontrar
a melhor formação.

— Essa transição não é fácil. Embora isto seja algo que já estamos acostumados, é um processo, às vezes, demorado. Então, a gente tem que ter paciência, passar confiança para o grupo, sabendo que os resultados vão acontecer e as coisas vão melhorar. Com esse tropeço em casa (derrota por 2 a 1 para o ABC), não podemos mais esperar para reagir — afirmou o treinador.



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Marcelo Veiga lamenta saída de jogadores e prepara novo time

Marcelo Veiga, técnico do Bragantino (Foto: Divulgação)Marcelo Veiga prepara novo time (Foto: Divulgação)

O técnico Marcelo Veiga lamentou a saída de jogadores do elenco do Bragantino em entrevista nesta quarta-feira, 25. O comandante do Massa Bruta afirmou que já está montando uma nova equipe para se recuperar no Brasileiro da Série B.

- Infelizmente parte do grupo foi embora. Romarinho, André Astorga, Luciano Castán, Wellington, Cambará, entre outros. Mas estamos trabalhando para que logo os resultados comecem a aparecer. O time já está evoluindo, os jogadores estão tendo mais confiança, estamos montando um novo time com qualidade.

Dois jogadores deixaram o Massa Bruta nessa semana: o atacante Giancarlo e o meia-atacante Fernando Gabriel. A diretoria anunciou a contratação de três reforços, que ainda estão sendo avaliados pelo treinador.

- Estamos avaliando alguns reforços. Agora a saída é trabalhar muito, buscando a vitória fora de casa e manter o resultado aqui em Bragança Paulista.

O Bragantino enfrenta o Avaí nesta sexta-feira, às 21h, em Florianópolis.
 



Lincom se diz preparado para assumir a camisa 9 do Bragantino

Lincom gol Bragantino (Foto: Ag. Estado)Lincom vai reassumir titularidade (Foto: Ag. Estado)

O atacante Lincom está pronto para assumir a camisa 9 do Bragantino. Nesta quarta-feira, 25, o centroavante treinou na equipe titular após o pedido de dispensa de Giancarlo. Em seu retorno à cidade de Bragança Paulista, Lincom afirma que aguardava pela oportunidade.

- Eu vinha me preparando para essa oportunidade e agora tenho que mostrar em campo que sou capaz de ajudar. O campeonato é de altos e baixos e as equipes estão bem niveladas. Da mesma forma que fomos surpreendidos pelo ABC, podemos surpreender o Avai em Florianópolis - comentou o atacante Lincom, que foi titular do Braga na última temporada.

O técnico Marcelo Veiga comandou o primeiro trabalho com bola da semana nesta terça-feira, 24. O Bragantino enfrenta o o Avaí nesta sexta-feira, 27, às 21h, no estádio da Ressacada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Massa Bruta soma 11 pontos na tabela de classificação, ocupando o 16º lugar - um acima da zona de rebaixamento.

Com a saída de Fernando Gabriel, que também pediu dispensa, quem ganhou uma vaga no time foi Moreno. O lateral-direito Victor Ferraz sentiu a coxa direita e é dúvida para a próxima rodada. Léo Jaime poderá ser improvisado na direita.

A diretoria do Bragantino anunciou a contratação de três jogadores para a Série B.



terça-feira, 24 de julho de 2012

Veja os resultados de terça das Séries B e C, Sul-Americana e de estaduais

24/07/2012 23h55 - Atualizado em 24/07/2012 23h55

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar




Braga anuncia três reforços para reagir no Brasileiro da Série B

Para subir na tabela, a diretoria do Bragantino anunciou nesta terça-feira, 24, a contratação de três reforços para a sequência do Brasileirão da Série B. 

Tchô, ex-Atlético-MG, e atualmente no Marítimo, de Portugal. (Foto: divulgação)Tchô, revelado no Atlético-MG, já treina com o grupo do Bragantino (Foto: divulgação)

Chegam ao Massa Bruta o zagueiro Kadu, que após se destacar pelo próprio Bragantino teve uma oportunidade no Corinthians, em 2007; o volante Robertinho, ex-Guarani, com passagem pelo Internacional-RS e que estava no futebol mineiro; além do meia Tchô, revelado pelo Altético-MG e que estava no Marítimo, de Portugal.

Os reforços são anunciados em um momento de reformulação do elenco. Nesta terça-feira, o atacante Giancarlo e o meia Fernando Gabriel, até então titulares do time, oficializaram suas despedidas. A dupla deixou Bragança Paulista após ouvir críticas do presidente do clube, Marquinho Chedid, que cobrou reação imediata do grupo.

Todos já estão treinando com o técnico Marcelo Veiga. O Braga volta a campo na sexta-feira, contra o Avaí, na Ressacada, para tentar encerrar um jejum de seis jogos no nacional.



Giancarlo e Fernando Gabriel deixam o Bragantino após cobrança

O atacante Giancarlo e o meia Fernando Gabriel pediram dispensa do Bragantino. A saída dos atletas foi oficializada nesta terça-feira, 24. Titulares do técnico Marcelo Veiga, a dupla teve uma conversa com o presidente do clube, Marquinho Chedid, na qual o mandatário do Massa Bruta cobrou dos atletas uma reação imediata do Brasileirão da Série B. O Braga não vence há seis jogos e ocupa a 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.

- Saímos pela cobrança, mas também por outras coisas que não estavam bem fazia algum tempo - disse Giancarlo, sem entrar em detalhes.

Fernando Gabriel Bragantino (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Fernando Gabriel era o camisa 10 do Braga (Foto:
Reprodução/ TV Vanguarda)

- Cheguei em casa, conversei com minha esposa e decidi. Tem algumas coisas que levaram para o lado pessoal. A cobrança tem que ser feita, mas não por aí - contou.

Giancarlo fez questão de frisar que os salários estão em dia, mas que outros jogadores também estariam insatisfeitos com a situação do clube.

Sobre o desempenho do Braga na Série B, o centroavante admitiu que as coisas não iam bem.

- Teve jogos que jogamos bem, outros que jogamos mal, mas quando os resultados não vêm, os problemas aparecem - completou.

Fernando Gabriel não foi localizado para comentar o assunto.



Com artes de Mauricio de Sousa, álbum do Brasileirão é lançado

álbum do Campeonato Brasileiro 2012 (Foto: Cassio Barco / Globoesporte.com)As ilustrações de Mauricio de Souza no álbum
(Foto: Cassio Barco / Globoesporte.com)

A Panini lançou na manhã desta terça-feira, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a edição 2012 do álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro. Com os 20 times da Série A, os 20 da Série B e ilustrações do cartunista Mauricio de Sousa, a revista custará R$ 4,90. O envelope com cinco cromos será R$ 0,85.

Criador da Turma da Mônica, Mauricio de Souza fez ilustração dos 20 craques da Série A, como Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love, Luis Fabiano, Marcos Assunção. Embora tenha sido lançado depois do fechamento da janela de transferências, o álbum com Alex no Corinthians. Mas o jogador foi negociado. O mesmo acontece com Miralles, ex-Grêmio, agora no Santos.

Por falar em Corinthians, a edição 2012 do álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro conta com o registro do título inédito da Libertadores na página do Timão. A Copa do Brasil, conquistada pelo Palmeiras uma semana depois, no entanto, não aparece no espaço dedicado ao Verdão, já que o fechamento foi logo depois da conquista alvinegra.

Uma novidade interessante é que o colecionador terá a oportunidade de ter um álbum virtual. Na compra do pacote com cinco cromos, o fã do Brasileirão ganha um código para acessar o site e, de brinde, três figurinhas virtuais. Em breve será possível acessar a revista virtualmente pelo Sportv.Com.

Figurinhas album brasileirão (Foto: Cassio Barco/Globoesporte.com)Cada pacote com cinco figurinhas custará R$ 0,85 (Foto: Cassio Barco/Globoesporte.com)



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Teve isso! Boné na comemoração, virada épica e hino com um time só

O fim de semana teve curiosidades para todos os gostos no futebol brasileiro. De Norte a Sul sobraram casos divertidos, inusitados e chamativos. Perdeu alguma coisa? A chance de ficar por dentro é esta.

Comemoração cheia de estilo. Ou não

 Na goleada de 4 a 1 do Inter sobre o Atlético-GO, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro o atacante Jajá e o lateral-esquerdo Fabrício usaram uma forma diferente para comemorar o terceiro gol. Ambos colocaram boné na cabeça e fizeram uma dança pra lá de esquisita.

A torcida não ligou muito. O que valeu foi a boa atuação colorada e os três pontos no jogo que marcou a estreia do técnico Fernandão. (Clique para saber mais)

Arquibancada é o telhado

Alguns torcedores tiveram o "benefício" de não pagar ingresso para ver Atlético-PR 0 x 1 Vitória, sábado, em Paranaguá, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Eles assistiram ao jogo do telhado de uma casa, aproveitando para pegar um bronzeado. Um camarote diferente. O futebol apresentado não foi dos melhores, mas o Vitória não tem do que reclamar, já que faturou os três pontos.

(Clique para saber mais)

Inacreditável é pouco

 Ainda na derrota do Atlético-PR para o Vitória, o atacante Marcelo, do time paranaense, mostrou que estava num dia brilhante às avessas.

O jogador perdeu dois gols feitos, muito feitos, levando os torcedores à loucura. Alguns chegaram a comemorar gol. Faltou colocar o pé na forma. Marcelo foi defendido pelo técnico Jorginho após a partida.

(Clique para saber mais)

Gol do meio de campo na Série B do RJ

O atacante Denílson, do Audax, mostrou que estava esperto ao aproveitar péssima reposição de bola do goleiro Júnior, do Serra Macaense, e mandar para o gol do meio de campo, num chute preciso.

O Audax venceu por 3 a 0, em São João de Meriti-RJ, e ficou mais perto do acesso à elite do futebol carioca.

(Clique para saber mais sobre a Série B do RJ)

Mascote expulso pela terceira vez

O árbitro Paulo Cesar Oliveira expulsou o "Leãozinho", mascote do Sport, durante o jogo contra o Atlético-MG, na Ilha do Retiro.

A CBF não permite que as simpáticas figuras fiquem ao redor do campo enquanto a bola rola. 

Foi a terceira vez neste Brasileiro que o mascote teve que deixar as imediações do campo. O Sport, que acabou goleado por 4 a 1.

Virada épica na Série B do Brasileiro

 O CRB mostrou no sábado com quantos gols se faz uma bela virada.

Jogando em casa, no Rei Pelé, o time alagoano foi surpreendido pelo Joinville na primeira etapa.

Os catarinenses abriram 3 a 0. Mas o CRB, com três gols de Geovani, virou para 4 a 3.

(Clique para saber mais)

Valdivia atropela bandeirinha

Durante a vitória do Palmeiras sobre o Náutico, na Arena Barueri, Valdivia protagonizou um lance curioso.

O chileno disputou uma bola na lateral e acabou não conseguindo frear.

O meia só parou após se chocar com o bandeirinha. Os dois foram ao chão. A torcida vibrou.

(Clique para saber mais)

Hino com um time só

 Uma cena curiosa marcou a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre a Ponte Preta na tarde deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli. Na hora da execução do Hino Nacional que antecede o início das partidas por lei em São Paulo, o Tricolor ainda não tinha entrado em campo. comunicação.

- Foi pura falha de comunicação até por parte do delegado da partida sobre o protocolo do hino. Entramos em campo na hora prevista para o início da partida, mas em São Paulo existe essa lei. Não foi nada demais. Falha na comunicação apenas - resumiu Rodrigo Caetano, dirigente tricolor.

Jogadores viajam 600 km de táxi

Um fato inusitado aconteceu na viagem que a delegação do Aracruz-ES fez para encarar o Guarani-MG, em Minas Gerais, pela Série D do Brasileirão 2012. Por causa de problemas de identificação no aeroporto, dois atletas não puderam embarcar no avião e foram para o jogo de táxi, percorrendo um trajeto de mais de 600 km. A corrida até que não saiu tão caro: R$ 900. (Clique para saber mais sobre o jogo)

É o amor

 Um pedido de casamento na arquibancada foi o melhor momento do Figueirense na derrota de 2 a 0 para o São Paulo, neste domingo, no Orlando Scarpelli.

O casal trocou alianças no meio da galera, arrancando aplausos. O noivo, conhecido por Alemão, ficou bastante envergonhado.

(Clique para saber mais sobre a partida)

Botafogo campeão na Bahia

Botafogo x Jacuipense, decisão da Segunda Divisão do Baiano (Foto: Divulgação/FBF)Botafogo x Jacuipense, decisão da Segunda
Divisão do Baiano (Foto: Divulgação/FBF)

O Botafogo de Salvador conquistou o título da Segunda Divisão Baiana ao vencer o Jacuipense por 2 a 0 na decisão, realizada sábado, no estádio de Pituaçu. Ambos conquistaram o acesso para a elite do futebol do estado.

A confirmação do acesso do Botafogo é o retorno de um dos clubes mais tradicionais do estado. Com 97 anos de existência, o Mais Simpático, como o time também é conhecido, é o quarto maior vencedor do Campeonato Baiano – são sete títulos conquistados. (Clique para saber mais)

No Espírito Santo também teve festa de campeão na Segundona. A Desportiva Ferroviária levantou a taça. (Clique para saber mais)

Técnico sofre arrastão no RJ

O técnico Mário Marques, do Goytacaz, teve o seu carro roubado por bandidos que fizeram um arrastão na Via Dutra, altura de Coelho da Rocha, na noite de sábado, poucas horas depois da vitória de 3 a 2 sobre o Artsul, jogo válido pela Série B do Campeonato Carioca. Os bandidos atravessaram um veículo na pista e saíram atirando para o alto.

- Foram momentos de terror, mas graças a Deus não mataram ninguém. Além do carro, levaram os documentos e telefones. Isso é o de menos. Estamos gratos por estarmos vivos – disse. (Clique para saber mais)



No Braga, palavra de ordem é reação imediata contra o Avaí

Após ser derrotado por 2 a 1 em casa pelo ABC-RN, o zagueiro Rafael Caldeira cobrou reação do Bragantino na próxima rodada, contra o Avaí, fora de casa.

- Tivemos chances e perdemos. Eles (ABC) tiveram e fizeram. Deixamos escapar a vitória em casa e agora vamos ter que busca-la fora, contra o Avaí - disse o camisa 3.

Bragantino ABC Brasileirão Série B (Foto: Edinho Campos / Divulgação)Lance da derrota do Braga para o ABC (Foto:
Edinho Campos/Divulgação)

O técnico Marcelo Veiga foi outro a pedir a melhora de rendimento, citando a campanha do ano passado do Massa Bruta, quando uma reação iniciada no meio do campeonato deixou a equipe próxima do acesso à Série A.

- No ano passado, a reação veio na 14ª rodada. Já estamos na 13ª. Está na hora - afirmou Veiga.

O Braga não vence há seis rodadas, desde que bateu o Guaratinguetá por 1 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid em 16 de junho.

O Massa Bruta, atual 16º colocado, com 11 pontos, volta a campo nesta sexta-feira, contra o Avaí, no estádio Ressacada, às 21h. O time de Florianópolis está na 12ª posição, com 14 pontos.



sábado, 21 de julho de 2012

Veja os resultados de sábado das Séries A, B, C e D e de cinco estaduais

21/07/2012 23h17 - Atualizado em 21/07/2012 23h18

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar




ABC bate Bragantino fora de casa e deixa a zona de rebaixamento

Após cinco jogos vencer, o ABC-RN encerrou o jejum batendo o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, por 2 a 1, na noite deste sábado. Éderson e Adriano Pardal marcaram para o Elefante. Fernando Gabriel descontou para o Braga.

Com o resultado, o ABC deixou a zona de rebaixamento e alcançou o 14º lugar, com 13 pontos. Com a derrota, o Bragantino caiu para 16º lugar, uma posição acima da zona da degola, com 11 pontos.

Ao final do jogo, o atacante Éderson comemorou a saída da zona de rebaixamento.

- Estávamos precisando dessa vitória. Nos últimos jogos, estávamos deixando o resultado escapar no fim das partidas, mas hoje fizemos um belo jogo - disse o camisa 9.

Fechando a 12ª rodada da Série B, as equipes sabiam que uma vitória seria crucial para se distanciar da zona de rebaixamento.

Desta forma, Braga e ABC se lançaram ao ataque no início da partida. Logo aos cinco minutos, o volante Léo arriscou de fora da área e a bola passou próxima ao travessão da meta defendida pelo goleiro do Elefante, Andrey.

A resposta da equipe potiguar veio aos 10 minutos, com uma falta cobrada pelo camisa 10 Raul, que Alê espalmou para escanteio.

Depois disso, o jogo ficou truncado, com muitos erros de passes dos dois lados. Aos 28, o Massa Bruta ainda teve mais uma chance, quando Acleisson arriscou de fora da área, pegou o rebote e deixou Fernando Gabriel na cara de Andrey. O chute, no entanto, foi em cima do goleiro do ABC.

Após os 30 minutos, o Elefante tomou o controle do jogo, com arrancadas do lateral-direito Pedro Silva e lançamentos perigosos de Raul. Já o Braga apostava em lances de velocidade dos alas Victor Ferraz e Léo Jaime e em lances de bola parada. O placar, no entanto ficou em 0 a 0 na primeira etapa.

Segundo tempo

A segunda etapa começou em alta velocidade. Logo aos dois minutos, Ederson foi lançado em velocidade e cruzou para Adriano cabecear com perigo.

Aos seis, Guto arrancou pelo meio e tocou para Ederson bater na saída de Alê e abrir o placar no Nabi Abi Chedid.

Mas o torcedor do ABC não teve tempo nem de comemorar. No lance seguinte, Malaquias foi lançado na direita e cruzou na medida para Fernando Gabriel empatar o duelo.

Logo após o gol, o técnico do Massa Bruta, Marcelo Veiga, sacou o atacante Giancarlo para a entrada do também centroavante Lincom. A mudança surtiu efeito, e o Braga passou a ter mais posse de bola e criar mais oportunidades.

A virada quase veio aos 18 minutos, quando Léo Jaime pegou rebote na entrada da área e bateu rasteiro. A bola desviou na zaga e quase traiu Andrey, mas a bola foi para fora.

Aos 33, após bate e rebate na área, Éderson finalizou e a bola bateu do braço de Walter. O árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. Na cobrança, Adriano Pardal cobrou firme no canto direito do goleiro Alê, que foi para o outro lado.

Acleisson ainda tentou empatar a partida no final, com um arremate de longe, mas a bola passou perto da trave do goleiro Andrey.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Bragantino visita o Avaí, na sexta-feira, às 21h, enquanto o ABC recebe o Guaratinguetá no sábado, às 16h20.



ABC bate Bragantino e se afasta da zona do descenso

LANCEPRESS!
Publicada em 21/07/2012 às 22:50
Bragança Paulista (SP)

O desespero continua para o Bragantino. Em pleno Nabi Abi Chedid, o ABC derrotou o Braga por 2 a 1 na noite deste sábado e, além de voltar a vencer depois de seis jogos, manteve a equipe paulista próxima do Z4 da Série B do Brasileirão. Ederson abriu o placar para o Elefante, e Fernando Gabriel empatou para o Braga. Adriano, de pênalti, desempatou para o time potiguar.

Com 13 pontos, o ABC está em décimo-quarto lugar. O Bragantino termina a rodada em décimo-sexto, a um ponto da zona de rebaixamento. O time potiguar joga contra o

Em um primeiro tempo com sucessivos erros de passes, as chances só começaram a aparecer nos últimos minutos. Fernando Gabriel aproveitou rebote de chute de Léo Jaime e mandou a bomba, que Andrey saltou para defender. O ABC respondeu em dobro - Leandro Cardoso recebeu passe e concluiu à direita. A cinco minutos do fim, Raul fez um giro de corpo e chutou entre os zagueiros. Alê, que aparecera no início fazendo grande defesa em falta cobrada também por Raul, saiu nos pés do camisa 10 para impedir o gol.

Só que o camisa 1 do Bragantino não conseguiu evitar a conclusão de Ederson, logo aos sete minutos do segundo tempo. O jogador foi lançado na esquerda e, livre na área, chutou rasteiro. Alê ainda tocou na bola, que morreu no fundo da rede:  1 a 0 para o ABC.

O time potiguar não teve tempo para comemorar. Na saída de bola, Léo Jaime fez um cruzamento para a área. Fernando Gabriel acertou um voleio que empatou a partida aos oito.

Após alguns minutos de equilíbrio, o Bragantino começou a dominar o jogo, ao partir para o 'abafa'. No entanto, seu domínio se limitou a chutes de fora da área, e apenas uma bola de Léo Jaime rasteira encaixada por Andrey assustou de fato a equipe do ABC.

No entanto, o time de Ademir Fonseca é que encontrou a vitória. Jogando no contra-ataque, a equipe desempatou aos 35 minutos. Ederson chutou para o gol e Walter colocou os dois braços na bola. Pênalti. Na cobrança, Adriano converteu, deslocando Alê: 2 a 1 para o ABC. O Bragantino se desesperou, partiu para a frente, mas não conseguiu achar o empate.



Ingressos para a partida entre Bragantino e ABC estão à venda

O torcedor que deseja assistir ao confronto entre Bragantino e ABC-RN neste sábado, às 21h, já pode comprar os ingressos para a partida com antecedência. Desde as 12h, as bilheterias do estádio Nabi Abi Chedid estão abertas para venda dos bilhetes deste jogo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O valor do ingresso varia conforme o setor do estádio. O preço para sentar nas arquibancadas é R$ 40 (R$ 20 meia-entrada). Já quem deseja ficar nas cadeiras cobertas vai desembolsar R$ 50 (R$ 25 meia-entrada). A cadeira cativa custa R$ 60 (R$ 30 meia-entrada).

Estudantes, aposentados e pessoas com mais de 65 anos têm direito a meia-entrada.



Para subir na tabela e fugir da zona, Braga e ABC jogam pela Série B

Bragantino e ABC-RN jogam neste sábado, 21, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Após quatro empates consecutivos, o Massa Bruta quer aproveitar o confronto deste sábado para subir na tabela. Depois de uma sequência de dois jogos em casa contra equipes cotadas para brigar pelo acesso, como Goiás e Guarani, o alvi-negro volta a se apresentar em seus domínios contra uma equipe na zona de rebaixamento.

Marcelo Veiga, técnico do Bragantino (Foto: Divulgação)Marcelo Veiga, técnico do Braga, trabalha para
tirar o time da zona (Foto: Divulgação)

Para o embate, o técnico Marcelo Veiga terá o retorno do capitão Acleisson, que volta após cumprir suspensão. Outra mudança deve ser a entrada de Léo Jaime na ala esquerda para deixar o time mais ofensivo.

Na zaga, a dúvida é entre Guilherme, titular nos dois últimos jogos, e Walter, que volta de contusão.

- Estou testando algumas opções em razão de alguns problemas médicos. A vitória é imprescindível neste jogo, pois se não conseguirmos a vitória, o próprio ABC pode nos ultrapassar - disse Veiga.

O meia Fernando Gabriel foi poupado no último coletivo, mas deve ir à campo e formar a parte ofensiva ao lado dos atacantes Malaquias e Giancarlo.

Superação

O ABC vem à Bragança disposto a sair de campo com os três pontos e deixar a zona de rebaixamento. Apesar de não vencer há cinco jogos, a meta é surpreender fora de casa mesmo cheio de desfalques.

Em 17º lugar, com 10 pontos, o técnico Ademir Fonseca não poderá contar com o zagueiro Luizão Pereira, o volante Basílio e o atacante Eliomar Bombinha, contundidos, assim como o zagueiro titular Alison Ferreira.

CSP e ABC se enfrentaram nesta segunda-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Divulgação/ Ascom ABC)ABC em ação no Estádio Frasqueirão, em Natal
(Foto:Divulgação/ Ascom ABC)

Outros problemas são o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar e o atacante Léo Gamalho, suspensos. A boa notícia é o retorno do zagueiro Flávio Boaventura, que volta de suspensão, e dos meias Serginho e Allan, recém-contratados e que serão relacionados pela primeira vez.

Apesar do empate em 2 a 2 em casa na última rodada, Fonseca disse que vê evolução em sua equipe jogo a jogo. Ele espera que o número de erros seja menor contra o Bragantino do que na última rodada.

- É notória a evolução da nossa equipe. Acontece que estamos cometendo algumas falhas em momentos capitais que estão nos tirando o resultado. Vamos seguir trabalhando, acertando os detalhes, pois acredito que em breve a nossa equipe vai encontrar o caminho.

Bragantino x abc-rn
Alê, Rafael Caldeira, Walter (Guilherme) e Preto Costa; Victor Ferraz, Acleisson, Léo, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Malaquias e Giancarlo. Andrey, Pedro Silva, Vinícius, Lenadro Cardoso e Aírton; Guto, Bileu, Jerson e Raul; Adriano e Washington.
Técnico: Marcelo Veiga Técnico: Ademir Fonseca
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Marcio Soares Maciel
Quarto árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/ Hora: 21h
Transmissão: no globoesporte.com, em Tempo Real, a partir das 20h30